Resenha: Arlo Finch no Vale do Fogo - Arlo Finch #1 - John August

Título: Arlo Finch no Vale do Fogo - Arlo Finch #1
Autor: John August
Editora: Astral Cultural
Páginas: 272
Compre: Aqui


Quando Arlo Finch tinha 12 anos, sua família decidiu voltar para a cidade natal de sua mãe, Pine Mountain, no Colorado, para tentar ter uma vida mais normal após alguns anos bem tumultuados. Mas nada é normal em Pine Mountain. Desde a casa em que vivem, onde seu tio empalha animais mortos, passando por criaturas mágicas que começaram a perseguir Arlo. Para fazer novos amigos, o garoto decide entrar para os Patrulheiros, um tipo de grupo de escoteiros. Mas logo ele descobre que nas reuniões eles não aprendem só coisas como acender fogo ou fazer nós. Eles também aprendem sobre magia, feitiços, criaturas mágicas e sobre a Floresta Longa. O que Arlo descobre é que, na verdade, ele não é um patrulheiro qualquer. Ainda mais nesse momento tão delicado, quando uma força do mal está ameaçando o mundo real. E o pior: qualquer que seja essa coisa, ela está atrás de Arlo. Arlo Finch no Vale do Fogo é o primeiro livro da trilogia de John August. 





Olá, leitores!
Querendo sair um pouco da zona do conforto que é romance comecei a ler essa fantasia. Gosta de trilogias e fantasia de tirar o fôlego? Vem comigo nessa resenha.

"Acho que crescer é isso. Esquecer das coisas que a gente costumava amar."

Arlo Finch no Vale do Fogo é o primeiro livro da trilogia Arlo Finch, do autor John August, publicado pela editora Astral Cultural. A Trilogia tem como protagonista um garoto de 12 anos e nesse primeiro livro vamos conhecer mais de Arlo, sua família e seus novos amigos.

A história começa com Arlo chegando a cidade natal de sua mãe, Pine Mountain, para tentar levar uma vida normal depois de se mudar tanto. Para fazer novos amigos Arlo entra no Patrulheiros pensando que ia aprender fazer fogueira e a dar nós, mas ele vai aprender mais que isso. Vai aprender que esse lugar não é bem o que parece ser e vai aprender magias e feitiços para se proteger das criaturas da Floresta Longa. Muitos mistérios envolve a floresta e Arlo vai descobrir que ele e seus amigos podem estar em apuros.

Nossa, como eu amei Arlo Finch no Vale do Fogo. Confesso que estava meia parada em ler fantasias, mas depois desse livro prometo ler mais desse gênero. O livro teve cenas de tirar o fôlego e me vi ali dentro da leitura. A escrita do autor é fluída e quando fui ver já tinha terminado o livro querendo o próximo.

Arlo Finch tem 12 anos e como toda criança nessa idade é curiosa e tem perguntas. Arlo faz as perguntas nas horas certas e você ver a cada página o personagem amadurecendo. Adorei Arlo também por ele ser fiel a seus amigos, ser verdadeiro e saber dos seus limites.



Outros personagens vão aparecendo na trama e cada um vai te envolver igualmente. Uns tem mais mistérios que outros, mas como é uma trilogia tem muita água para rolar.

Por ser o primeiro livro da trilogia o começo pode ser meio devagar, até mesmo para você saber mais ao menos como é a trama. Mas nem por isso fiquei menos interessada na história. Depois disso vai aparecendo os mistérios e as cenas de fantasia que vai fazer te vibrar em cada página.

"As matas protejo, 
Os fracos defendo,
O Caminho marco, 
E a virtude alvejo,
Espíritos da floresta, prestem atenção,
Enquanto o juramento de Patrulheiro ponho em ação"

A capa eu achei linda e tem tudo a ver com a história. O livro é escrito em terceira pessoa e não encontrei erros durante a leitura. O livro tem um final maravilhoso e que vai deixar algumas coisas em aberto. Não vejo a hora de ter o segundo livro na estante.

Arlo Finch no Vale do Fogo é um livro que indico para todas as idades. Meu filho já está lendo e gostando bastante. Indico para quem gosta desse mundo de fantasia e quer se apaixonar por uma trilogia nova. Não teve como não dar 5 estrelas, livro que te envolve da primeira até a última página.



Nenhum comentário:

Postar um comentário