Retrospectiva 2016 - Melhores Livros na Literatura Estrangeira


O ano está acabando graças a Deus, porque o ano difícil viu! Muitas vezes no fim do ano a gente tem aquele momento onde para pra pensar no que aconteceu, tanto de bom quanto de ruim  e nos aqui do Malucas decidimos fazer isso também com os livros. Posso dizer que tive muitas leituras boas, mas infelizmente também foi um ano que tive péssimas leituras e que mais abandonei livros, mas não vamos falar de coisas tristes, né? Decidimos indicar alguns dos nossos favoritos da literatura estrangeira, não são todos que amei, mas alguns que mais marcaram. Então confira nossas dicas.









PS: A ordem não altera em nada. Amamos todos os livros *o*









Raquel:  A Trilogia Black Lotus esperei quase um ano e o último livro ser lançando e quando lançou quase tive um troço kkkkkk, e eu não me decepcionei. Um livro com final que divide opiniões, mas na minha opinião autora se superou. É uma trilogia DARK  fascinante.












Ana - A Sombra do passado foi uma continuação esperada o ano inteiro. Um dos melhores livros do autor. Um vampiro quente apaixonado por uma reles mortal. Super indico para quem gosta de um romance sobrenatural. A continuação já saiu lá fora, torcendo pra editora Arqueiro lançar logo no primeiro semestre de 2017.






>


Raquel - Depois daquela montanha  foi um dos livros mais bem escritos e estruturados desse ano. A leitura é fluída e você sente na escrita que o autor sabe do que tá falando, além de trazer um personagem maravilhoso como Ben. Um livro que que depois da leitura você querer indicar pra todo mundo, até para seus inimigos kkkkk.















Ana - Volta para mim é um livro que me emocionou, me fez suspirar e me prendeu a cada capítulo. Para quem gosta do livro com soldados vai amar. Foi com certeza um dos melhores lançamentos da Arqueiro esse ano.

















Raquel-  Li esse livro no começo do ano e olha  como eu chorei, cheguei a ficar até com dor de cabeça. O livro mexeu tanto com meu emocional que não tinha como não indicar ele, um livro onde o amor e a superação são a chave pra tudo. Assim como vários outros livros da Tillie esse é um que recomendo de olhos fechados.













Ana  - In Flight, não poderia deixar de citar esse romance erótico que eu amo. Mesmo já ter lido ele a muito tempo foi como se fosse a primeira vez. A primeiro momento você pensa que é só mais um livro erótico, mas não se engane, é um livro carregado de emoções que vai te deixar louca pelo próximo. Um romance erótico que esquentou meu finalzinho de 2016.












Raquel -  The Silent Waters  é o terceiro livro da série elementos. Quando eu acho que a autora  não poderia se superar ela vem e lança uma bomba dessas. Esse livro é emocionante e apaixonante, com uma escrita tão leve e com personagens que amadurecem junto com o livro. Ainda não saiu a resenha, mas logo logo sai kkkk.





















Ana - O Leão Ferido é o terceiro livro da série signos do amor e ele conta a versão de Léo do livro Coração de Leão. Amo essa série e não poderia deixar de fora esse livro. Para quem ama um bom romance carregado de drama super indico essa série.
















Raquel - Pretty Stolen Dolls, é o primeiro livro dessa dupla de autoras que conheci esse ano. Amo muito a escrita da Ker Dukey, ela faz um dark que vai te chocar, ela consegue pegar suas estruturas e derrubar. A K. Webster junto com a Ker Dukey só podiam ter feito um DARK pra dar o que falar misturando a loucura do dark com toda adrenalina de um livro policial. Esse também logo logo sai a resenha. ;)













Ana - Quem acompanha aqui o blog sabe que não sou muito de ler fantasia, mas me aventurei nesse livro e se tornou um dos meus favoritos. Indico para quem gosta de fantasia, romance e mistério. Um livro que não vai te deixar sair de casa sem antes terminar a leitura.
                                                          







Raquel - Colleen trouxe um livro com um tema polêmico e com toda delicadeza da escrita dela deixa essa polêmica ainda mais intensa e mais fácil de digerir. Um livro que recomendo para todas as mulheres, ela conseguiu fazer eu ver um tema polêmico com outros olhos. Essa autora conseguiu mais uma vez me desarmar.













Ana - Comecei o livro sem nenhuma expectativa e terminei querendo todos os livros da autora. Foi nesse livro livro que me tornei fã da autora e hoje indico esse livro para todos.






Esse foi um pouco dos livros que amamos esse ano. Sim tem muito mais,  mas vamos deixar só esses aqui, mesmo  com um aperto no coração por não poder colocar todos kkkkkk. Aguardo vocês na próxima retrospectiva pessoal. Beijinhos.















14 comentários:

  1. Depois daquela montanha <3 só vejo resenhas positivas desse livro tô louca pra ler <3

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, ótimas indicações, li e amei, A Fúria e a Aurora (tô ansiosa pro lançamento da continuação) e o Acordo (já quero o terceiro tb rs); quero muito ler Depois daquela montanha (só vejo comentários positivos), The Silent Waters e Volta para mim. A sombra do passado, eu li e apesar de não ter sido o que eu esperava, quero muito ler a continuação e tb espero que a editora não demore a lançar ;)

    ResponderExcluir
  3. Raquel!
    Adorei as escolhas, embora tenha alguns livros que ainda não conhecia.
    E achei hilária a foto do Lulu...kkkkkk
    Amanhã tem final do The Voice..kkkk
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Colleen Hoover sempre arrasa. Atualmente estou lendo Talvez Um Dia dela. Acho que It Ends with Us será o meu próximo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, A Sobra do Passado e O Acordo, são livros que estou animadíssima para ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. A série Noites em Florença também foi uma das minhas favoritas. Nunca imaginei que fosse gostar tanto, estou louca pelo terceiro livro.
    Eu comecei a ler a serie Nas Alturas por indicação aqui do blog e olha, se tornou um dos meus amorzinhos. Consegui baixar a serie em PDF, porque não deu pra comprar. Então li tudo de uma vez e me apaixonei!
    Eu tenho esse livro da Mia, mas com a versão da personagem que é O Coração de Leão, adoro a história também, nunca imaginava o que ia acontecer e todos os segredos do livro.
    E por ultimo, e um dos que eu mais amei e que, se eu fizesse uma lista, estaria nela com toda a certeza, é O Acordo. Nossa, fiquei pensando nesse casal durante semanas, a historia é muito bem construída, o casal divertido e muito gostoso de ler. Super indico!
    Adorei sua lista! 😃

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dessa lista :o e olha que a maioria só são livros famosos rsrs Mas "Volta para mim" e "A fúria e a aurora" ano que vem espero que esteja ;)

    Eu olhando minha estante do Skoob,vi que os meus favoritos desse ano foram(claro,excluindo alguns p/ não ficar mto extenso kkk):
    - "Let Sleeping Rogues Lie", "What the Duke Desires" e "One Dangerous Love" da Sabrina Jeffries;
    - "Ravage" e "Sweet Soul" da Tillie Cole;
    - "Texas Glory" da Lorraine Heath;
    - "O Lado Feio do Amor" da Colleen Hoover;
    - "Alguém para Amar" da Judith McNaught;
    - "O Quarto Arcano: O Anjo Negro" da Florencia Bonelli;
    - "How to Marry a Duke" da Vicky Dreiling.

    Eu amoooooo históricos,e todos que eu li este ano foram estrangeiros. Queria tanto que todos os livros que eu citei fossem publicados no Brasil :'( Eu iria falir com certeza,mas iria falir feliz =D

    Enfim,desejo á todos nós leitores,ótimas leituras p/ 2017,que seja publicado aqueles livros e séries que tanto amamos das gringas...que tenhamos dinheiro p/ comprar,e acima de tudo mas não menos importante: quem tenhamos tempo p/ ler o/ Pq esse ano,p/ mim pelo menos,foi difícillllll :/

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Amei as suas escolhas, só que infelizmente ainda não li nenhum desses livros, apesar de 10 deles já esta na lista de leitura, a fina está enorme, 2017 está ai batendo na parta e ainda nem conclui a minha meta, esses vão ficar para o ano que vem.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Raquel.
    Não li nenhum desses. O mais perto que passei foi que li O Erro e amei hehe. Preciso ler A Fúria e A Aurora e Depois daquela montanha. Os livros da Colleen também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Ola,
    Gostei muito da retrospectiva, quero muito ler A fúria e a aurora e O acordo, parecem ser muito bons.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler Volta pra mim, já adicionei alguns desses aí na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Leio mais livros estrangeiros do que nacionais, e essa retrospectiva foi ótima para eu conhecer e relembrar de alguns.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito dos livros, ainda não li nenhum, porem vários estão na minha lista de leitura para esse ano como, Volta pra mim, O Acordo, A fúria e a aurora e os livros da Colleen Hoover que tem vários livros da autora que quero ler !!

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas conheci o blog hoje e amei , talvez vcs possam me ajudar , eu li um livro a um tempo e não lembro o nome, a história eh de um casal que após alguns anos de casados se distanciaram , criaram uma rotina e vivem em quartos separados se eu não me engano , aí um dia a mulher vê seu marido em um restaurante com outra mulher que se parece com ela, e ele tem sei la uma obsseçao pela esposa que contrata mulheres que se submetam a se parecer com ela, pra ele passar um tempo com elas , aí no desenrolar da história ele se acertam os dois se amam . Eu queria Lee esse livro de novo alguém conhece?

    ResponderExcluir