Resenha: Undefeated - Stuart Reardon & Jane Harvey-Berrick

Título: Undefeated
Autores: Stuart Reardon & Jane Harvey-Berrick
Livro não Publicado no Brasil
Páginas: 379



Quando seu mundo desabar...
Quando todos falarem que você está fora...
Quando seu corpo estiver quebrado...
Eu ascenderei.
Eu voltarei.
E serei invicto.
Nick Renshaw é o menino de ouro do Rugby britânico. Quando uma lesão grave ameaça sua carreira, ele começa a cair cada vez mais, um homem quebrado.Sentindo-se abandonado e traído pelos mais próximos, ele luta para recomeçar sua vida. Talvez haja alguém lá fora que possa ajudá-lo. Talvez ele possa encontrar o caminho de volta para a luz. Talvez... não.
A Dra. Anna Scott pode ser a única pessoa que pode ajudar Nick, mas ela tem seus próprios segredos. E quando o passado de Nick volta para assombrá-los, a médica enigmática está mais vulnerável do que aparenta.Quebrado e traído, a luta para sobreviver parece intolerável. Quem cederá, e quem se levantará, invicto?





"Me bata, me quebre, destrua meu coração.
Eu vou atrás de você. E desta vez...
Eu vou ganhar."
Quando vi o ARC de Undefeated, quis na hora e quando chegou foi meio que um choque, um susto, porque achei que não ia receber e ao mesmo tempo uma alegria por poder ler kkkkkk. Já tinha lido outro livro da autora Jane Harvey - Berrick e tinha amado, porém A Educação de Sebastian publicado aqui no Brasil pela Novo Século ainda não li. Mas falando sobre o livro, nessa nova história vamos conhecer Nick e Anna.

Nick um jogador de Rugby de 26 anos com uma carreira fazendo sucesso. Ele recebe uma ótima oferta pra jogar em um grande time, mas o pior acontece quando no último jogo antes de ser transferido ele sofre uma lesão.

Anna é uma psicóloga desportiva, ela ama sua carreira e sempre vai fazer de tudo dando seu melhor. A profissão dela além de ajudar psicologicamente, ela tem uma grande influência fisicamente nos jogadores, auxiliando eles em todos os campos da carreira. Quando ela conhece Nick sabe do potencial dele e de como precisa ajudá-lo.

Nick passa por uma fase muito complicada, todos os lados da vida dele parecem desmoronar, e com isso ele faz coisas que só complicam ainda mais a vida dele, deixando ele quase na limbo, e por várias vezes Anna é o alicerce dele. Não vou entrar em detalhes sobre os acontecimentos por ser spoiler, a parte da lesão é importante, mas acontece muito mais coisas.

Essa confusão no jogo, foi a mesma da minha cabeça tentando entender as partes técnica do jogo kkkkk

O livro é escrito em terceira pessoa, alternando os pontos de vista de Anna e Nick. A capa nem preciso comentar que é de babar, para quem não sabe Stuart Reardon que é um dos autores é esse lindão aí da capa. O livro será publicado em junho aqui no Brasil pela Editora Record, e espero que eles mantenham capa.  O livro está em pré venda lá nas gringas, e o lançamento será dia 23/01, porém aqui no Brasil somente em junho.

Quando iniciei a leitura no primeiro capítulo fiquei bem confusa, teve muitas partes técnicas de Rugby e por ser um esporte até então desconhecido tive que várias vezes parar a leitura para pesquisar o que ele tava falando. Acredito que a editora terá que colocar os rodapés explicando os significados pra ter um melhor entendimento para o leitor. Preciso inclusive confessar algo, em um trecho do livro temos comentarista narrando o jogo, eu li toda essa parte com a voz do Galvão Bueno na cabeça kkkkkk.

O livro foi dividido em duas partes a primeira parte foca em Nick e em todos seus problemas, mostrando o quanto é difícil não só a recuperação, mas também o apoio. Mostrou de uma forma bem ampla como muitas vezes os jogadores são largados em escanteio quando não estão em boa forma, além da autora ter abordado a depressão que ele teve por está na pior, e o quanto o apoio da família e de Anna foi essencial para sua recuperação.



A segunda parte do livro quem sofre um baque muito grande é Anna, não vou entrar em detalhes por ser spoiler, mas achei que nessa segunda parte teve uma "queda" no livro. O que Anna passou merecia de uma abordagem mais ampla, porque foi tanta "merda" que não sei como ela aguentou. Acredito que a autora focou tanto em Nick na primeira parte, que quando tudo aconteceu com Anna ficou a desejar.

Os personagens secundários tiveram importância, mas um foi essencial pra ambos os personagens principais. Sabe aquele sentimento de que livro não teve desfecho? Foi isso que eu senti. Os autores já informaram um segundo livro, o que não vou mentir achei desnecessário com o desfecho que teve. Acredito que esse livro se fosse dividido em duas partes, e na segunda tendo uma abordagem melhor, seria bem mais interessante, do que fazer um segundo livro do primeiro que já foi encerrado, mas isso no meu ponto de vista.
"O que eu quero? Eu quero te foder tão forte que você nunca esquecerá que o meu pau esteve dentro de você! Eu quero você gritando meu nome. Eu quero que você diga que não foi um erro. É isso o que eu quero, Anna, e está me matando nem poder tocar você!"
A escrita de ambos foi ótima, mas realmente o que me deixou curiosa nesse livro, é até onde é verdade da vida de Stuart. A química entre o casal é linda e você sente o romance surgindo aos poucos, não foi aquele amor de relâmpago que chega destruindo tudo, foi algo construído aos poucos o que deixa a gente querendo sempre um pouco mais. As cenas de sexo são quentes, então liguem os ventiladores kkkkkk. Minha nota no GR e no Skoob foi 3.5, mas aqui por não ter meia estrela vou deixar 4 estrelas.

Undefeat é muito além de uma história de amor, é uma história que envolve sim o amor, mas também tem amizade, família e acima de tudo superação. Mostra que precisamos sim de apoio quando estamos no limbo, mas também precisamos acima de tudo nos ajudar.






8 comentários:

  1. Oi, Raquel.

    O mais legal, é que o livro é baseado na vida do autor, né?

    E mesmo ele tendo um pouco de ficção, é possível mostrar esse outro lado do mundo do futebol, o lado realista e o que ele exige em troca.

    Enfim, com certeza ele não é somente um romance, há algo a mais por trás. E isso diferencia o livro!

    Quero ver como ficou essa parceira entre o Stuart e a Jane!

    ResponderExcluir
  2. Ual, que livro!
    Não tinha lido nenhum a resenha dle ainda, já qro pra ontem!
    Não conheço a escrita da autora apenas acompanho nos blogs e me parece excelente, vou procurar conhecer mais sobre ela e sua obra enquanto aguardo uma oportunidade de ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Então espero que não demore a chegar por aqui, mesmo o livro tendo deixado alguns aspectos a desejar no geral a história parece ser boa e envolvente e quando for lançado por aqui vou querer ler sim e sei que também ficarei curiosa sobre até que ponto é baseado na vida dele *__* Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha!!!
    Já vou começar assistir aos jogos de Rugby, pra quando chegar junho não ficar muito perdida.
    Estou muito curiosa com essa parceria, já sou fã da Jane.
    Pedindo aos céus pra eles manterem a capa.
    Mais uma vez, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá, a trama em si não possui nada de muito original, e essa ênfase ao problemas dos personagens somada a descrição acídua do esporte mencionado corrobora para uma leitura lenta, o que deve incomodar algumas pessoas. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, tava bem curiosa pra ler alguma resenha desse livro.
    Fiquei triste pelos autores terem se perdido um pouco na segunda parte do livro, ou não ter dado o destaque merecido, não sei, mas tô curiosa pra ler e tambem espero que a capa permaneça aqui no Brasil, afinal o Stuart é um colírio parar os meus olhos.

    ResponderExcluir
  7. Já li a duologia A educação de sebastian, e não curti muito, pelas tantas cenas de sexo, e quase nenhum conteúdo, e história. Porém vejo que apesar da trama ser hot, ainda sim tem toda uma história, que envolve o leitor. Desde a superação do personagem após a lesão, quanto seu envolvimento emocional, com um romance, que vai sendo desenvolvido aos poucos, nada momentâneo, e bombástico. Em um primeiro momento ainda não decidi se vou dar ou não uma chance a leitura, vou esperar o lançamento no Brasil para decidir.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel,
    Adoro livros com jogadores e gosto mais ainda quando vemos não só o lado glamoroso da profissão. Abordar traumas em uma trama pode ser bem difícil, pois há muitos elementos que precisam ser citados para a história ficar boa e crível. Nick vai passar, acredito eu, pelo maior pesadelo de quem vive do esporte e não tenho dúvidas de que será doloroso ler sobre todo o processo de recuperação dele. Anna não é só a protagonista para fazer par romântico com Nick, mas pelo meu entendimento (em função de sua profissão) seu papel é bem mais importante do que se é esperado. Agora se ela vai passar por um perrengue e este não será abordado com a devida atenção é uma pena, pois acompanhar um personagem dando tudo de si pelo outro e não ver sua história pessoal ter a atenção merecida é decepcionante. A capa é de tirar o fôlego e, também, espero que a Editora Record não mude ao publicá-lo no Brasil.

    ResponderExcluir