Resenha: Apaixonada por um Highlander - Trilogia Irmãos MacCabe #3 - Maya Banks

Título: Apaixonada por um Highlander - Trilogia Irmãos MacCabe #3
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 304
Compre: Aqui


A trilogia Irmãos McCabe, de Maya Banks – autora best-seller do The New York Times –, se encerra com uma história de laços fortes e de amor verdadeiro. O irmão mais novo da família McCabe usa a espada e a sedução para salvar o clã… e selar seu coração. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente. Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã. Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova a fim de mostrar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ser menosprezado.





Olá , leitores! Hoje trago mais uma resenha de highlanders. Vou contar o que achei desse último livro da trilogia irmãos MacCabe e se eu amei como os outros livro da série. Sou suspeita para falar porque amo os livros da Maya Banks. Estava ansiosa para começar a leitura e dar adeus a essa trilogia que me fez gostar de highlanders.

"Ela sabia manejar uma espada melhor que a maioria dos homens. Sabia lutar. E era rápida. Sabia ser cruel quando provocada. Não tinha estrutura delicada nem desmaiava ao ver sangue. Mas não sabia beijar."

Apaixonada por um Highlander é o último livro da trilogia Irmãos MacCabe, da autora Maya Banks, publicado pela editora Universo dos livros. Cada livro da trilogia conta a história de um irmão e nesse livro vamos conhecer a história de Caelen e Riona. Caelen vai se casar com Riona depois de ela ser rejeitada pelo seu irmão Alaric que se apaixonou por Keeley, casal do segundo livro. Mas o casamento tem que ser feito para que seu clã fique mais forte, então sobrou essa tarefa para Caelen. Nenhum dos dois estão animados com o casamento, mas com o passar do tempo Riona percebe que Caelen é perfeito para seu clã e vai querer conquistar esse belo guerreiro.

A história começa com os dois já se casando e eles partindo para que Caelen seja o novo Laird do clã McDonald.  O pai de Riona era um péssimo laird, e o acordo seria que ele se casasse com sua filha e que ele seria o novo laird. Mas chegando lá não vai ser tão fácil assim, os MacDonald não aceitaram bem o novo laird e Caelen vai ter que trabalhar duro para que o aceitem. Além disso tem Riona que o desafia com sua espada e quer se vestir como um guerreiro. Riona quer agradar o marido, mas também não quer deixar de ser quem é. Caelen fica dia e noite tentando preparar seus guerreiros para a guerra que vai começar com o Duncan. O vilão está de volta e você também vai querer saber que final ele terá.




Acabei de ler agora e to meia hora olhando pro nada e querendo mais história de Maya Banks. Que história minha gente! Highlanders tem como características ser durões, mas Caelen apesar de ser durão é o mais amoroso de todos, o mais romântico, o mais guerreiro, o mais tudo de bom que possar ser um highlander. Estou completamente apaixonada por esse guerreiro.

Ainda falando de Caelen, eu acho que vou continuar essa resenha falando como eu amei esse personagem, hehe. Nos outros livros ele era o mais fechado e tinha um mistério o do porque dele ser assim. Quando você descobre o poque ele não confia nas mulheres, você acaba querendo saber mais da história e desse personagem instantaneamente. Caelen já sofreu por amor, e vai ficar com medo de entregar seu coração a  Riona.

"Você não me assusta, Calen. A verdade é que me sinto mais segura quando estou perto de você."

Riona é aquela mocinha que você respeita e que você queria ser assim como ela. Feroz, leal, sabe manejar uma espada melhor que muitos guerreiros. Apesar desse jeito durão ela sonha sim com o seus felizes para sempre, mas para ter seus felizes para sempre ela vai ter que conseguir entrar no coração de Caelen. Riona com certeza também foi a melhor mocinha da série.

Os personagens secundários com certeza voltam para o leitor poder matar a saudade. Fiquei esperando que alguns personagens aparecesse mais, mas o livro foca mesmo no casal e no desfecho da série. Senti falta de Crispim que é filho de Eric, a autora esqueceu da criança rsrs.



A capa apesar não bater com a história eu acho linda. Se eu à visse em uma livraria compraria na hora. O livro é contando em terceira pessoa pelo ponto de vista de Caelen e Riona e ficamos por dentro do que cada casal pensa. Esse livro achei mais romântico, então as cenas mais quentes consequentemente também são assim. As cenas mais hots só melhorou ainda mais a profundidade do casal e você leitora vai se pegar suspirando toda hora quando os dois tiveram juntos na sua intimidade.

Como eu adorei a série eu gostaria sim mais páginas e que o final fosse menos corrido. Muita coisa ali ficou sem resposta e acho que um epílogo resolveria tudo. Quando a série é boa a gente quer que nunca acabe, não é? Só isso que eu achei que poderia ser mudado na história, mas com certeza não tira o brilho de toda série.

"Amor exigia sacrifício. Exigia confiança e fé. Exigia tornar-se completamente vulnerável a quem você ama."

Apaixonada por um Highalnder com certeza é o melhor da série. Uma linda história de amor que me fez suspirar e que me fez querer estar ali naquela história e viver esse amor. Uma história que vai ficar guardada sempre na minha memória e que com certeza vou reler várias vezes. A autora fechou a trilogia com chave de ouro e nos deixa com gostinho de quero mais. O livro nos passa que devemos aceitar as pessoas como ela são, e que por amor você é capaz de deixar o orgulho de lado. Nota mil para essa série que me fez viciar em highlanders. Leiam agora! Leitura obrigatória para você que é Malucas por Romances.

OBS: O livro está sendo sorteado no instagram do Malucas por Romances. Aproveitem para participar :D Participe clicando AQUI







7 comentários:

  1. Ana!
    Muito bom ver uma série terminar com todas as pontas soltas sendo explicadas, um romance coeso, onde há química entre os protagonistas e ainda traz os protagonistas antigos.
    Amo a autora e seus romances históricos.
    Desejo um MÊS de sucesso e bençãos!
    “Nunca confunda movimento com ação.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina.

    Bom, a Riona já se destaca por mostrar ser diferente. E embora ambos não estejam à procura do amor (um no outro), acredito que esse casamento vai fazer com que eles repensem sobre seus ideiais.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Que capa linda!
    Eu curto mto livros do gênero, não tive oportunidade ainda de conhecer a escrita da autora mas pelo que acompanho é boa e agrada bastante os leitores, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que comento aqui hehehe
    Eu sou fascinada por Romances, tenho mais livros não lidos, do que lidos na minha coleção, tenho uma trilogia da Maya que ainda não li.
    Sua resenha me fez ficar com vontade de ler a trilogia, esses finais "corridos" são uma pena, percebo isso em vários livros, te deixa com um gostinho de quero mais, eu chego a ficar com aquela ressaca literária após acabar a leitura, nao querendo ler mais nada. Sou do tipo que compra livros pela capa, e este com certeza seria um deles hehehehe. Com certeza essa trilogia da Maya vai entrar para minha listinha de livros desejados :)
    Louca para conhecer mais sobre os Highlanders e conhecer o Caelen.

    ResponderExcluir
  5. Então, eu já li muito sobre ele, Acho as capas demais e o nome bem interessante, mas nunca li nenhum. Acho que vou me render a esta série e ver se é tão boa quanto todos falam. Fiquei muito interessada. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Quase não leio romances, principalmente quando se tratam de séries, porque fico com um pé atrás! Mas esse me deu uma vontade enorme de ler, principalmente esse 3º livro da série! Já li muito sobre os livros e a maioria dos comentários são positivos! E concordo com você, esse livro tem uma capa linda!!! Espero lê-lo logo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Minha experiência com romances de época ainda é um pouco limitada e um pouco disso se deve ao fato de achar as premissas muito semelhantes umas as outras. Mas no caso dessa trilogia a autora conseguiu me deixar curiosa com o desenrolar das histórias, principalmente a deste 3º volume, pois os conflitos enfrentados pelos clãs deixam tudo mais interessante e intenso. Rionna chama atenção por suas características pouco femininas, o que me faz imaginar que a história tem mais a ser explorado do que beleza externa de uma mocinha sendo empurrada para um casamento arranjado. Os elementos clichês do gênero estão presentes, pois Caelen é o típico mocinho já tão conhecido, mas sua personalidade e motivação devem cativar o leitor de uma forma mais íntima e adoro isso. Acho que as capas não favorecem muito os enredos (apesar dessa ser a mais bonita dos 3 livros), mas estou apostando que os conteúdos dos livros fazem as leituras valerem a pena.

    ResponderExcluir