Resenha: O Garoto dos Meus Sonhos

Título: O Garoto dos Meus Sonhos
Autora: Lucy Keating
Editora: Globo Alt
Páginas: 264


Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?





 Oie gente! Hoje vou falar de um livro super fofo. Gosta de um romance jovem adulto, que mistura sonhos e realidade? Vem comigo nessa resenha. Um livro muito amorzinho que teve seus altos e baixos, vem ver quais foram nesse resenha.

"Os lugares mudam e as histórias também, mas Max é constante, me recebendo em cada sonho com seu sorriso. travesso e grande coração. Ele é minha alma gêmea."

O Garoto dos Meus Sonhos conta a história Alice, uma menina que conhece um garoto nos seus sonhos desde pequena, e desde então sonha com ele. Eles viram amigos, confidentes e até mesmo namorados nos seus sonhos, mas isso tudo é até ela ver o garoto dos seus sonhos na sua frente em carne e osso. Max é diferente que dos seus sonhos, ele é pé no chão, tem até mesmo uma namorada. Alice vai querer descobrir se ele se lembra ou não dos sonhos. Será mesmo que Max sonha com ela também? E se sonha, será que ela vai querer largar tudo por causa dos sonhos? Nesse livro vamos embarcar em um mundo encantador de sonhos e numa realidade que pode ser assim não tão encantadora.

Logo nos primeiros capítulos me lembro de pensar: nossa que livro bom! O livro já começa em um dos sonhos de Alice, me vi ali junto com Max e Alice em um dos seus sonhos loucos e ao mesmo tempo lindo. Gosto dessa coisa de se imaginar em mundo paralelo com seu amor, mas minha bola murcha uma vez que Alice encontra um Max totalmente diferente dos seus sonhos e é aí que minha antipatia por Max aparece.

Max nos sonhos é um cara totalmente diferente do cara ao vivo e a cores por assim dizer. O Max dos sonhos é aquele cara de sorriso fácil, que está pronto pra qualquer aventura. Já o Max da realidade é mais pé no chão, diz que que quer e depois diz que não quer e isso claro me deu nos nervos. Enquanto Alice estava ali sofrendo pro ele, Max só pensava e si mesmo. Achei que Alice muito mole com Max, tinha que fazer esse cara sofre um pouco mais.

"Quando você se apaixona, o cérebro recebe uma enxurrada de dopamina. O mesmo efeito que as pessoas têm ao usar drogas. Você é basicamente um viciado."

Alice é a menina que não quer sair do seu sonho e viver na realidade. Não me levem a mal, gosto de uma mocinha sonhadora, apaixonada, mas não trouxa. Ela parou a vida dela e ele? Ta namorando!! Isso me deu um ódio. Gostaria de ver mais atitude na Alice na vida real, já que nos sonhos ela se joga em qualquer tipo de aventura.


Os personagens secundários não posso deixar de citar alguns. Como Oliver o primeiro amigo de Alice na nova escola, achei ele bem divertido. O pai de Alice que aparece pouco também, mas que teve um final que adorei. Tem mais alguns personagens que deveriam ser melhores explorados. Senti falta da história de alguns deles, até mesmo para poder aprofundar mais no pequeno drama que Alice e Max tem.

"No sonho, sempre sei que estamos indo a um lugar legal. Mas, mesmo que a gente nunca chegue lá, não importa, porque estou com você."

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa que achei super fofa. Não resisto a capa com esses desenhos lindos. A segunda coisa foi a sinopse,  sonhar com o cara do seus sonhos deve ser um máximo, né mesmo?

 O livro é todo contado pelo ponto de vista de Alice e senti falta do ponto de vista de Max, nem que fosse por algumas vezes. Terminei o livro e Max ainda é um mistério para mim. Quem sabe com algum livro dele tiraria algumas dúvidas minhas. Eu super apoio essa ideia.

"Às vezes quando você me beija, eu me sinto completamente leve."

