Resenha: Efêmera Paixão - Isabela Delezzott

Título: Efêmera Paixão
Autora: Isabela Delezzott
Editora: Sinna 
Páginas: 404
Compre: Aqui


Heloísa Azevedo cresceu acostumada a ter tudo que o dinheiro pode comprar. Prestes a ingressar na faculdade, vai passar as férias no Alpendre Bevedere, haras da família, antes de assumir a vida adulta e todas as responsabilidades intrínsecas a ela. Nos verdejantes campos bucólicos da fazenda, conhece Gabriel Batista, homem simples, de origem humilde. Intrigada com o jeito que ele enxerga a vida, tão diferente dos homens que a cercavam, a moça decide que um romance de verão é a forma perfeita para fechar a complicada fase da adolescência com chave de ouro.

Mas a relação passageira idealizada por Heloísa destroça o coração apaixonado de Gabriel, afastando-os definitivamente.

Quando a sua vida passa por um giro de cento e oitenta graus, a patricinha precisará se despir do orgulho e vaidade que regeram sua existência até aquele momento para amadurecer e seguir em frente. Só então, talvez, se algum dia os dois se reencontrassem, não estariam em lados tão opostos do globo.




 

Olá, leitores!

Hoje a resenha é do livro Efêmera Paixão, da autora Izabela Delezzott. Gosta de livros com Patricinha x Peão? Então vem conferir a resenha.


O livro vai contar a história de Heloísa, uma menina que sempre teve do bom e do melhor e depois de um mochilão pela Europa está de volta a fazenda do sei pai. Ela tem tudo de mão beijada e é deixada ser levada pelos desejos de seu pai. Sabendo que vai ter que cursar a faculdade de administração que ela não quer Heloísa quer passar os últimos dias curtindo na fazenda, aí ela conhece o peão domador de cavalos Gabriel.





Os dois vivem uma linda paixão, então quando está tudo as mil maravilhas o livro dá uma volta de 360 graus, e a vida de Heloísa vai mudar da água para o vinho.


Efêmera paixão é o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que gostei demais. A autora tem uma escrita fluida, não tem vícios de linguagem e não achei nenhum erro de digitação. Um livro bem redondinho.


Os personagens principais cativam logo de cara. Mesmo com Heloísa no começo parecendo uma menina mimada a autora dá um choque de realidade na coitada, aí é impossível não sentir compaixão pela personagem.

 

O peão Gabriel também gostei demais porque a autora mesmo escrevendo um personagem do interior não fez dele um machista, estereotipado. Amei demais esse peão.


O livro é erótico, então se preparem que as cenas são babados. Confesso que gostaria de um pouco mais desses dois na cama ou no meio do mato mesmo, haha.


Tirei uma estrela porque apesar de muitas reviravoltas que tem no meio da história depois disso a história dá uma esfriada. Fiquei esperando mais alguma surpresa e não apareceu.





Além de ser um romance que vai aquecer o seu coração o livro também vai abordar temas importantes como bulimia e mãe narcisista. Então fica a dica se você tiver gatilhos para o tema.


Efêmera paixão foi mais uma grata surpresa de nacionais esse ano. Com uma escrita fluida a autora além do romance aborda temas que vai te deixar com o coração pequenininho. Super indo se você gosta do clichê peão e patricinha e se gosta de se envolver com a história. Com certeza entre o tema se tornou um dos meus favoritos. 


~Publicidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário