Resenha: Os Números do Amor - The Kiss Quotient # 1 - Helen Hoang

Título: Os Números do Amor - The Kiss Quotient # 1
Autora: Helen Hoang
Editora Paralela
Páginas: 280
Compre: Aqui

Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.
Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.




"Ela tinha uma síndrome, mas a síndrome não era aquilo que a definia. Ela era Stella. Um indivíduo único."

Esse livro fez parte do meu desafio do mês lá do grupo, que tinhas como meta indicação de uma amiga, e a indicação não foi de uma e sim de três. Obrigada girls! Vou deixar a imagem do desafio aqui no final da resenha, quem quiser participar ainda tem tempo.

Stella é muito maravilhosa, Stella tem Asperger, que é um transtorno do espectro autista e com isso tem uma certa dificuldade de se relacionar com as pessoas, principalmente o sexo oposto. Ela trabalha com econometrista e ama sua carreira, além de ser extremamente bem sucedida. Sua mãe insiste que ela precisa se casar, e pensando nisso ela decide contratar o serviço de acompanhante pra ajudar ela a se relacionar melhor com os homens.
"Às vezes sua mente é um mistério total para mim."
Michael trabalha como acompanhante nas noites de sexta, e uma das suas regras é não repetir acompanhante, já que elas podem se apegar a ele. Quando ele é contratado por Stella ele não imaginava a proposta que ela ia fazer, quando Stella pede pra ele ensinar a ela a ser uma boa namorada, Michael fica confuso porque não imagina que ela precise disso, porém Michael tem contas pra pagar e essa proposta mexe com ele.

"Existem bilhões de pessoas no mundo, e o amor não pode ser uma coisa forçada."

Uma das coisas que amei nesse livro é a forma que a autora de forma leve conseguiu abordar Asperger na idade adulta. Já li outros livros com esse tema, mas na sua maioria o livro era com crianças e sempre focando na síndrome exclusivamente. Aqui a autora aborda deixando claro que a pessoa pode viver muito bem, mesmo com algumas limitações.



Os personagens foram muito bem construídos, tanto os segredos de Michael explicando o por quê dele se tornar acompanhante, até as características de Stella, além dos personagens secundários que tem influência no livro de um jeito positivo. O livro de primeiro momento parecia fofo e que ia me fazer vomitar arco íris, mero engano pessoas, o livro tem sexo e as cenas são bem quentes viu. Quem vê capa não imagina o que está pela frente kkkkk.

Este é o livro de estreia da autora, e por ser livro de estreia acredito que ela foi muito bem, eu particularmente acredito que algumas cenas de sexo a menos teria deixado o livro ainda mais perfeito, nada que atrapalhe na leitura ou mude o encantamento do livro. O livro é todo escrito em terceira pessoa alternando entre os pontos de vista de Michael e Stella, durante a leitura não encontrei erros ortográficos. E eu particularmente amei essa capa.

"Seu modo de ver o mundo e interagir com ele podia ser diferente, mas fazia parte de quem Stella era. Podia mudar seu comportamento, seu modo de falar, sua aparência, mas não tinha como alterar sua essência. Ela sempre seria autista. Asperger era uma síndrome, mas não parecia uma. Era simplesmente seu jeito de ser."

Esse livro foi ganhador do Goodreads Choice Awards em 2018, e agora em 2019 sai um segundo livro de um personagem secundário de O números do amor. E segundo informações de outubro de 2018, o livro teve seus direitos comprados pela Lions Gate, ainda não temos informação sobre roteirista e e nem data de lançamento, mas já torço pra ser um sucesso como tem sido o livro.

Os Números do Amor é aquele livro de leitura fluída que você lê sem sentir a hora passar. De jeito cativante a autora aborda temas um tanto quanto esquecidos por muitos, e mesmo com cenas de erotismo ela consegue manter o foco, sem deixar o tema principal de lado.

Recomendo esse livro fortemente pra todas Malucas por Romances, é aquela indicação que não tem erro, porque é impossível não se apaixonar pela história e pelos personagens, além de ter todos os elementos que amantes de romances vão amar.








Um comentário: