Resenha: Amor Imenso - Penelope Ward

Título: Amor Imenso
Autora: Penelope Ward
Editora: Planeta de Livros Brasil - Selo Essência 
Páginas: 272
Compre aqui



Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?





Oie gente! Hoje vou falar de mais um livro da autora Penelope Ward. Tudo que essa mulher publica vou correndo ler, e se duvidar se publicarem a lista de super mercado leio também. Sei que sou suspeita pra falar da autora, já que amo tudo que essa mulher publica. Vamos parar com a rasgação de seda e vamos para resenha, que é o que interessa. Uma leitura que vai pra lista de um dos melhores de 2017 e vou tentar contar nessa resenha tudo o que senti lendo esse livro.

"Eu me preocupo com você. Sempre me preocupei, sempre vou me preocupar e não vou deixar nada acontecer com você."

Amor Imenso é o lançamento da Editora Planeta de Livros Brasil - selo Essência , da autora Penelope Ward. O livro é único, então pode ler sem medo de ter que esperar a continuação. O livro conta a história de Justin e Amélia. Eles se conhecem desde crianças e a partir daí nasce uma amizade linda entre os dois. Durante a adolescência deles eles desenvolvem uma paixão secreta, nenhum conta pro outro que sentem mais que amizade, com medo de perder um ao outro. Um certo dia essa amizade se desmorona por causa de um segredo. Amélia nova vai fazer uma burrada e eles vão ficar um bom tempo sem se ver, até eles herdarem uma casa da avó de Amélia. Eles se vão ter que se reencontrar e aí que a paixão de adolescência volta com tudo. Eles vão tentar não se entregar a essa paixão, afinal todos já estão com suas vidas encaminhadas. Os dois estão muito machucados depois de 10 anos sem se ver. Será que vão conseguir deixar as inseguranças de lado e enfim se entregar a essa paixão?

Amélia acabou de perder a avó que ela tanto ama e de romper com seu namorado depois de descobrir uma traição. Como toda desgraça é pouca ela vai ter que reencontrar seu amor do passado e agora ele não é mais um adolescente, agora ele é um homem lindo, só que agora comprometido. Senti diversas vezes pena de Amélia, não sei se no lugar dela aguentaria tudo o que ela passa, de ter seu amor tão perto e não poder fazer nada a respeito. Com o passar da leitura você só simpatiza ainda mais com ela, mesmo com todas suas dúvidas em relação a Justin. Como diria a música: "Amélia que era mulher de verdade".

Justin a primeiro momento você vai pensar que ele é um babaca, mas com o passar da leitura você ver que as atitudes dele na verdade é uma reação a que ele sente por Amélia. Terminei o livro amando Justin e suspirando por ele. Além de ser o melhor amigo que uma mocinha pode ter, ele vai ser aquele mocinho que você nunca mais vai esquecer e com certeza se pegar suspirando por ele.

"Nós dois fomos criados por famílias desarranjadas, mas desde que te conheci meu mundo pareceu um pouco menos despedaçado."

O livro é todo contando por Amélia, então ficamos angustiada junto com ela, querendo saber como vai terminar a história de amor deles. Os capítulos são curtos e quando você termina um já vai querendo ler o outro para saber o que vai acontecer. Apesar de ser um livro erótico, não é livro carregado com essas cenas, mas isso em momento algum deixa a história menos quente. Cada cena de Justin e Amélia juntos com certeza vai aumentar a temperatura em alguns graus. A capa desse livro eu sou apaixonada, toda vez que me pegava querendo imaginar Justin era só olhar pra ela que suspirava. Ainda bem que a editora deixou a capa original, esse modelo é o Justin perfeito.



Acho que deu para perceber nessa resenha como eu amei esse livro. Li o livro em um final de semana e já terminei com saudades de Justin e Amélia. Leria mais 100 páginas desse livro com certeza. A escrita da autora vícia, te cativa logo nas primeiras páginas. Um romance que TODAS Malucas por Romance tem que ter.

"Justin ultrapassava uma barreira de prazer que eu nem sabia que era capaz de sentir. Eu não como viveria sem isso, agora que havia descoberto como era."

Amor Imenso vai ser aquele livro que você vai ler e vai querer ter na estante para poder reler sempre. Li esse livro ano passado  e lendo agora senti tudo de novo, as mesmas emoções. Acabei o livro e já indiquei para todas as amigas e vim correndo aqui contar para vocês.

