Resenha: O Beijo de Chocolate - Série Amor de Chocolate - Livro 2

Título: O Beijo de Chocolate - Série Amor de Chocolate - Livro 2
Autora: Laura Florand
Editora: Única
Páginas: 304

Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.





Oie gente! Hoje trago pra vocês a resenha do livro O Beijo de Chocolate, segundo livro da série Amor de Chocolate, publicado aqui no Brasil pela Editora Única. Cada livro da série é com um casal, então se você não leu o primeiro livro não tem problema. O casal do primeiro livro aparece no livro, mas aparecem tão rápido que não vai atrapalhar a história. Se gosta de chocolate, Paris, casal teimoso e claro de um belo romance, vem comigo nessa resenha.

"Experimente. Você nunca vai se recuperar. Ponha um na boca, e vai se derreter por mim a cada vez que eu olhar para você."

O Beijo de Chocolate conta a história do casal Philippe e Magalie. Magalie mora com suas tias e trabalha na loja delas. Magalie é responsável pelo chocolate quente e é também responsável por encantar o chocolate. A paz reinava na vida de Magalie até Philippe aparecer na sua vida e abrir uma loja perto da sua. Ela vai até ele tirar satisfação tentando fazer com que ele desista do negócio. Claro que ele não desiste e é aí que começa uma relação entre eles de gato e rato, de amor e ódio.

Eu comecei esse livro meio receosa porque o primeiro livro eu não curti tanto assim. Mas o que faltava no primeiro livro a autora compensou nesse. Teve mais interação com os personagens, mas cenas de amor, os personagens secundários aparecem mais. Tudo que reclamei no primeiro livro a autora melhorou nesse. Adorei ver o crescimento da autora nesse livro. Sinal que ela também viu que podia melhorar, e foi lá e fez.

Magalie é uma personagem forte que não abaixa a cabeça pra ninguém, o que gostei bastante. Ela não deixa Philippe intimidar ela e com isso os dois ficam em pé de guerra. Mesmo ela sendo uma personagem forte, às vezes ela passou da medida. Ela não querendo se entregar a Phillipe, ficou fazendo jogo duro e por isso história não andava. Torcia pra ver quando ela ia parar de renegar seus sentimentos.

"Você não pode curar a solidão se afundando nela, vivendo em uma ilha afastada do mundo."

Phillipe é lindo, rico, de família com nome em Paris e claro sabe disso e usa a seu favor. Ela pode ser meio que nariz em pé, mas é impossível não gostar dele. Ele no começo do livro também entra em pé de guerra com Magalie para ver quem vai provar primeiro o doce de quem, mas quando ele se derrete é melhor que chocolate. O homem é perfeito gente haha.



Os personagens secundários nesse livro aparecem bastante. As tias de Magalie estão ali para sobrinha para o que der e vier. Dei boas gargalhadas com elas também. Afinal elas são "bruxas".

"Sempre se pode tentar encontrar um homem sério, que vá atrás do que quer, e que saiba apreciar uma bela mulher."

Nesse livro, ao contrário do primeiro, tem mais cenas eróticas, o que eu amei. Quem diria que o chocolate é um belo afrodisíaco. As cenas são quentes sem ser demais. Mesmo tendo mais cenas eróticas que o primeiro, não é toda hora que isso acontece. O que gostei bastante.

A capa como a primeira achei linda. Gosto de capas com desenhos, acho muito fofa. O livro é contado em terceira pessoa tendo o ponto de vista do casal. Os capítulos são curtos, então não é uma leitura arrastada. Ao final a autora coloca a receita do chocolate de bruxa da Magalie. Achei tão atencioso isso. Com certeza irei fazer .

A história se passa em Paris, então você vai viajar lendo esse livro. Me imaginei lá, com as botas de Magalie e tomando um chocolate quente. Impossível ler esse livro sem ao menos comer algum doce. A autora explora bem esse lado de chocolate e doces, acho que engordei alguns quilos lendo esse livro rsrs.

"Às vezes ela sentia que sua alma estava desabrochando, como grandes asas que ficaram presas muito tempo num casulo."

O Beijo de Chocolate foi uma leitura que me surpreendeu. Um romance perfeito para você ler em um dia chuvoso. Um livro repletos de clichês, casal teimoso e claro muito chocolate. Uma leitura gostosa e a cada capítulo você vai querer estar em Paris também. Livro estilo os filme da sessão da tarde, gostoso de ler e que com certeza vai te deixar com água na boca.



10 comentários:

  1. Fiquei com vontade de comer chocolate kk.O Beijo de Chocolate me parece um livro "gostoso" de se ler não vejo a hora de le-lo.

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler a resenha fiquei com um pé atras pelo fato de o primeiro não ter me agradado muito, mais adorei saber que a escritora melhorou! Só achei meio estranho esse negócio de bruxa, pois não sabia que essa série tinha uma pegada sobrenatural. Estou ansiosa para ler esse livro e mais feliz por saber que não é necessário ler o primeiro para entender esse, ufa! Adorei a dica, beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar uma coisa: não tenho me atraído muito por livros eróticos, mas esse me chamou a atenção. A capa é muito bonitinha e como se trata de chocolate, quero muito ler. Espero que o livro tenha um aprofundamento a mais além das cenas de sexo com o doce. De qualquer maneira, adorei sua resenha e adorei conhecer o livro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum livro da serie, mas adoro so por ler as resenhas. Parecem livros tão li doa, românticos e doces, daqueles que a gente quer ter na vida.
    Adoro quando o casal começa assim.. Gato e rato kkkk é uma delícia ler essas cenas. Que bom que a autora te agradou nesse livro, assim ficamos mais tranquilas em ler, ao saber que você gostou.
    Adorei a capa também, linda e fofa. Com certeza seria uma leitura minha 😉
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Um livro indicado para quem gosta de “chocolate, Paris, casal teimoso e um belo romance”. Sim! Quero ler esse livro hahaha
    Adoro esse tipo de enlace amoroso, com um casal que vive entre tapas e beijos. Apesar de todos os clichês parece ser um livro gostoso de se ler, literalmente, se tem até receita do chocolate de bruxa no final do livro. Agora fiquei com vontade de comer chocolate haha.
    Tem livros que lemos com uma trilha sonora, mas esse daí é um livro para ser lido na companhia de doces, lascou-se!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Não tem como não gostar desse livro, porque além de chocolate, tem romance (e intrigas) e é em Paris.
    Como não ficar interessada?
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ana eu achei meio confuso, bruxas, erotismo, magia, chocolates e um casal que se encontra no meio de uma briga por conta de negócios, ok ok, acho que estou sendo um pouco chata demais, mas é que "garrei" uma raivinha do primeiro, pois achava que seria mais legal e achei bem sem gracinha! A capa também não gostei, e olhe que eu gosto muito de livros com capas de desenhos e bem coloridos, mas esta me lembrou uma edição antiga e adolescente do livro Senhora de José de Alencar!

    ResponderExcluir
  8. Oie, fiquei super feliz com a resenha desse livro, que bom que a autora melhorou, eu vi várias resenhas negativas quanto ao primeiro livro que nem senti vontade de ler, será que eu posso ler esse sem ler o primeiro hahaha, gente eu amo chocolate e Phillipe parece ser lindo demais.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Como você não tinha gostado tanto do primeiro livro e passado isso na resenha, eu fiquei bem na dúvida se gostaria ou não de lê-lo. Mas agora com a resenha do segundo já fiquei bem mais curiosa e acho que seria uma boa leitura.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Ana confesso que nunca me interessei muito pra ler o primeiro livro dessa série, nem sabia que a autora era brasileira :O mas ao ler a resenha desse segundo gostei bastante, é realmente satisfatório ver quando a autora dá a volta por cima e nos presenteia com um livro muito melhor. Gostei da ambientação, afinal que maluca por romances não sonha em conhecer Paris? Gosto muito quando tem esses casais gato e rato, a pessoa fica sempre na expectativa de quando finalmente os dois vão se entregar, mas como você disse é bom não passar muito do ponto, como a Magali fez, vai que perde o boy de vez não é mesmo. Enfin, gostei bastante da resenha, pra falar a verdade foi uma surpresa, confesso que tava guardando um preconceito sobre ele, mas me surpreendi até por saber que tem algumas cenas mais picantes. Quero ler, mas se for acho que começarei pelo segundo mesmo.

    ResponderExcluir