Resenha: A Menina dos Olhos Molhados

Título: A Menina dos Olhos Molhados
Autora: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
Páginas: 296


Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...





Oie gente! Toda sexta-feira, como vocês já sabem, tem nacional no blog e hoje não seria diferente. Hoje vou falar de um chick-lit que li nesse feriadão. Gosta de livros nacionais, como uma pitada de humor e um casal que são como gato e rato? Vem comigo nessa resenha.

"Uma vez eu resolvi depositar meus créditos na índole de uma pessoa e me ferrei bonito. Agora? Sinto muito. É cada um por sua conta."


A Menina dos Olhos Molhados conta a história do casal Bernardo e Rafaela. Bernardo é um jornalista que trabalha em um importante jornal de Minas, que gosta de trabalhar sozinho e do seu jeito, até que chega Rafaela para atrapalhar o seu "mundinnho". Rafaela é uma estagiária e vai ter como seu mentor o próprio Bernardo. Claro que ele não vai gostar nada disso, aí começa a relação deles entre gato e rato. Vai ser várias brigas, um alfinetando o outro. Quem desdenha quer comprar, não é mesmo? Agora quero ver o cabeça dura do Bernardo admitir isso rsrs.

Antes de começar a leitura tive que chamar a autora no chat do facebook e perguntar se teria algum problema ler esse livro antes de ler Azul da Cor do Mar. Em Azul da Cor do Mar Rafaela é quem conta a história, só que agora nesse livro é a vez de Bernardo de contar o seu lado da história. Não tem problema ler esse sem antes ler Azul da Cor do Mar, aliás esse livro só me fez querer ler Azul da Cor do Mar também e ver o lado de Rafaela. Essa menina deve ter pensando cada coisa de Bernardo rsrs.

"Rafaela consegue me surpreender a cada minuto. Tenho até que admitir: ter a garota por perto é sinônimo de monotonia zero."

Falando de Bernado, ele não foi um mocinho que me conquistou logo de cara e ainda to pensando se gosto dele rsrs. Ele vai fazer Rafaela passar pelo pão que o diabo amassou no jornal e muitas vezes lendo soltei uns BABACA pro Bernardo. Ele é um cara que sabe que é gato e pode parecer até meio esnobe na leitura. Um mocinho que até agora tento compreender rsrs.


Rafaela vai ser aquela que vai te fazer dar boas gargalhadas. Ela é estabanada, então claro que passar por alguns apuros e situações engraçadas. Com seu jeito atrapalhado de ser, ela conquista Bernardo e todos a sua volta. Uma mocinha com uma língua afiada e que não deixa por menos nas horas de bate-boca com Bernardo. Rafaela foi sim uma mocinha que amei e que vou lembrar sempre dela com muito carinho.

"Como o ser humano me decepciona ás vezes! A palavra "confiança" esta ficando cada vez mais rara, e isso é muito triste, Será que o tal "amor verdadeiro" é agora artigo em extinção."


Essa capa achei linda demais, como sempre a Globo Alt arrasando. O livro todo é contado pelo ponto de vista de Bernardo e já quero ler também a versão de Rafaela. Li o livro em apenas dois dias. Foi uma perfeita leitura de feriadão, que é leve, engraçada e que me peguei rindo várias vezes. Um chick-lit pra ninguém botar defeito.

Mesmo com essa relação de gato e rato entre Bernardo e Rafaela eu torci pros dois ficarem juntos. No final fiquei com o coração na mão e gritando: COMO ASSIM! A autora danada me deu um belo susto. Pensei que só ia rir e suspirar nesse livro, mas aconteceu mais que isso, eu realmente me vi lá dentro dessa história vibrando por esse casal.

" Realmente não quero os elogios de Rafaela. Atormentá-la é meu principal objetivo."

Indico A Menina dos Olhos Molhados para você que quer um leitura leve, se divertir lendo e torcer para dois casais cabeças duras. Adorei a escrita da autora e pretendo sim ler os outros livros dela. Você que é Maluca por Romances e por nacionais não pode deixar de conferir esse livro.




14 comentários:

  1. A primeira coisa que chamou atenção nesse livro, foi a capa MARAVILHOSA!! Tambem me indentifiquei com a premissa <3
    Estou amando acompanhar as resenhas dos livros da Globo Alt. Não conhecia muito os lançamentos dessa editora. Grande parte do seu acervo, ja conquistou meu coração kk
    Ja tinha ouvido falar de Azul da Cor do Mar, mas não sabia que era uma dulogia. Super empolgada para ler os dois livros <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana tudo bem?
    Não sabia que esse livro era a versão de Bernado pensei que seria a mesma história porém em outra editora, li Azul da cor do mar já faz um bom tempo na época gostei bastante, lembro que adorei a narrativa da Marina, porém acho que não tenho + interesse em ler esse, por mais que seja bom enfimmm
    Ps: Também amei essa capa.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  3. Até q enfim uma resenha do livro...Estava doida pra ler uma...
    Perfeito simplesmente!
    Capa, enredo, escrita...td bacana!
    Eu qro!!!
    Parabéns Ana!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana.
    Gosto muito da escrita da autora, já li três livros dela e gostei de todos. Azul da cor do mar eu não li ainda e me interessei pela história. Mas não leria os dois. Não sei porque os autores fazem isso lançar dois livros para contar a mesma história se podia ter escrito um só mostrando as duas visões. Mas enfim, acho que leria esse por ser pelos olhos do homem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi a capa é dicina então me interessei muito pelo livro e tenho que confessar que estou participando de um sorteio dele Jesus me da esse livro já apaixonei só pela capa imagina se lerr..

    ResponderExcluir
  6. A capa é simplesmente linda de viver, mas quando vi que se tratava de um chik-lit e que é a versão b de um casal, fiquei meio que decepcionada! Não por causa da autora, mas porque uma história contada pela outra pessoa não é a que mais me interessa, prefiro novas histórias!

    ResponderExcluir
  7. Ai que top hein ? Quem não é fã dos cães e gatos que rondam nossas leituras? Eu mesma sou apaixonada e sempre estou com um em mãos.
    Pela sua resenha eu já fiquei encantada por ele; os quotes são lindos! Imagino que a coitada da Rafa passa por várias coisas até esse sujeitinho aceitar que está apaixonado kkkk esse tipo de história é sempre leve e divertida de ler. Adorei a dica, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, sempre fico muito feliz quando vejo alguma obra nacional que tem um grande potencial. Já adicionei o livro na minha estante do skoob, e como não sou fã de ler livros que contem separadamente o ponto de vista de cada personagem, vou ter que escolher qual lado da história ouvir.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Incrível esse livro ♥ Amei do enrendo falar sobre o Jornalismo pois é esse mesmo curso que quero fazer na Universidade =D
    A trama é bem fascinante e quero muito ler pelo fato da profissão e da personalidade de Bernado e sua relação complicada com a Rafaela! Espero ler em breve ♥

    ResponderExcluir
  10. Ana!
    Precisando de uma leitura leve como essa,
    Adoro chick lit e poder dar boas risadas com o casal protagonista, fará muito bem.
    Valeu a indicação.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Acho que se fosse eu lendo esse livro não teria gostado tanto assim :/
    Não curto mais esses clichês de um irritar o outro até se apaixonarem, acho bem batido, e eu, pelo menos imagino que ele vá usar a posição dele pra irritar ela ainda mais e fazer umas brincadeirinhas bem toscas, então não me interessei muito não :(

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana,
    Estava ansiosa para ler um livro da Marina Carvalho, e como meu gênero favorito é o romance de época escolhi O amor nos tempos do ouro para estrear.
    Mas quando vi o lançamento desse livro a primeira coisa que chamou a minha atenção foi essa capa linda. Com certeza vou querer ler, pois esse tipo de enlace amoroso é o meu preferido, com um casal que vive, literalmente, entre tapas e beijos haha. Já me identifiquei com a Rafaela, uma mulher estabanada e atrapalhada me define haha. Vou colocar esse livro e Azul da cor do mar na lista para quando estiver buscando ler um chick-lit nacional divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto esse livro por aí mas não tinha tido aquela curiosidade de procurar saber mais sobre ele, mas posso ver que é uma história bem divertida e eu fiquei morrendo de vontade de ler. Eu ao não fazia ideia que era da mesma autora de azul da cor do mar e nem que era versão contado pelo mocinho nesse livro, devo dizer que fiquei surpresa. Obrigada pela resenha .

    ResponderExcluir
  14. Amei adoro esses romances principalmente se for nacional, fiquei um pouco triste do mocinho ser um babaca as vezes kkk mas acho que vou adorar o livro <3

    ResponderExcluir