Resenha:Como Seduzir um Bilionário

Título: Como Seduzir um Bilionário 
Autora: Portia Costa
Editora: Planeta de Livros Brasil - Essência 
Páginas: 320
Compre Aqui



O novo sucesso da autora de Bem Profundo. A best-seller britânica Portia da Costa ficou conhecida no Brasil pelo seu romance erótico Bem Profundo e agora nos apresenta o livro “Como Seduzir Um Bilionário”, dedicado às órfãs da série Cinquenta Tons de Cinza. Na trama, a jovem Jess Lockhart de 29 anos tem um trabalho burocrático numa seguradora. Sua vidinha morna só ganha tintas mais picantes quando ela sonha com o príncipe encantado que vai tirar sua virgindade. Ele se materializa na figura nada pomposa do herdeiro Ellis McKenna, um belo homem que prefere circular com um figurino despojado a se engessar num terno engomado. Mas Jess quer mais do que um homem que a inicie nas artes sexuais, ela quer um companheiro. Porém Ellis não está disponível para esse tipo de comprometimento. Jess, no entanto, não desistirá tão facilmente de seu objetivo.




Com essa capa de arrasar e poucas resenhas para falar sobre o livro, fiquei curiosa e pedi esse livro para resenha. Romance erótico pra mim não tem erro, assim eu pensava. O livro tem seus altos e baixos e vou contar aqui nessa resenha o que achei desse romance.

"Eu sou a minha maior inimiga. Tudo tem que ser perfeito, quando, na vida real, quase nunca é."

Como Seduzir um Bilionário é da autora Portia Costa, lançado aqui no Brasil pela Planeta de Livros Brasil pelo selo Essência. A autora é conhecida aqui no Brasil pelo livro Bem Profundo e já li esse livro a um tempinho a trás. Confesso que não lembro de muita coisa só lembro de na época gostar da leitura. A capa foi o que me conquistou de cara e resolvi me arriscar nesse erótico que promete agradar aos fãs de Cinquenta Tons de Cinza. O livro é bem parecido com ele sim, só que com algumas modificações rsrs.

O livro conta a história de Jess uma virgem de 29 anos, com um emprego que não é o dos sonhos e que acredita que tem um príncipe esperando por ela por aí. No outro lado temos o Bilionário Ellis McKenna que não quer compromisso sério, mas logo quando ver Jesse sente algo por ela arrebatador. Jess sonha com seu Amante Perfeito e quando conhece Ellis ela quer sair dos sonhos e ter a coisa real. Ellis que não é bobo nem nada quer desabrochar a loba que existe em Ellis, porém ele não quer compromisso, só umas semanas de sexo e nada mais. Mas será que Jess que sonha com seu príncipe conseguirá não se apaixonar por esse bilionário?A fantasia de Jess se torna realidade e ela vai querer aproveitar cada momento.

Se você tem dúvidas que esse é um livro erótico logo nas primeiras páginas elas serão sanadas. Um livro altamente erótico, então se você não gosta de livros assim esse livro não é pra você, mas se você gosta esse livro será um banquete. Jees vai fazer 30 anos e ainda é virgem, então ela vai querer tirar o atraso se é que me entendem hehe.

"Ela havia finalmente encontrado um homem que desejava, mesmo não estando certa de gostar tanto assim dele. O Amante Perfeito... mas certamente não o Príncipe Encantado."

Falando de Jess ela é uma mocinha mais clichê impossível. Ela é Virgem, está a espera do seu príncipe encantado e tem a auto-estima baixa.  Ela é de uma beleza simples, mas como sempre as mocinhas dos livros nem se acham tão bonita assim. Durante o livro ela volta e meia se coloca pra baixo o que pode te deixar com raiva. Depois de perder a virgindade ninguém vai segurar ela. Ela vai virar uma deusa do sexo que fica vermelha, mas que pede bis haha.




Ellis McKenna aquele bilionário maravilhoso que todas malucas por romances suspira. Ellis apesar de ser parecido com tantos CEOS que eu já li ele tem seu diferencial. A autora fez um CEO mais humano, mais fofo e não um CEO mandão e cheio de manias. Gostei desse personagem por ser mais real dos que os outros máquinas de sexo e mandão que lemos por aí. Isso pra mim foi o diferencial do livro.

"Você fala como veludo. Cada sílaba, uma sedução."

A capa como eu disse foi o que me chamou a atenção na história, amo capas com esses boys lindos. O livro é escrito em terceira pessoa, com diálogos fáceis. Ao final tem um epilogo para o leitor terminar suspirando pelo casal.


Como Seduzir um Bilionário é um livro clichê que você já sabe mais ou menos tudo o que vai acontecer. Um livro perfeito para ler depois de um drama e para quem quer sair de uma ressaca literária. Dei três estrelas porque apesar de gostar da história achei que a autora poderia trabalhar mais nesse casal. O final foi corrido, os felizes para sempre poderia ser mais elaborado.

"Ela o queria tanto. Ela queria ele todo. Ela queria mais... e talvez não simplesmente seu corpo."


Como Seduzir um Bilionário não foi uma leitura que amei, mas que com certeza fez seu papel de entreter e de me fazer ficar ligada até saber o final. Livro perfeito para quem ama romances eróticos e para quem quer uma leitura com menos drama. Aquele romance erótico que é pra ficar babando na capa e no personagem também.






5 comentários:

  1. Ana!
    Há uma incongruência aí, né? Porque se o protagonista não é mandão e cheio de manias, como ser um dominador? Fiquei intrigada com isso...
    E quando perdeu a virgindade, a protagonista abriu a porteira total, achei o máximo...
    Como falou, para entreter, serve bem ao propósito.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Uau, que livro em.. A historia deles dois devem ser bem quentinhas, haha..
    Achei bem interessante esse diferencial de o personagem não ser aquele mandão e grosso que vemos em livros desse tipo, e sobre a mocinha bem legal ela poder ter guardado esse melhor momento para alguém especial, bom eu acho!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter lido e ter poucas experiencia em eróticos bem que gostei dos protagonistas e da característica de cada um, um romance bem quente e com essa capa linda está bem difícil de resistir, gostei bem mais do protagonista do que da mocinha não sei porque.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!!!
    Eu já estava babando na capa, agora que li a resenha então...Adorei conhecer um pouco mais do livro, qro ler com toda ctz!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Eu adoro livros eróticos, mas estou tentando dar um tempo no gênero por não haver nada de novo nas histórias. Apesar de Como conquistar um bilionário ter uma sinopse bem clichê acredito que será uma leitura divertida de se realizar. Gostei da descrição do Ellis, só o fato de ele não seguir o padrão CEO (mandão e possessivo) já me deixa mais empolgada para ler o livro. Sobre a capa não tem nem o que falar, pois, com certeza, chama bastante atenção.

    ResponderExcluir