Resenha: O Pecado da Dúvida - Moira Bianchi

Título: O Pecado da Dúvida
Autora: Moira Bianchi
Editora: Pitangus Editorial
Páginas: 259
Compre: Aqui



Um chinelo certo para um pé cansado.

A condição de viúva dava a Mercy Ellen Dearstring liberdade para se dedicar ao que ela mais gostava: estudar antropometria.

Assumir a posição de Duque fazia arder em Fox Nobledon a necessidade de resolver a angústia que o acompanhava desde a idade mais tenra: sua ancestralidade.

Quando se conheceram, pareceu estranho que uma dama da ciência pudesse ser de confiança a ponto de receber tarefa tão importante, mas Fox não duvidou da discrição da moça tão bonita. A ela, então, foi confiada a pesquisa que a jogou no meio do mundo da aristocracia entre Duques e seus segredos perigosos.

Se o Duque soubesse que ela também tinha segredos a esconder...

Um Duque escolheu uma dama das ciências para investigar sua ancestralidade fazendo uso da antropometria em meio a seus pares e perigosos segredos, incluindo os que ela carregava em seu passado.

Lorde Fox Nobledon, agente de Sua Majestade rainha Victoria na Espanha, retorna à casa para uma visita e, logo que chega, é tristemente confrontado com o falecimento de seu querido pai idoso. Enfrentando a difícil realidade de se tornar Duque, herdando fortuna e título, com o coração mergulhado em luto, Fox toma a inusitada decisão de investigar a dúvida que lhe manchava o pensamento desde muito cedo.

Mercy Ellen Dearstring, dama viúva e estudiosa da ciência, retorna à cidade onde nasceu para visitar os tios idosos depois de viver anos no continente. Na cabeça, Ellen só tinha o amor pelo estudo da antropometria, ciência jovem como ela.

Suas famílias cuidaram das apresentações, coincidência os uniu, luto moveu o jovem Duque e honra motivou a encantadora viúva a completar a tarefa mais importante que sua ciência poderia desvendar.

Ellen e Fox se envolvem, então, em uma aventura excitante, navegando por entre homens poderosos e grandes fortunas. Parceiros no mistério, eles forjam uma forte amizade, descobrem que têm muito em comum e se rendem à miríade de emoções que envolve o maior segredo que um Duque poderia confiar a outra criatura: sua ancestralidade.

Uma adorável história sobre amor, confiança e honra ambientada no meio do século 19, cheia dos curiosos detalhes da vida Vitoriana.




 Olá Lady e Lordes!

Simbora de indicação de romance de época. Aquele romance para aquecer o coração e terminar a leitura querendo mais. É o meu primeiro contato com a escrita da autora, então vamos lá conferir o que achei.

O livro vai contar a história de Lorde Fox Nobledon que tem dúvidas sobre quem é o seu pai biológico, seu pai Duque morre e ele contrata a viúva Mercy Ellen que é estudiosa da ciência. 




Os dois vão ter encontros secretos para descobrir quem é verdadeiro pai e nesses encontros além da amizade vai nascendo o amor.

Que romance gostosinho de ler gente! O livro tem apenas um pouco mais de 200 páginas, então nada de enrolação com cenários, a escrita da autora é sucinta, mas sem deixar nada de importante de lado.

Fox além de ser uma raposa ele também é cadelinha da mocinha Ellen. Amei demais esse lorde e amei também as investidas dele com a Ellen. Um Duque que todas as Malucas por Romances vão amar.




Ellen é uma mocinha à frente do seu tempo, então já de cara gostamos dela. Amei ver também a interação dela com sua família, vai te render bons risos.

Além do romance tem todo um mistério e segredos da história que não vou contar aqui para não dá spoilers. Já imaginava os segredos, mas nem por isso fiquei menos empolgada para saber como a autora iria contar.




O livro tem algumas cenas quentes, mas não é recheado delas. Aqui a autora foca mais no romance dos dois e do todo o mistério de quem é o pai do Duque.

O Pecado da Dúvida foi uma leitura rápida e fluída e que me fez aos poucos me apaixonar pelos personagens. Com um Duque que já te conquista nas primeiras páginas da leitura, você vai ler com sua xícara de chá e amar embarcar nessa história. Parabéns a autora e editora por essa obra que aquece o coração e que fica com gostinho que quero mais.


~Publi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário