Resenha: Raphael - Deadly Virtues, #1 - Tillie Cole

Título: Raphael - Deadly Virtues, #1 
Autora: Tillie Cole 
Publicação Independente
Páginas: 399
Compre: Aqui

Eles são The Fallen. Uma irmandade de assassinos cuja natureza os compele a matar. Entretanto, guiados por seu líder, Gabriel, Fallen aprenderam a usar seus impulsos para livrar o mundo daqueles que não farão falta.
Para Raphael, sexo e morte estão interligados. Onde tem um, deverá ter o outro. Ele usa a luxúria para matar, atrai suas vítimas com um rosto seu anjo e um corpo moldado para o pecado.
Raphael vive para pecar.
Sua mais nova missão o leva ao submundo sádico de um secreto Clube do sexo de Boston, e o coloca de frente com sua maior fantasia carnal.
Maria é tudo que ele já sonhou, a morte que ele sempre desejou. Ela não é seu alvo. E ele sabe que deve resistir. Mas a tentação é muito forte…
Entretanto, Raphael não é o único com uma missão. Maria não é bem o que parece. E quando seus segredos e de Raphael são revelados, Maria começa a questionar tudo que ela pensou que sabia sobre o mal, sobre o lugar que ela chama de lar, e sobre o lindo pecador que ela foi enviada para destruir.
Dark Romance contemporâneo. Contém situações sexuais, assuntos sensíveis e tabu, linguagem ofensiva e alguns tópicos que podem acionar gatilhos. Recomendado para maiores de 18 anos.
The Fallen: Genesis é um conto prequel novela da série The Deadly Virtues Series e deve ser lido antes de RAPHAEL.






"Nesta sala, pequena rosa. Eu sou seu senhor, seu Deus, seu Salvador. Eu sou seu professor e guia."

Estou há horas olhando para a tela em branco sem saber o que falar desse livro, ao mesmo tempo que tenho muito o que falar, não quero falar nada por causa de spoiler.

Primeiro de tudo para a leitura esse livro é necessário primeiro ler o prequel The Fallen - Genesis que já tem resenha aqui, essa resenha não terá spoiler, então pode ler sem medo.

Raphael é um The Fallen e junto com seus irmãos eles usam seus instintos pra matar, Gabriel é o "cabeça" e tenta ajudar-los a controlar um pouco seus impulsos.

Raphael usa do sexo para matar, pra ele um não existe sem o outro e durante sua nova missão ele acaba encontrando sua maior tentação.


"Um dia, Raphael, eu vou te quebrar e fazer você implorar aos meus pés. Você vai se ajoelhar para mim, e você vai me dar a sua alma."

Maria é o oposto de Raphael, ela mesmo com um passado fdp, nutre uma inocência que é impossível a gente não sentir. A fé dela nas pessoas é algo que achei impressionante, mas mesmo com toda essa pureza ela não se tornou uma mocinha chata, pelo contrário, conforme ela vai descobrindo algumas coisas a força dela cresce junto com ela.

O começo do livro achei sensacional e me prendeu logo de cara, porém chegou um certo momento que achei tão parado, parecia que eu lia, lia, lia e não saia do lugar, isso durou alguns capítulos, mas lá pelos 75% o livro deu uma reviravolta que fez até minha nota mudar.



Nesse livro não temos mocinhos, The Fallen não são personagens que eu acredito que vou amar. Raphael é o personagem que não queria nem ser vizinha, porém todos eles têm uma história é essa história faz a gente sentir empatia e desejar que o passado deles tivesse sido diferente. Todos os Fallen tem algum tipo de "desejo" e cada capítulo eu queria conhecer eles mais e mais, principalmente o Gabriel.

O livro foi escrito todo em terceira pessoa com ponto de vista alternados entre alguns personagens, e capítulos longos, acredito inclusive que pelos capítulos serem longos que senti em alguns momentos que a leitura não fluía.

A história tem personagens tão bem construídos, que é até difícil colocar eles como secundários porque tudo gira em torno deles, mesmo sendo uma história tensa em alguns momentos eu consegui dar risada.

"Misericórdia nunca foi concedida pelos The Fallen."

É impossível não comparar um livro com os outros da autora, e por isso minha nota é 4 estrelas. Adoro os livros da Tillie e principalmente nesses livros que envolvem religião, saber inclusive que ela já estudou isso torna tudo ainda mais real e intenso, por falar nisso tô fugindo de Padres até sei lá quando, porque o ranço aqui tá forte.

Quanto mais eu falo desse livro, mais eu quero falar, tem tanta coisa que preciso desabafar, então tratem de ler logo. Esse livro me deu um misto de emoções, teve coisas que eu sei que eram erradas e eu gostei, e outras que eram tão bizarras que me fizera gargalhar. É por isso amo os livros da Tillie, ela consegue me fazer pensar, repensar, rever conceitos, me deixa na beira de várias emoções em todos os livros.

Raphael é um livro dark e tem vários gatilhos, então não recomendo pra todos, mas é aquele início de série que só faz você querer mais e mais livros da série.




Um comentário: