Resenha: Meu Erro - Série Segredos, #1 - Cinthia Freire

Título: Meu Erro - Série Segredos,#1
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 493
Á venda em e-book no Amazon



Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas. Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer perder-se ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.








" O Gabriel é a coisa mais errada que já conheci, mesmo assim não consigo me afastar dele."

Eu comecei esse livro meio desanimada por causa dos "benditos" spoilers, porém mesmo após adiar a leitura por causa disso ainda me encantei com o livro. Me surpreendi com a forma que a autora abordou alguns temas, e só pra constar não irei dar spoilers kkkkkk.

"Muita gente acredita que escolher o caminho errado é um ato inconsequente, que quando uma pessoa escolhe foder com a própria vida é por covardia. Eu discordo, pois sei que é necessário muita coragem para se destruir, se machucar, se anular..."


Gabriel o playboy, bad boy, o menino bonito da faculdade que toda menina que ficar. Ele como bem sabe a beleza que tem não nega fogo, cai na rede dele é peixe e ele devora, porém a vida dele não é um mar de rosas. Com esse jeito malvado de ser ele esconde muito mais do que muitos imaginam, demônios que o atormentam e o levam cada vez mais ao fundo do poço.

"Chorar é ruim. Chorar enfraquece a alma e eu não vou chorar."


Caroline uma menina que ainda na sua juventude se ver perdida e com medo. Já passou por coisas que ninguém imagina e nem quer passar. Vive um dia de cada vez, lutando sempre pra se recuperar dos seus traumas e ter a vida normal que toda menina quer ter. Ela vai pra faculdade, muda de cidade e divide um apartamento com a sua melhor amiga Verônica. Ela vai seguindo a sua vida, até que tudo vira pelo avesso. Caroline acaba voltando para o inferno de onde saiu ao se encontrar com Gabriel.

"Gabriel chegou na minha vida desestabilizando todo o meu castelo de cartas, fazendo com que eu note o quanto minha situação é frágil."


Até onde falei dos personagens parece mais do mesmo, badboy com a mocinha recatada e do lar, mas esse livro é um mar de surpresas. Ainda nos primeiros capítulos você descobre que nada é o que parece e que a autora vem pra falar sobre temas polêmicos, que estão presentes no nosso dia a dia.
Carol se mostrou uma das mocinhas que por mais quebrada que estivesse tinha uma força escondia, e foi graças a essa força e a coragem dela que ela ajudou Gabriel. Não é um relacionamento fácil e nem um conto de fadas. É uma história de dois corações quebrados e de duas almas torturadas, que juntas elas se completam.






Não foi fácil ler toda a luta do Gabriel e eu não posso falar que já passei isso, mas imagino o quanto ele sofreu, o quanto é difícil pra começar assumir que você precisa de ajuda, que sozinho você não vai conseguir. Ele está ciente de seus erros e sabe o quanto ele ta se destruindo. Somente com o amor da Carol que ele foi capaz de realmente dar uma chance pra ele mesmo e principalmente para o amor.

"O silêncio é o maior inimigo de quem sofre desse mal. Ele nos cala, nos aprisiona, nos impede de mostrar o quanto precisamos de ajuda. Eu não sou fraca, nenhum de nós é fraco. Mas precisei chegar ao fundo do poço para descobrir isso."


Enquanto eu lia eu me senti uma ogra em relacionamentos. Nunca falei frases tão bonitas igual a esses dois personagens. Marquei tantas delas que foi difícil escolher só algumas kkkk. Parecia até que eles andavam com livros de poesia embaixo do braço, já que até as discussões deles eram bonitas (que ninguém me veja tendo DR o negocio não é bonito não). São aquelas frases que te dá gosto de marcar o livro todinho rsrs.

"O limiar entre a loucura e a lucidez é uma linha fina e invisível. É tão fácil transpor essa barreira é tão fácil se perder..."


Além dos personagens principais a autora aborda lindamente os secundários e amizade entre eles. Cada vez que o Alan aparecia meu coração saltava. A amizade dele com Gabriel é linda demais e nos mostra que os amigos verdadeiros estarão lá pra quando você precisar. A Verônica foi um caso a parte, ela com seu jeito espalhafatoso conseguia fazer a Carol sorrir até em meio a tristeza. Ela em alguns momentos parecia a mamãe urso querendo proteger a Carol de tudo, além do Fábio que tinha os melhores conselhos. Tem outros personagens sim, mas os que mais amei foram esses. Foram essas amizades que além do amor mostraram que somos capazes de vencer.

- Gabe... O amor nos salva, é a luz da nossa alma, sem amor sucumbimos à escuridão que habita todos nós."

O livro que vai fazer você se emocionar e que me fez querer abraçar cada um no livro. Cada vez que a Carol ou Gabe queriam desistir queria entrar no livro por eles. Um livro que vai trazer à tona o amor, a paixão, perdão e acima de tudo a superação. Nos mostra que por mais dias ruins que a gente tenha, ainda podemos encontrar algo para nos dar força e fazer superar. Que a gente é capaz de tudo por amor e principalmente quando a gente confia em nos mesmos.












23 comentários:

  1. A capa é divina. A resenha foi incrivel estou louca para ler, amo esse tipo de livro que aborda sentimentos mais fortes e tem um pouco de poesia kk.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da estória, parece um enredo bem dramático e emocionante! Até agora não li uma estória de jovens apaixonados e com passado torturadores, espero ler em breve =)

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda!! Que montagem maravilhosa, estou aqui apaixonada por esse Gif. Muito obrigada por não ter desustido da leitura por causa de spoiller e por ter compreendido o amor "errado" de Carol e Gabriel. Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda!! Que montagem maravilhosa, estou aqui apaixonada por esse Gif. Muito obrigada por não ter desustido da leitura por causa de spoiller e por ter compreendido o amor "errado" de Carol e Gabriel. Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Estou simplesmente apaixona por essa capa!! Esse livro também faz parte da minha lista, já escutei vários comentários positivos dessa autora. Já me vejo adicionando-o na minha lista de favoritos <3

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros que mexem com nossos sentimentos e nos trazer reflexões, acredito que não é apenas a história que reflete, a amiga sofrendo com comentários maldosos, o que esta por trás de Gabriel, enfim, quero ler o livro. A capa é muito bonita, reflete uma dor, uma coisa muito bela e delicada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu devo ser a pessoa mais sortuda do mundo, porque eu nunca me deparei com spoilers de nenhum livro antes de lê-lo. De fato, esse livro parece mais do mesmo inicialmente, mas fiquei bem feliz ao saber que a autora soube usar os clichês de forma surpreendente. Não sei quais frases eles falaram um para o outro, mas eu sou uma romântica incurável e direto faço umas declarações para o meu namorado hahaha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, estou louca para ler esse livro, com certeza entrou pra minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Como é difícil a vida de leitor não é? Ficar de olho nas novidades, mas com os olhos fechados para os spoilers, já estraguei algumas leituras minha por isso, mas que bom que você não se deixou vencer hahaha.
    Meu Erro vale a pena, amei a resenha!

    Beijos^^

    ResponderExcluir
  10. Olá, Raquel.
    Eu não sou muito fã desse gênero porque acho os enredos todos iguais. Parece que se você ler um, já sabe todas as outras histórias. Esse me pareceu se encaixar, bem mais do mesmo. E também não me convenci com o que você falou que parecem que eles andavam com um livro de poesias debaixo do braço, quem discute a relação assim? hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Raquel!
    No início achei que seria mais do mesmo, mocinho bad boy e mocinha ternurinha, mas pelo visto o livro é muito mais acolhedor e fofo do que imaginava e traz bom aprendizado em relação ao romantismo.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro bem legal pra quem gosta, mas esse gênero não é a minha "praia" kkk

    ResponderExcluir
  13. Como eu sou apaixonada por esse estilo de leitura. Muita gente fala que já está super clichê, mas sempre me emociono com cada casal e suas peculiaridades. Alem de todos os traumas que cada um carrega, sempre traz alguma reflexão pra gente ne ?? Eu adorei a resenha e a dica do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel, acertou em cheio com essa resenha. Gosto muito de livros assim e esse acabou de entrar para minha lista de compras desse mês. Gostei muito da forma como resenhou o livro, e sem spoilers kkkk
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel,
    Comecei a seguir aqui! Encontrei vocês no grupo da Cinthia Freire, de 'Meu Erro'.
    Fiquei apaixonada pela obra, não me canso de falar sobre o livro, rs.
    Gabriel me deixou tonta com tantos altos e baixos.
    Ótima resenha, voltarei mais vezes ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei a sua resenha, acho que compartilhamos do mesmo sentimento sobre ''Meu erro'', amei muito a história ♥ Amei seu blog, ja estou seguindo! Volto mais para comentar ♥

    Um beijo.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse livro é lindo demais história e olha que eu ainda não li só pela sua resenha já deu para perceber. Ansiosisima para começar a leitura, que blog fofo. Parabéns!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Raquel,
    Esses spoilers acabam com a gente, culpa da curiosidade e ansiedade hahaha
    Confesso que adoro um bad boy cheio de mistérios assim, então vem cá Gabriel haha Pelo jeito é uma história linda desse casal, corações quebrados que através do amor encontram forças. Amo esse clichê. Gostei de saber que os personagens secundários são bem trabalhados, adoro quando essas amizades são bem desenvolvidas. Vou ler assim que surgir a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Raquel!
    Sou das que já estão pra lá de enjoadas de livros com a fórmula do badboy com a mocinha recatada siiiim, e acho que pra eu mudar de ideia em relação a esse aqui ser diferente, só conhecendo os tais spoilers mesmo. Não sei bem pelo que os personagens passaram, mas por enquanto não pareceu ser algo que eu gostaria de ler.
    Mas parabéns pela resenha e pelo gif, vi várias vezes porque a Mila é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  20. Só pela resenha já fiquei ansiosa pra ler!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adorei a resenha, parabéns!
    Nunca tinha lido resenhas dessa obra, espero conseguir conferir o qto antes!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro estava um dia desses gratuito na Amazon e eu resolvi baixar mas ainda não tive a oportunidade de começar a ler. Mas obrigada pela resneha, que me atiçou a curiosidade e por ser uma resenha livre de spoiler kkk beijos.

    ResponderExcluir
  23. A capa não chamou tanto a minha atenção, mas as histórias sim, apesar de não ler muitos livros assim, é algo que gostaria de chegar ao final.

    ResponderExcluir