Mesmo falando tão mal dos personagens O Garoto dos Meus Sonhos foi um livro que realmente eu gostei de ler. Amei sonhar junto com Alice e me empolguei para desvendar esse pequeno mistério dos sonhos deles. Uma leitura fofa que quando você acabar vai se pegar suspirando. Uma leitura leve e rápida e indico para todos que gostam de uma leitura leve e com um toque de fantasia.




12 comentários:

  1. Olá, Ana.
    O que me chamou a atenção também foi essa capa. E a sinopse é bem interessante. Quem não queria encontrar o garoto dos sonhos de carne e osso? Mas parece que o garoto dos sonhos era só sonho mesmo hehe. Que pena que não tem a visão dos dois, mas que sabe não vem um outro livro por ai com a visão dele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler romance jovem adulto, mas infelismente nao me indentifiquei com livro... A sinopse não me chamou atenção apesar de parecer tem um enredo legal, e as minhas impressões so se confirmaram na resenha...
    Enfim, talvez seja so um bloqueio agora e eu leia esse livro no futuro kk

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, gostei muito da trama do livro; sou dessas que ama uma história com clichês, acho tão cute!
    Percebo que não se trata de um livro que vai me fazer suspirar mas acho que valerá a pena.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, acredito que não ia gostar de ler esse livro. Eu até amo um romance, quem não ? Mas quando entra fantasia, já é um pouco diferente, não sou super fã, só quando entra vampiros kkkk
    Mas assim, não posso negar que a história é fofa, tem uma linearidade. E deve ser bem rapidinho de ler 😃
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!
    Cada vez q leio resenha do livro mais aumenta minha vontade de ler, é lindo, com um enredo mto bacana tbm...
    Assim q oportunidades aparecer qro ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Só eu que achei a capa super parecida com o novo da Marina Carvalho?
    Achei a proposta bem bonitinha, mas esse garoto dos sonhos parece ser bem irritante, então acho que só seria uma leitura pelos momentos em que a Alice sonha e tudo parece estar bem.

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda e quem não queria viver no mundo dos sonhos onde tudo é possivel né.. kkk bem ia ser bem divertido mais.. me encantei com o livro.

    ResponderExcluir
  8. Deve dizer que eu adorei o enredo embora os personagens não foram os mais atrativos no meu ponto de vista, principalmente o menino que pelo visto não é um doce como já sonhos. Acho que esse é aquele tipo de livro que só lendo mesmo pra ver se gosta. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Na hora que vi Max só lembrei de Procura-se um marido da Carina <3 eu amei a capa do livro mas a historia nn me deixou louca pra ler principalmente por a protagonista ser meio "bobinha"

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sinopse pois esse paralelo entre a fantasia e o mundo real é algo muito agradável mas ao mesmo tempo, pode ser doloroso por não ser na realidade algo de verdade. Eu sou meio assim, só que a diferença é que não tem nenhum garoto haha
    Achei o enrendo bem interessante mas não gosto de personagens tolas e persistente naquilo que não vai dar em nada.
    Apesar disso, amei a capa, é bem lírico e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. Ana!
    quem nunca sonhou com seu amado e queria que tudo fosse realidade?
    Agora o fato de ela nem se tocar que ele já tem namorada e não é nada do 'príncipe' que ela sonha, é demais, né?
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana,
    Que enredo mais encantador! Adorei a sinopse do livro, mas confesso que fiquei um pouco frustrada com os personagens, a história tinha muito potencial pela originalidade, mas esses personagens dificultam o envolvimento com a história. Mas quem sabe eu lei quando tiver a oportunidade, pois apesar desses pontos negativos fiquei intrigada em saber o desfecho dessa aventura, imagine uma realidade paralela onde a garota encontra o garoto dos seus sonhos. É bem instigante esse mistério dos sonhos dos protagonistas.
    Beijos

    ResponderExcluir