Resenha: Quando Ela Desaparecer - Victor Bonini

Título: Quando Ela Desaparecer
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Compre: Aqui



“QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO? OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”
 Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria. Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime. Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer. 






"— A gente só encontrou isso.
Mostrou um colar com um pingente de coração."

Quando Ela Desaparecer é o terceiro livro publicado pela Faro Editorial do autor Victor Bonini, e o terceiro que temos contato com o detetive Conrado Bardelli, e cada livro que leio desse autor me surpreendo mais.

Nesse livro reportagem nós vamos entrar de cabeça na vida e no sumiço de Kika.
Kika é uma garota de 16 anos que além dos constantes ataques de bullyng, ela ainda passou por um episódio que quase a levou a morte dois anos atrás, e agora ela desaparece durante uma excursão escolar, e sem deixar rastros. Esse sumiço acaba se tornando o maior desafio do delegado Lauro Jahib.



O livro é narrado pela jornalista Sarah, que estudou com Kika na época do sumiço dela. Intercalando entre passado e presente o autor conduz o livro com maestria nos deixando uma lista longa de suspeitos e até mesmo de dúvidas em cada capitulo.

A capa desse livro está maravilhosa assim como a divulgação que a Faro tem feito. Acho que eu nem precisava falar da diagramação da Faro que como sempre é um espetáculo a parte. O livro foi divido por cores preto para o passado, cinza claro para o presente e com presença do Bardelli e as folhas amarelas o sumiço e o caso em andamento.



Mais uma vez o Bonini entrega um livro capaz de te fazer pensar e repensar, é o terceiro livro que leio do autor e observar o amadurecimento da escrita dele é fantástico, porque só faz a gente criar expectativas para o próximo livro dele. De primeiro momento a leitura foi um pouco confusa pra mim, talvez por não está acostumada com livro reportagem, mas ainda assim me deixou presa em todo momento, e por isso dei 4.5 estrelas pro livro.

Com esse livro reportagem o autor me fez acreditar e duvidar de tudo e de todos, inclusive me fez questionar o que era ficção e o que era realidade, pela forma de descrever não só o caso, mas também os detalhes do bairro Cecap em Guarulhos. Não minto que por diversas vezes me vi pesquisando sobre algo que ele escreveu pra ver se já tinha acontecido ou não.



Quando Ela Desaparecer é um livro capaz de trazer um misto de sentimentos, com um desfecho surpreendente e muito bem elaborado. Recomendo com toda certeza a leitura desse livro e também dos outros do autor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário