Resenha: Atraída por um Highlander - Trilogia McCabe #1 - Maya Banks

Título: Atraída por um Highlander - Trilogia MacCabe #1
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 414
Compre: Aqui


Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.





Oie gente! Hoje vou falar desse lançamento que assim que vi fiquei doida pra ler. Se gosta romances históricos, com mocinhas fortes e um guerreiro que vai fazer de tudo para seu clã e sua amada, vem comigo nessa resenha. Te garanto que os suspiros são garantidos e mais ainda, um novo crush literário vai entrar na sua lista.

"Ela observou fascinada, incapaz de desviar o olhar, independentemente de cobiçá-lo daquele jeito de ser, definitivamente, um pecado."

Atraída por um Highlander é o primeiro livro da trilogia MacCabe, da autora diva Maya Banks, publicado pela editora Universo dos livros. Cada livro conta a história de um irmão do clã MacCabe e nesse livro vamos conhecer a história de Ewan, o mais velho dos irmãos e quem comanda o clã MacCabe, e de Mairin que é filha ilegitima do rei e tem que ficar se escondendo para não cair em mãos perigosas que só querem o seu dote. Fugindo de um cara que só que se casar com ela por causa de suas terras e dote ela acaba no clã MacCabe. Ewan e Mairin vão acabar se conhecendo e tentar unir o útil ao agradável. Um casamento em troca de proteção, um casamento em troca da felicidade de todo clã. Ewan gosta de comandar, mas Mairin também não fica muito atrás. Em clima de guerra nasce um amor lindo e que você com certeza vai viajar para uma época onde o amor tudo salva, tudo muda, era tudo o que valia. (pausa para os suspiros).


Sim gente suspiros, coloca aí que suspiros é o efeito colateral nesse livro e não estou exagerando. Ewan é um guerreio que vai fazer de tudo para salvar suas terras e seu clã, e que uma vez apaixonado vai fazer de tudo por sua amada. Ele manda em tudo no seu clã, tem pulso de ferro, mas com sua amada senhoras e senhores é a coisa mais fofa que um guerreiro pode ser. Muitas vezes você vai querer bater nele sim lendo o livro, mas te garanto que a raiva passa e você depois de tudo vai querer levar esse guerreiro pra casa.


Mairin logo nas primeiras páginas vi que seria uma mocinha corajosa. O começo do livro é ela defendendo as freiras e conhecendo Crispim, filho de Ewan e defendo ele dos seus captores. Ela é brava quando é necessário e vai defender quem ama com unhas e dentes. Mairin quando contrariada não vai deixar barato e vai dar muito trabalho para Ewan. No fundo ela só quer proteção e ser amada, mas tem medo de cair nas garras de alguém sem escrúpulo e isso estava prestes a acontecer.

"Um homem não chegava à sua idade sem adquirir cicatrizes em batalha. Eram distintivos de honra para os homens das Terras Altas. Um homem sem elas era considerado fraco e covarde."

Não posso deixar de citar nessa resenha os personagens secundários que fizeram toda diferença. Tem uma criança que acabei de falar que é Crispim e vai ser lindo ver o amor de mãe de Mairin com ele, tem também os irmãos que aparecem bastante e vão estar no próximo livro, e vilões para você torcer mais ainda pelo casal e ter alguém quem odiar na leitura. Cada personagem secundário teve sua importância e amei todos ou odiei na mesma intensidade.



O livro tem 414 páginas que pode te assustar a primeiro momento, mas te garanto que essas páginas vão passar voando. Logo nas primeiras páginas foi tiro porrada e bomba e fui correndo no face indicar a leitura. Atraída por um Highlander é aquele livro que você vai querer indicar a todas amigas, e quando terminar vai querer desesperadamente conversar com alguém sobre o livro e caçar na internet todos os livros da autora. A partir de hoje leio tudo que essa mulher publicar e já quero os outros livros dela pra ontem.

"- Venha - ele disse cansado - Antes que eu a tome aqui e agora.
- Você é uma aula de pecado, laird - ela disse com uma voz formal e desaprovadora." 
Apesar de muita gente reclamando da capa eu achei linda, vamos combinar que capa de romance de banca não vende, não é minha gente? O livro é contado em terceira pessoa por Ewan e Mairin. O livro é um romance histórico bem erótico, então se preparem para cenas eróticas de deixar qualquer uma vermelha. Também tem cenas divertidas que vai fazer você dar boas gargalhadas. Mairin foi criada por freiras, então imaginava amor de outra forma. Você já pode imaginar as gargalhadas que você vai dar rsrs.


Terminei o livro com gostinho de quero mais e doida para ler o segundo. No final tem o trechinho do segundo livro que tem o título de Seduzida por um Highlander, que será de Alaric irmão de Ewan. Pelo que eu li espero muito mais brigas e ação nesse livro. Não vejo a hora de ler.

"Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobrevivemos. De alguma forma vamos passar por isso. Porém não consigo viver minha vida sem você. O dote pode não vir nunca. Podemos nunca controlar Neamh Álainn. Contanto que tenha você, moça. Contanto que tenha você."

Maya Banks em Atraída por Highlander me arrebatou logo nas primeiras páginas. Com cenas de ação de tirar o fôlego, com reviravoltas para deixar o leitor ligado até a última página e claro bastante romance para as malucas por romances suspirarem. Arrebatador é a palavra certa para esse livro. Do começo ao fim foi um livro perfeito e cinco estrelas é pouco para esse livro que me fez viajar sem sair do lugar.




13 comentários:

  1. Oi Ana ;)
    Adorei sua resenha e que legal que você gostou tanto que favoritou!
    Estou querendo muito ler esse novo livro da Maya, pois adoro essas séries de época com guerreiros e clãs. Quero muito conhecer o Ewan, a Mairin e esses personagens secundários que fizeram a diferença! E ver essas cenas de ação de tirar o fôlego, claro kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O que falar dessa meu grande amor? *suspiros* Amo a Escócia e todas as histórias que se passam lá. Vamos combinar que esses guerreiros escoceses são maravilhosos!
    E o que falar da emoção de ver um homem que se acha muito bruto, se apaixonar. Ess momento da descoberta é sempre o melhor, hahaha.
    A Maya é incrível! Seus livros sempre me deixam querendo mais e estou ansiosa pelo Alaric. O livro pode ser grande, mas a gente nem percebe de tão bom.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Gostei mto de conhecer o livro, ainda mais saber que é uma série, eu não conhecia, o gênero me agrada mto tbm, qro ler!
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Segunda pessoa que vejo falando super bem desse livro rsrs
    Sei que vou gostar muito desse livro e da história porque é o meu gênero. Clãs, guerreiros, guerreiros fofos com suas amadas ... s2
    Maya consegue me surpreender de forma positiva com as histórias.
    Adoro uma personagem feminina forte como a Mairin.

    ResponderExcluir
  5. Só li apenas um livro da Maya Banks e adorei, quero ler outros.
    Adorei o nome dela, Mairin e já sei que irei gostar mais dela e apesar do cliche da guerra entre eles virar amor o livro parece não ter tanto cliches e tudo o que eu já li sobre ele me chamou a atenção,com certeza esta na minha lista só espero ter a oportunidade de ler muito em breve. Adorei a capa

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Nem fale, ando doidinha para ler esse livro e o segundo que já está nos lançamentos da editora nesse mês.
    A Maya Banks é uma escritora fenomenal que nos envolve com suas personagens fortes e obstinadas e aqui, ainda traz um romance histórico bem contruído e erótico...uiiiii....
    Boas festas juninas!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que historia magnifica. As vezes a pessoa chega em sua porta para dá felicidade e amor. Tem uma premissa maravilhosa e de um romance de época, não cheguei ler nenhuma mas tenho essa vontande de conhecer esses romances.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana :)
    Já sou apaixonada pela a escrita da Maya nos romances de época, já quero ler este livro pra ontem, vi que o segundo já esta pra ser lançando eu louca por eles meu jezuiz deixa eu ganha na mega sena que não ta fácil não hahah . Os personagens fortes que não fica de mimimi isso mim agrada muito, ainda tem partes hots tenho que dizer adoroooo.
    Eu acho as capas lindas so acho que não combina muito com a historia principalmente a do segundo livro..

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sendo um romance hot, a autora ainda conseguiu mescla cenas de ação de tirar o folego, e muitas revira voltas que lhe prendeu já nas primeira páginas, de forma geral isto me deixou com vontade de ler este livro, uma pena que tem muitas cenas eróticas, e isso talvez possa me incomodar um pouco mas ainda sim irei dar uma chance a está obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Doida pra começar a ler essa série, curto muito a escrita da Maya Banks e amo um romance histórico, cada resenha que vejo dos livros me deixai ainda mais curiosa em conferi as histórias dessas mocinhas fortes e desses guerreiros.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!!
    Parabéns pela a resenha, adoro os livros da Maya Banks!! E fiquei apaixonada por mais esse livro fantástico dela!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. estou aqui a suspirar e doidinha para ler este e outros da serie. Adoro estes tipos de romances.

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro os livros da Maya e adoro a escrita dela, com certeza vou ler!

    ResponderExcluir