Retrospectiva 2016 - Nacional






Esse ano foi um ano babado, né gente? Muita coisa aconteceu no mundo e aqui no mundo literário não foi diferente. Tivemos de tudo um pouco, teve muito amor, mas também teve babado e confusão kkkkk. Decidimos fazer uma retrospectiva pra vocês dos livros que fizeram nossa cabeça esse ano.
Então vamos começar falando dos 5 livros nacionais que fizeram nossa cabeça em 2016.

PS: Lembrando que não é ordem de classificação é ordem da nossa cabeça mesmo kkkkk.














Raquel - Senhorita Aurora foi uma surpresa, nunca tinha lido nada da Babi. Comecei a ler sem expectativa, mas o livro conseguiu fazer minha cabeça. Um livro que me fez desejar ler mais livros dessa autora e posso garantir que ela me conquistou por completo.















Ana - 7 Dias com Você - Primeiro livro nacional que li em 2016 e já comecei com o pé direito. Já tinha lido no wattpad 4 dias com você e quando a Editora Charme anunciou o livro fiquei louca. Pra completar Aline também foi a primeira parceira do ano. Indico o livro pra você que ama romances eróticos, com mocinhos pra lá de quentes. 11 Noites Com Você sai agora em fevereiro contando a história de Zane. Super ansiosa pra ler.














Raquel - Minhas para Proteger foi um livro que peguei por indicação, mas sem nenhuma expectativa. Um livro lindo e de uma história que te cativa do começo ao fim. Quando você acaba a leitura fica com gostinho de quero mais.
















Ana - Zane, mais nacional da Editora Charme que amei. Esse livro é da autora Patrícia Rossi  e é aquele romance que vai te fazer suspirar e se perguntar por que seu boy não é igual ao Zane. Foi um livro que me surpreendeu e que também indico para você que ama um bom romance erótico.

























Raquel - Sem Limites para o Prazer é um livro da Editora Ler que me surpreendeu. Comecei achando que seria mais um livro adolescente, mas a autora me surpreendeu e me deixou de boca aberta. Um livro com uma história envolvente, uma trama madura, onde nada é o que você imagina.


















Ana - O Garoto do Cachecol Vermelho é um livro para quem tem coração forte e gosta de se emocionar lendo. Esse livro foi me conquistando aos poucos com uma mocinha não tão convencional e um mocinho super fofo. Não se deixe enganar pela capa, esse livro vai arrancar seu coração.
















Raquel - Diário de uma Escrava ainda não saiu a resenha dele, mas vai sair kkkkk. Foi um Dark Nacional que me fez ficar de boca aberta. Um livro que mexeu com minha cabeça, coração e até com meu estômago. Um livro que uns amam, outros odeiam.  Eu ainda não sei se amei o livro, mas com certeza foi um livro que ganhou toda minha atenção.

















Ana - Outra surpresa de 2016 foi esse livro. Nunca tinha lido nada da autora é fui conquistada logo nos primeiros capítulos. Uma linda história de amor que toda Malucas por Romances tem que ler.





Espero que tenham gostado da nossa retrospectiva! Tinha muito mais indicação, mas ai se fossemos indicar todos não teria espaço aqui kkkkkk.
Então por hoje é isso, se por acaso eu não aparecer mais já vou desejar pra todos um Feliz Ano Novo e um 2017 repleto de amor, paz, saúde, união, dinheiro no bolso, muitos livros e amores literários no próximo ano. Beijinhos!!






15 comentários:

  1. Oi, meninas. Eu quero muito conhecer alguma obra da Babi A. Sette, dizem que ela é muito talentosa e estou louca para conhecer este talento. Também quero ler algo da Samanta e de preferência, que seja esse livro.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raquel.
    Esse ano a literatura nacional teve muito destaque. O livro da Samanta também entrou para meu top. Dos outros só li Diário de uma escrava que gostei bastante. Pretendo ler O garoto do cachecol vermelho.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, os livros que li dessa lista foram: Zane - uma grata surpresa, um livro sexy, um boy maravilhoso e uma leitura instigante, vale muito a pena; e Minhas para proteger, amei essa história, fui completamente conquistada por Romão e é bem verdade que terminei com aquele gostinho de quero mais ;). Quero ler em 2017: Senhorita Aurora (só depende da editora adiantar o lançamento haha) e 7 dias com você (só leio elogios). Os outros conheço pouco e vou procurar saber mais sobre eles ;)

    ResponderExcluir
  4. Esses livros tipo Zane e 7 dias com você são um dos meus estilos favoritos. Essa coisa quente e sexy que rola entre os personagens deixa a gente babando mesmo.
    Senhorita Aurora foi super bem falado, mas ainda não li. Só sei que todos amaram de alguma forma.
    E, por último, li Sem limites para o prazer e não gostei nadinha, tanto que nem ficou marcado na memória, uma pena !
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Raquel e meninas!
    Adorei as escolhas que fizeram, mas...infelizmente não li nenhum desses livros, mas já anotei aqui para leitura em 2017.
    O melhor livro que li foi A Promessa da Rosa da Babi A Sette.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, todos esses livros já estão na lista de leitura, porem esse ano não deu pra ler nenhum deles, ficaram para a meta de leitura de 2017
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou super querendo ler Quando o amor bater à sua porta da Samanta Holtz!!

    ResponderExcluir
  8. Ola, quero ler praticamente todos os livros citados hahaha, só não conhecia um da lista, que é Diário de uma escrava, quem sabe depois de alguma resenha eu me interessa pela livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O Garoto do cachecol vermelho parece ser muito bom! Já quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    O livro O Garoto do cachecol vermelho parece uma leitura interessante. Já tinha visto à venda em algumas livrarias e sempre fiquei na curiosidade. Para mim, a melhor autora nacional do ano é, sem dúvida, Carina Rissi.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei muito dos livros, de todos ainda não li nenhum, mas vários livros desse estão na minha lista de leitura como Senhorita Aurora que estou vendo muitos comentários positivos, sete dias com você que faz um tempo que estou de olho nesse livro e O Garoto do Cachecol Vermelho !!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, o livro Quando o smor bater a sua porta parece ser ótimo, ja li várias resenhas dele e sempre me encanto. Valeu pelas dicas de livros nacionais.

    ResponderExcluir
  13. Que delíciaaaaa ver "Quando o amor bater à sua porta" nesse post lindo, ao lado de outros títulos incríveis!! :) Fico muito feliz em saber que meu livro entrou para os seus destaques de 2016!! Espero que, em 2017, eu continue encantando com mais histórias lindas!

    Beijo enormeeeee
    Sam :*

    ResponderExcluir
  14. Aiiiiiiiiiiiiiiii, não tenho como agradecer o suficiente por todo carinho. Muitoooooo obrigada, muito feliz em ver MINHAS PARA PROTEGER nessa lista tão especial e cheia de livros maravilhosos e autora que tanto amo. Beijoooooooooos

    ResponderExcluir