Penelope Ward nos presenteia com mais uma obra com sua marca registrada, que é um mocinho que você não vai ser capaz de esquecer, uma trama cheia de reviravoltas e que sim, você vai suspirar ou até mesmo derramar algumas lágrimas. Um livro que por mais que eu tente descrever o quanto eu amei, sinto que nada do que eu falar aqui estará bom. Amor Imenso com certeza é uma das minhas melhores leituras de 2017.

"Ele havia deixado meu corpo totalmente satisfeito, mas meu coração queria mais. Eu só queria ouvir aquelas três palavras."

Uma história linda, que foi além dos clichês que estamos acostumadas, O livro vai tocar seu coração e vai te mostrar que quando é pra ser acontece e que não adianta fugir do destino. Cinco estrelas pra esse livro, porque se pudesse dava uma constelação inteira.





11 comentários:

  1. Adorei a historia do livro desde a primeira resenha que li a respeito, amei o casal e espero um bom final, depois de tantas reviravoltas eles acabam voltando onde se conheceram e terem uma chance de se retratarem.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e acabei adicionando a minha meta de leitura. Com certeza deve ser um livro cheio de surpresas e estou torcendo muito para que Amelia e Justin se entendam e possam ficar juntos. Gosto muito quando o livro é hot mas que não é o fundamento principal, tenha desenrolar da história e as cenas sejam apenas complementos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tudo que li da Penelope amei, tenho certeza pela sua resenha que vou me apaixonar pelo casal Justin e Amélia. Fiqueira Feliz por saber que o livro é mais emoção do que pegação.Essa minha listinha está ficando maior do que a lista de compras do supermercado.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Ana,amo livros com protagonistas que se conhecem desde criança e quando crescem se apaixonam,mas alguma coisa acontece e eles se separam...Porém de muitos anos se reencontram e descobrem que aquele sentimento ainda existe.Quero muito conhecer a história de Amélia e Justin,sinto que ficarei com pena da Amélia também.Gostei das reviravoltas,dos suspiros e lágrimas.Ansiosa para ler.😘💗

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Que vovó mais esperar em deixar uma herança para os 'netinhos' poderem se reencontrar e se acertarem, né?
    Achei bem inteligente por parte da escritora e desejo que eles consigam perdoar as atitudes do passado e que possam curtir o amor presente com toda intensidade.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Adoro livros que contam histórias de romance onde um reencontro é o ponto inicial da trama, pois aos poucos o passado vai sendo revelado e somos surpreendidos a cada capítulo. Amélia não está numa fase boa da vida (perdeu a avó e descobriu uma traição) e ainda terá que reencontrar uma antiga paixão. Fiquei curiosa para saber como será essa relação entre os dois e entender o que aconteceu no passado. E essa capa é de tirar o fôlego...hehehe!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro, Justin e Amelia apesar de ter conexão no inicio e acaba se separando. Eles ainda possui essa conexão, e vai voltar nos anos seguintes. Chato que Justin vai na casa da vó logo com namorada. Mas entendo a ideia da autora, pois ela quer uma intriga na historia, e eu amo isso hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.
    Eu estou louca para ler esse livro, comecei algum tempo atrás e abandonei.
    Amor Imenso está com uma capa linda e a história me chamou a atenção desde o início, e pelo pouco que li concordo com você ele é realmente o melhor amigo que um pessoa pode ter, adoro quando tem essas reviravolta nas tramas, enfim irei ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei porque, mas detesto livros com esses homens extremamente bonitões na capa, assim mostrando o rosto até vai, mas sabe quando mostra só o corpo do cara? Acho apelativo demais e não sinto vontade de ler não, esse quando vi a capa não senti vontade, mas lendo a resenha beti uma vontadezinha de ler, inclusive vou anotar na minha lista de desejados.
    Conforme lia a resenha fiquei pensando se algum dia isso poderia acontecer comigo, claro que não dessa forma, mas sei lá, reencontrar um amor do passado e acabar que dando certo anos depois.

    ResponderExcluir
  10. Uma história que promete grandes surpresas? É comigo mesmo kkkkk
    Já quero ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Aqui babando para ler essa história!! Espero não demorar muito!! Amei a resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir