Resenha: O Que Te Move?

Título: O Que Te Move?
Autor: Fernando Moraes
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160



Movimentar-se para não ficar aprisionado à zona de conforto é um dos grandes desafios nos tempos modernos. Quando a abundância impera, certamente a visão de futuro fica mais comprometida, por isso se faz necessário nos movermos para ter propósitos, sonhos e esperança de dias melhores. Saindo do estado conformista, que anula as possibilidades e nos imobiliza por causa do imediatismo, ser protagonista é mais do que ser o ator principal de tudo aquilo que envolve a nossa vida. Ser protagonista é colocar o coração no sofrimento do outro, renunciando a zona de conforto em função de quem precisa de nós. Movimentar um sonho, uma causa, um ideal ou um propósito de vida nos permite despertar para novas oportunidades, aflorando talentos, habilidades, dons e potenciais, nos dando confiança e coragem para seguir em frente. Neste livro, Fernando Moraes o convida a se mover em busca de novos desafios, a ter atitudes que inspiram grandes transformações.









"Ser contra um movimento é ainda fazer parte dele."

O Que Te Move? é o primeiro livro que leio desse autor. É um livro que fala sobre o desenvolvimento social,onde o autor vai falar com você de uma forma que faça você repensar seus valores e tentar criar novas formas para ajudar aqueles ao redor.

"Amizade, solidariedade e humildade são os ingredientes da vida plena e feliz. Sem este coquetel, melhor chamar o garçom e pedir a conta!"

O livro já tem uma abordagem no título e pelas frases da capa, além de colocar você a pensar com perguntas chaves. O que te move? O que te inspira? O que te surpreende? O que te agita? O que te faz acreditar? O que te impacta? Com a leitura desse livro você começa a pensar em coisas até antes esquecidas ou que passavam batidas no nosso dia a dia.



O autor de uma forma sútil conta histórias que já aconteceram com ele ou com alguém que ele conhece. Você se sente em um bate papo profundo com ele, onde o autor tenta te mostrar que ajudar o próximo é algo que podemos fazer no nosso dia a dia, mas antes de ajudar alguém precisamos ajudar a nos mesmos. A ajuda não é só baseado no ato material, mas sim em um gesto, um carinho ou até mesmo uma conversa.O livro mostra que a bondade ainda existe, mas já está meio esquecida.

"A vida é muito curta para vivermos somente em nossa função. Temos que sair da condição cômoda de abençoado para ser abençoador."

É um livro que é difícil de ser explicado e resenhado. É um livro pra ser lido e pensado. Cada um vai ter uma interpretação e é com essa interpretação que podemos mudar muitas coisas ao nosso redor.
Além do autor trazer esse tema lindo pra ser refletido, a capa tá maravilhosa e a formatação linda. E aí leitor, O QUE TE MOVE?







10 comentários:

  1. Quando vi esse capa nos lançamentos confesso que fiquei bem curiosa, mas não procurei saber mais. Apesar de não ser meu gênero literário fiquei bem interessada em lê-lo, amo livros que nos propõem uma reflexão e até uma mudança em nossas vidas e parece ser muito bem a proposta deste. Entrou para minha lista de leituras, adorei saber mais sobre o livro. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu posso estar me tornando repetitiva, mas eu amo livros que me fazem pensar. Apesar da capa não ser das mais bonitas, tenho certeza que esse é o livro certo pra mim. Acredito que ia ser uma leitura bem aproveitada.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Raquel!
    Acredito que seja um livro mais motivacional e estimulador para que não fiquemos parados, seja da forma que for, devemos nos movimentar e sempre aprender mais e mais.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Achei a proposta do autor bem interessante, concordo com ele que seria bom se fizemos algo para ajudar o próximo, e também curti saber que ele escreve de uma forma que parece que você esta tendo um bate-papo com ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. É com certeza uma aposta de livro diferente e tenho que confessar que me indentifiquei com ele as vezes me pego perguntando isso a mim mesmo e questionando tudo ao redor deve ser um livro cheio de vida literalmente kk.

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel,
    Confesso que quando vi o lançamento desse livro não dei muita atenção, nem cheguei a ler a sinopse, pois não costumo ler livros desse gênero. Mas agora... Amei a proposta do livro! Um livro para ser lido com muita atenção, que traz assuntos para refletir, questionar e por que não inspirar? Amo livros que nos fazem pensar mais na importância da empatia, com certeza vou querer ler. Esse livro é uma ótima dica para presentear a minha mãe, ela adora livros desse estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que gostou e mesmo não sendo meu tipo preferido de leitura acho que leria e ao ler sua resenha até pensei em uma pessoa para presentear com ele. Afinal ele tem mais um estilo de auto ajuda disfarçado, e sem querer querendo me fiz gostar dele agorinha!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei desse livro! Mesmo sendo um pouco diferente das minhas leituras habituais, achei que o foco dele é super interessante. Precisamos mesmo de exemplos que influenciem as pessoas aquilo que elas realembte devem ser.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Não tenho problemas em ler livros de Autoajuda, até costumo ler de vez em quando. Esse parece ser bem interessante, é sempre bom ter palavras de motivação. Vou colocar na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Não é um livro que eu leria agora, mas eu achei super interessante a premissa do livro eu acho que tem muita gente que vai se interessar. Não faz muito o estilo de livros que leio, mas de vez enquando é bom sair da zona de conforto e ler algo diferente.

    ResponderExcluir