Resenha: Simplesmente Amor

Título: Simplesmente Amor
Autora: Helena Andrade
Editora: Ler
Páginas: 210



Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.
Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.
Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.








Simplesmente Amor me conquistou logo de cara por causa dessa capa linda. Quando foi me disponibilizado para resenha não tive dúvidas, pedi para resenha e fiquei esperando esse bebê chegar. Uma leitura que teve seus altos e baixos e vou contar o que achei pra vocês aqui nessa resenha.

"Tinha que admitir que algumas escolhas, por mais corretas que pudessem parecer, nem sempre nos levavam ao melhor caminho."

O livro começa com Alícia em Londres no final da sua viagem voltando pra casa. Sem revelar muito do que aconteceu na sua estadia em Londres ela volta para o Brasil decidida a falar com seus pais e suspirando por um certo alguém. Só que antes de chegar em casa ela sofre um acidente de carro e perde sua memória. Vai ter que fazer lembranças novas, mas ela sente que está deixando alguma coisa para trás.

Comecei a leitura um tanto confusa por causa do tal mistério do que aconteceu com Alícia em Londres, tanto que comecei o livro e larguei achando ele confuso. Mas essa confusão passa depois do primeiro capítulo, depois disso é bomba atrás de bomba e se piscar perdeu os acontecimentos da vida de Alícia. Até a página 66 foi uma leitura com acontecimentos rápidos, até que o ritmo diminui e a autora dá mais atenção ao casal do livro.

Alícia é uma mocinha gente como a gente, que vai errar, que tem seus defeitos, pode ser precipitada ás vezes. Com a perda da sua memória ela vai sentir um grande vazio e pode meter os pés pela mãos tentando preencher esse vazio.

"Eu queria resgatar a força dentro de mim, para que pudesse ver o sol de novo."

Não vou falar do mocinho porque tem um certo mistério pra saber quem ele é no livro e não quero tirar essa expectativas de vocês. Pode parecer bobo, mas te garanto que é melhor assim. Só posso falar que amei esse mocinho, um mocinho que toda Malucas por Romances ama, que vai fazer de tudo por sua amada. Suspiros são garantidos nesse livro.



Os personagens secundários aparecem a todo momento para acalentar Alícia e ajudar ela nessa fase difícil. Meu destaque Vai pra Milena e Caio, que é cunhada e irmão de Alícia. Não sei porque mas vi um livro nesse casal. Eu e minha mania de continuações rsrs.

"O vazio em minha mente tornou-se o vazio em meu coração."

Como já falei amei a capa, ela transmite bem a história do livro. A diagramação está linda, com cada capítulo tendo uma rosa no começo. Na orelha do livro tem frases dos blogueiros falando sobre o livro e te dando dicas do que esperar dessa obra. O livro todo é contado pelo ponto de vista de Alicia e ao final tem um pequeno epílogo. No final também tem a playlist do livro, para você que ama ler lendo junto a leitura é uma ótima dica.


Simplesmente Amor foi um livro que começou com a corda toda, mas que deu uma esfriada pro meio e pro final vai te deixar com o coração na mão. Dei 3 estrelas porque achei o livro bom sim, só que gostaria que alguns assuntos fossem aprofundados. Algumas vezes achei que algumas coisas foram rápidas demais e mereciam mais atenção. Mas com certeza foi uma leitura gostosa e a cada página queria desvendar o mistério do passado de Alícia.

"Por que magoamos as pessoas que amamos? Será que é por que somos imperfeitos? Ou por julgarmos estar fazendo o melhor? O que sei é que ao buscarmos proteger o outro, também causamos sofrimento, ainda que não tenhamos intenção."

Indico Simplesmente Amor para quem gosta de um romance bem amorzinho e com personagens reais que erram, mas que também vão tentar acertar a partir dos seus erros. Um livro que me ensinou que as escolhas das nossas vidas podem sim afetar o nosso futuro, mas que só cabe a nós decidir o que fazer a partir dessas escolhas. Um romance lindo, que nem a perda de memória foi capaz de acabar um amor tão forte.





18 comentários:

  1. O livro tem uma capa linda e a história parece ser fofa, além do que fiquei curiosa sobre o mistério envolvendo o mocinho, contudo acho que o livro ganha força com narração dupla e acho que vou sentir falta se tiver a oportunidade de ler o livro. Ainda assim, ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas!
    É muito bom saber que curtiram a história. Obrigada pela resenha!
    Desejo sucesso com seu blog.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Ain já quero esse livro, parece ser realmente bom. A capa esta linda, a sinopse chama a atenção e a resenha junto, me deu mais vontade ainda de te-lo na pequena coleção.
    Estou super curiosa para saber o porquê dela ter perdido a memoria e louca para saber quem é o tal mocinho. Já anotei na minha lista de comprinhas haha"

    ResponderExcluir
  4. Parece que o livro é bem fofo, e gosto de ler livros assim de vez em quando. Vou colocar na lista de desejados, mas não vai virar prioridade. Quero saber o que aconteceu no passado da Alicia, mas não é algo que tenha me deixado muuuito curiosa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Gosto de romance amorzinho, mas achei que com a perda de memória, teria mais panos para mangas e no final, pelo que falou, ficou um romance bem mais ou menos, ainda assim, gostaria de conferir.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Também adorei a capa <3 fique super curiosa depois da resenha principalmente por ter um teor de mistério no começo, vi que tem uma xará minha no livro tomara que eu goste dela <3

    ResponderExcluir
  7. Como assim o mocinho fica em mistério??? Estou bem curiosa, não conheço a autora e achei bem interessante a resenha

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana. Não curto muito romances, mas esse parece ser bem gostosinho de ler. Uma pena que a autora se apressou e não aprofundou certos aspectos. Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  9. A capa é mesmo linda, dá vontade de ler só por ela mesmo. A história parece confusa, mas acredito que seja o que o livro quer da gente, essa confusão inicial pra depois entender tudo que está acontecendo. Eu já gostei de cara e acho que é uma super dica de leitura pra mim :)

    ResponderExcluir
  10. Não da para não comentar essa capa neh?! Ela é realmente linda <3
    Ja A sinopese em si, não me interresou muito.Sou apaixonada por romances, mas as vezes essa tematica de "perda de memoria" não me chama muita atenção...
    Mas apesar disso, A resenha me despertou um certo interesse nesse livro (acho que o que mais ajudou, foi não revelar nada do mocinho... fiquei mega curiosa nesse aspecto)

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Amei essa obra, já tinha lido outras resenhas, achei a história linda...
    Qro ler em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei do enredo e fiquei super curiosa para descobrir quem é esse homem por quem ela se apaixonou, uma bela história de amor mesmo, para quem gosta muito de romance, e eu gosto...rs... Embora ela seja uma típica história em seu desenvolvimento, sua premissa é diferente. Mesmo o primeiro capítulo sendo meio enrolado eu gostei muito da dica. Ótima dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Encontrar o amor já é difícil e imagina perde-lo? Eu só achei que o que aconteceu em Londres na historia, poderia fica vago sabe, com vários pontos de interrogação para leitor, mas acho que no decorrer do livro essa coisas serão mostradas

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro,amei sua premissa,além das capa ser linda,traz a história que nem a falta de memória poderá apagar.Gostei muito do mistério que paira sobre o mocinho e que ele faz tudo por sua amada.Legal os personagens secundários aparecerem a todo momento para acalentar e ajudar Alícia.Pena que alguns assuntos não são aprofundados e algumas coisas são rápidas.😘❤

    ResponderExcluir
  15. apesar da capa linda, a resenha nao me instigou a ler.. achei muito dramático, mas só por ser um tema que nao me prende muito...

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei curioso pra saber o que aconteceu com nossa protagonista é o que ocorreu com o boy magia dos sonhos dela kkkkk Mas eu devo dizer que por mais que a leitura seja atraente não é algo que eu queira desesperadamente ler agora, tenho outra leituras na fila de prioridade mas vou deixar esse livro na fila de indicados. Beijão.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana!!
    Adorei a premissa da história o que aconteceu com a protagonista para esquecer o mocinho ?!! Fiquei bem curiosa para saber !! Sem dúvida é uma excelente indicação.
    Beijoss

    ResponderExcluir