Resenha: Esta e Todas as Vidas - Anne Marck

Título: Esta e Todas as Vidas
Autora: Anne Marck 
Editora: Astral Cultural
Páginas: 288
Compre: Aqui


Na charmosa São Tomé das Letras, Minas Gerais, vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida no interior, pela beleza exuberante das grutas e cachoeiras pela qual a região é conhecida e, principalmente, as lendas e o misticismo que envolvem a cidade. Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, o homem bonito, fechado, capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade. De saudade. Por alguma razão, Antares tem a impressão que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam. Antares e Bruno Romão possuem uma conexão poderosa... E toda vez que a garota encara aquele profundo par de olhos cor de lavanda percebe uma paixão que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar. Esta e Todas as Vidas é uma história incrível e emocionante sobre os sentimentos mais profundos, a simplicidade da vida e o propósito de viver. 





Olá, leitores!
Hoje a resenha é desse nacional que quando eu vi a capa já queria ele na minha estante. É o meu primeiro contato com com a autora e vou contar para vocês o que achei de Estas e Todas as Vidas.

Esta e Todas as Vidas é um livro da autora Anne Marck, lançamento da editora Astral Cultural. A autora tem vários livros publicados de forma independente na Amazon e Anne já estava na minha fila há algum tempo.


O livro conta a história de Antares Letícia que mora na pequena cidade São Tomé das Letras, em Minas Gerais. Antares é guia turística na sua cidade e estava em mais um dia de trabalho quando ela recebe um grupo de turistas paulistas. Um desses turistas é Bruno Romão que ela acha que o conhece de algum lugar, mas eles nunca se viram, Antares fica cada vez mas intrigada com esse sentimento pelo turista. Será que ele é o homem que aparece nos seus sonhos que parece tão real?

Logo nos primeiros capítulos eu fiquei super empolgada com a história. A escrita da autora é maravilhosa e fluída e quando eu vi parecia que estava lá em São Tomé das Letras, mas com o passar das páginas a autora focou no cenário e foi deixando o casal de lado. A autora pesquisou bastante sobre o lugar e fala com riqueza de detalhes.

Letícia tem 18 anos e tem um dom da cura. Gosto de livros que fala sobre misticismo, vidas passadas. Mas acho que essa parte passou tão rápido e por cima que ás vezes você não entrava no clima que o momento pedia na história.

Bruno Romão foi um mocinho que logo de cara já descobrimos seu mistério, acho que aí já começa a quebrar o charme dele. O livro todo o menino está tenso, tenso na mandíbula, tenso nos músculos. 

Uma coisa que me incomodou na leitura foi a todo momento a mocinha falar o que estava vestindo e toda vez detalhar também o mocinho. Esses vícios de linguagem que incomodam e que muitas das vezes os autores nem notam. O final achei corrido e tudo acontece de uma vez ,e é aí que você vai querer mais páginas sobre o casal.



A capa eu achei linda e foi o que me fez dar uma chance a história. Logo nas primeiras páginas do livro tem uma mapa da cidade, que achei um charme. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de Antares e alguns capítulos de Bruno Romão.

Esta e Todas as Vidas foi uma leitura fluída sem dúvidas, mas que deixaram alguns pontos a desejar. A parte mística que esperava me envolver não funcionou para mim.  Mas indico ser quer ler um romance fofo, leitura rápida e para aquecer seu coração. Com certeza darei outra chance a autora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário