Resenha: Ao Meu Redor - Elysanna Louzada

Título: Ao Meu Redor
Autora: Elysanna Louzada
Editora: Astral Cultural
Páginas: 224
Compre: Aqui 


São Paulo, 1923.

Depois de passar anos escondida na Europa, Maria Antônia regressa ao Brasil para atender ao pedido desesperado de sua melhor amiga, Sophia. A partir desse momento, a vida que ela criou em Paris começa a desmoronar. Ao chegar a São Paulo, ela começa a reviver seu passado e os piores momentos de sua vida, onde ela e Sophia foram mantidas em cativeiro por anos. As marcas e as cicatrizes do passado que ela esconde por trás dos vestidos e saias longas, estão mais vivas do que nunca.

Dessa vez, porém, ela terá que encarar um contexto totalmente diferente: uma paixão inesperada e, ao mesmo tempo, o reencontro com o seu carrasco. 







Olá, leitores!
Hoje trago mais uma resenha de um livro nacional. Não conhecia a escrita da autora, mas como eu não resisto a um romance de época pedi para resenhar. Amei a leitura e vou contar para vocês o que achei desse nacional.

"Eu tinha apenas 15 anos. O que se sabe sobre viver quando se tem essa idade? Nada."

Ao Meu Redor é um livro da autora Elysanna Louzada, lançado pela editora Astral Cultural. A autora tem outros livros publicados na Amazon que já coloquei na fila de leitura do Kindle, se for tão bom como foi Ao Meu Redor já sei que vou gostar.


O livro conta a história de Maria Antônia, que depois anos escondida na Europa ela se vê obrigada a retornar ao Brasil depois que ela fica sabendo que sua amiga está doente e que tem que atender a seu último pedido. Sem ter como negar ela retorna ao Brasil, o país onde ela nasceu e que sofreu muito. De volta ao Brasil suas cicatrizes ficam expostas, ela não acredita que será feliz no amor, até que conhece Miguel.

Que bela história tem esse livro! Não teve um momento de tédio e de cenas desnecessárias. Adorei que a autora vai direto ao ponto sem florear e encher a história de detalhes como tem em muitos romances de época por aí. Se você ainda não leu esse gênero e quer se aventurar, super indico esse livro.

Maria Antônia foi uma mocinha a frente do seu tempo e muito corajosa. No passado ela sofreu muito por acreditar no amor e por isso ela é uma armadura de mulher. Amo mocinhas para frente do seu tempo e que sabe o que quer. Maria Antônia é uma protagonista forte e sem mimimi.



Miguel é aquele mocinho que logo nas primeiras páginas é impossível não se apaixonar. A primeiro momento Maria Antonieta não vai dar bola, porque sabe que ela está atraída por ele e tem medo de se apaixonar novamente. Miguel não foi nada mais e nada menos do que um cavalheiro e com certeza ele vai te arrancar suspiros.

Outros personagens secundários vão aparecendo para dar mais emoção a trama e o meu destaque foi Jospeh amigo gay de Antonieta. Dei risada com ele e queria o personagem sendo mais explorado na história.

A capa tem tudo a ver com a personagem e achei linda. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Maria Antônia, a diagramação está perfeita e não encontrei erros durante a leitura. Li o livro em dois dias e terminei pensando porque não li esse livro antes.


Apesar de amar a história tirei uma estrela por desvendar o mistério rápido demais, mas mesmo assim isso não me tirou o interesse da história, e sim fiquei ainda mais ansiosa para saber como o casal ia terminar.

"Ele me trouxe de volta a esperança. Preencheu todos os espaços vazios da minha alma com amor. Ao seu lado, senti-me inteira novamente."

Ao Meu Redor é mais que uma linda história de amor, fala de uma época que as mulheres eram oprimidas pelos homens, e no livro podemos comparar e ver que não mudou muita coisa. Podemos votar, podemos dirigir, mas ainda há muito preconceito por aí. Indico a leitura se você gosta de romance de época, uma leitura fácil e de romances que é impossível largar até terminar. Adorei a leitura e com certeza indico Ao Meu Redor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário