Resenha: Eu Sem Você

Título: Eu Sem Você
Autora: Kelly Rimmer
Editora: Arqueiro
Páginas: 304





Sinopse:
Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco.
Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.
Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.
Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.
Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.
Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.
****
Lilah - 7 de setembro
Há uma coisa – e somente uma – que preciso lembrar: a maneira como me sinto esta noite. Caí de paraquedas nessa relação com Callum. Tenho me deixado levar, permitindo que a química entre nós nos guie, pensando que podemos fazer bem um ao outro. Quando nos encontramos por acaso na George Street, pensei que se eu acreditasse em “é para ser”, então era isso que era para ser. Eu me imaginei contando à minha mãe sobre como eu tinha tentado fazer a coisa certa e poupá-lo das complexidades da minha vida e que, então, ele simplesmente apareceu do nada bem na minha frente, logo no dia seguinte. Ela faria aquela cara de velha sábia que gosta de exibir para seus alunos e alegaria que o Universo estava tentando me dizer alguma coisa. Eu riria dela, mas, secretamente, adoraria, porque era naquilo que eu queria acreditar também.
Mas, apesar dos protestos de Callum de que era um solteiro convicto, tudo o que eu via quando olhava para ele era alguém que queria amar e ser amado. Estamos nos apaixonando. A relação ainda está engatinhando, mas toda vez que nos vemos as palavras fluem e os sentimentos as seguem. Cada dia que eu prolongo isso apenas torna tudo mais difícil.




Eu Sem Você é um livro que vai te fazer chorar igual a criança e que vai fazer você se pergunta porque que a vida tem que ser assim. Só olhar para a sinopse e capa que você já sabe que vai chorar igual  a um condenando. Para os amantes de Nicholas Sparks e Jojo Moyes esse livro é super recomendado. Peguei meu lencinho,  preparei meu pobre coração e comecei a leitura. Vamos lá ver o que achei desse lançamento da Editora Arqueiro.

"Amor verdadeiro nada mais é do que sinônimo de dependência desesperada."

O livro conta a história de Lilah e Callun, um casal totalmente diferente um do outro. Callum é um cara que vai fazer 40 anos e que só pensa em trabalho. Já Lilah é uma vegana, que ama andar descalça. Uma advogada ambientalista que briga por causa de árvores, sapos e insetos. Ela quer fazer diferença no mudo e vive cada segundo de sua vida ao máximo. Um é o oposto do outro, que vão apreender a se amar apesar das diferenças.

O livro já vem com o selo do choro é livre, então senhoras e senhores se prepare para fortes emoções. Gosto de livros assim tristes para quando eu quero ficar na fossa sofrendo. E esse livro fez seu papel lindamente. Minha dica é ler o livro sozinha, porque senão você vai passar vergonha chorando no lugar em que você estiver. A cena não foi bonita, foi choro, soluço, meleca por uma hora, o negócio foi feio aqui kkkkkk


Callum foi o personagem que mais gostei. Mesmo não querendo ter uma família ele se encanta por Lilah. Ele é amorzinho puro gente. Sempre faz de tudo pra agradar sua amada e vai te arrancar vários suspiros. Callum teve uma paciência de Jó com Lilah e ele merece todo amor do mundo. Lilah com esse papo de devo ou não devo me envolver com Callum me deu nos nervos.

"Pensamentos são como vapor: desaparecem ao vento. Mas registrar as palavras... Bom, isso pode ser para sempre, ou perto disso."

Lilah foi uma personagem que a princípio gostei. Ela é engraçada, vive a vida ao extremo, salva as árvores, nossa que legal né? Que nada, com o passar do livro esse papo de salvar os insetos, sapos e árvores fica chato e todo esse blá blá fica cansativo. Aí foi quando Lilah se tornou irritante pra mim. Tudo tem que ser do jeito dela e o coitado do Callum faz de tudo pra agradar. Lilah foi uma mocinha que no começo amei, mas até o final meu encanto se acaba totalmente rsrs. Ela se torna egoísta em seus atos. Acho que ela pensa mais em si mesma e isso me irritou muito.



O livro é contado por Callum e com pequenos capítulos de Lilah. Esses capítulos de Callum são na maioria grandes e achei um pouco cansativo por causa disso. Callum tadinho, a todo mundo aturando Lilah. Ás vezes você vai querer largar o livro, mas continue que vai valer a pena. Nos pequenos capítulos de Lilah ela fala porque não pode ficar com Callum e aos poucos vamos descobrindo o mistério de Lilah. Isso foi o que me prendeu ao livro, saber o que era tão grave que Lilah tinha. 

"Quando estamos juntos, não consigo parar de imaginar se é possível que o fato de estar com alguém seja fácil e que talvez eu queira isso, no fim das contas."

Eu queria tanto saber como seria esse final que confesso que quase leio as últimas páginas para saber como seria. Mesmo já sabendo o final desde do começo do livro a autora consegue dar uma reviravolta. Quando terminei eu fiquei meia hora olhando pro nada e se perguntando: POR QUÊ? POR QUÊ? Até agora não sei se gosto ou desgosto do final. Ainda me pego pensando no final e fico me perguntando: e se fosse comigo?

Ao terminar a leitura as minhas amigas vieram me perguntar se eu chorei no livro. Se eu chorei? Chorei até dizer chega! Estou numa ressaca literária daquelas e não quero ler um livro de drama nem tão cedo. O livro me destabilizou, me emocionou, mas também me fez ri e querer aproveita o máximo da vida que tenho ao lado das pessoas que amo. E que a vida é algo precioso para se desperdiçar fazendo algo que não se ama, 

Eu sem Você é aquele livro que você sabe que vai chorar, mas mesmo assim você vai entregar seu coração ao livro. Um livro tragicamente divertido, que vai te fazer ri e chorar. Apesar de dar 4 estrelas por conta de Lilah é um dos meus livros favoritos. Uma história difícil de se esquecer e que toda vez que você ficar descalça vai se lembrar de Lilah.

"Saí do mundo colorido para retornar a um mundo preto e branco e, apesar de eu nunca ter pensado em questionar o preto e branco antes, agora sei o que estou perdendo."

Indico esse livro para você leitor que gosta de de se emocionar lendo. Então prepare os lencinhos e leia Eu Sem Você. Uma história que vai te fazer valorizar cada segundo de sua vida.







14 comentários:

  1. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo super emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler esse livro, só vejo o povo falando bem dele.

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha! ♥
    Achei a capa muito bela e parece retratar muito bem a história. O conteúdo do livro me lembrou mesmo "Como eu era antes de você" pois se tratando de romance e drama, é algo que marcará a nossa leitura. Achei a história dos personagens muito legal e espero me diverti, chorar, emocionar e levar pra minha vida lições de vida ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Sua resenha está ótima, muito sincera e clara. Com certeza um livro que é puro sentimentos! Mas deixo passar, pois não é meu estilo de leitura. Talvez um dia até venha a ler, mas não agora. Mas é certo que será sucesso entre os fãs de romance. Bonita capa. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo livros que me fazem chorar, poucos conseguem, mas os que o fazem me deixam em frangalhos rsrs
    No começo da resenha até que estava gostando e tudo caminhava para tê-lo na minha lista, mas não sei se serei tão paciente quanto Callum foi com Lilah, ôh mulher chata.
    Enfim...não sei se o lerei :/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    AAAAAH meu deus, mais um livro pro meu pobre e fraco coração! Citou a Jojo e o Nicholas, já sabemos que haverá lágrimas KKKK. Estou muito ansiosa para lê-lo, para me entregar para a história assim como você se entregou!

    Beijos,
    Ana Martines

    ResponderExcluir
  7. Sofrer e chorar com um livro?É disso que eu gosto rsrs
    Sou fã da Jojo e fico feliz se saber que os fãs dela vão gostar ( mas preocupada também rsrs), é uma pena que Lilah tenha te irritado, não gostam quando os personagens mudam completamente, nem me fale em ressaca literária, estou em uma que eu nem sei de qual livro peguei, vou ler o livro mesmo correndo o risco de ficar mais ainda

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Carolina,
    Estou ansiosa para ter esse livro em mãos, quando vi o lançamento e li a sinopse já previ que seria uma história emocionante. Só pelo fato de você recomendar para os fãs de Jojo Moyes e o Nicholas Sparks (leio até a lista de supermercado desses dois se for possível) eu vou preparar lenços, pois será uma leitura repleta de emoções, já sei que vou chorar litros, a sentimental aqui não aguenta uma história dramática. Uma pena que a protagonista não é tão cativante, mas só lendo para tirar as minhas conclusões. Esse livro me lembra um pouco Um Amor para Recordar, estou curiosa com esse final hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. lá vem mais um livro pra me fazer chorar como uma manteiga... rs
    vou procurar saber mais sobre o livro e ler em um futuro próximo! e obrigada pela dica do lencinho, não vou esquecer!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ana!! Que resenha linda e intensa! Se já me emocionei com suas palavras e a apresentação do livro, imagina lendo...
    Preciso me preparar psicologicamente pra ler essa história de amor e superação!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha lido a sinopse do livro e não havia me interessado em ler. Mas depois da sua resenha devo dizer que já quero ter na minha coleção!
    Adoro livro emocionantes e depois do que você escreveu já estou gostando do Callum, so não sei se vou ter a paciência dele com a Lilah!hahah
    Parabéns pela resenha, beijos...

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, mas quero distância de histórias cpm direito a muito choro kkkk
    Sou muito chorona, apesar da história ser linda, não da para ler no momento.

    ResponderExcluir
  13. Gente, já quero esse livro!
    Amo esses livros que fazem chorar haha
    Eu não havia lido resenha desse e fiquei bem surpresa... É de chorar mesmo! Esse vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  14. estou precisando de um livro pra chorar, acho que esse vai pra lista. Adorei a resenha, me deixou ainda mais ansiosa

    ResponderExcluir