Resenha: Us (Him #2)

Título: US (Him #2)
Autoras: Sarina Bowen & Elle Kennedy
Páginas: 328
*Livro não publicado no Brasil


Sinopse:
SERÁ QUE SEUS JOGADORES FAVORITOS DE HÓQUEI TERMINARÃO SUA PRIMEIRA TEMPORADA JUNTOS
INVICTOS?
Após cinco meses, o atacante da NHL, Ryan Wesley, está tendo uma temporada de estreia recorde. Ele está vivendo seu sonho de jogar hóquei profissional e voltar para casa todas as noites para o homem que ama - Jamie Canning, seu antigo melhor amigo que virou seu namorado. Há apenas um problema: ele precisa manter o relacionamento mais importante de sua vida oculto, ou então enfrentar uma tempestade na mídia que irá eclipsar seu sucesso no gelo.
Jamie ama Wes. Ele realmente, realmente o ama. Mas esconder sua relação é uma porcaria. Não é a vida que Jamie imaginou para si mesmo, e a tensão de manter esse segredo está cobrando seu preço. Não ajuda que seu novo trabalho não está indo tão bem quanto ele esperava, mas ele sabe que pode superar tudo isso, enquanto tiver Wes. Pelo menos o apartamento 10B serve como retiro, onde eles sempre podem ser eles mesmos.
Ou não podem? Quando o companheiro barulhento de Wes se muda para o andar de cima, os segredos de sua mentira cuidadosamente tecida começam a ser desvendados. Com o mundo exterior determinado a acertar seu melhor tiro neles, Wes e Jamie conseguirão desenvolver habilidades de relacionamento dignas da liga principal?




"... Você vive sua vida da maneira que você quer viver, e você continua fazendo o que está fazendo. E saiba que você sempre tem as pessoas no seu canto, as pessoas que dão a mínima para você. "

Já faz quase uma semana que li esse livro e nem sei o q falar.
Ele foi ruim?
Não.
Foi bom?
Então, ele é exatamente isso bom, nada que te faça perder o fôlego. As autoras ainda conseguem te prender na leitura e se manter na mesma linha do anterior. Como disse na resenha anterior, ótimo livro para iniciantes de livros homo. Tudo nele é na medida, nada que te faça ficar sem ação kkkk.

"Goza pra mim." Ele ordena. "Goze por toda a minha mão,
Jamie. Deixe-me sentir isso."

Nesse livro voltamos aos boys magias que amo Jamie e Wes, que estão ainda mais quente, OMG é cada cena hot que te faz aquecer no inverno.
Wes agora é um jogador profissional de hóquei, atacante invicto e que está dentro do armário, pois o sucesso dele é tão grande que a revelação da opção sexual dele pode tanto ser algo simples, como algo que pode destruir ele, Jamie e toda sua equipe de hóquei.

"A coisa sobre Wes, ele está acostumado à decepção.
Inferno, eu acho que a decepção não é algo que ele teme, mas espera - como ele está sempre vivendo em um estado determinado de querer deixar os outros cair."

Jamie agora treinador de uma equipe de hóquei, ele gosta da profissão que tem, porém ele não está na sua melhor fase, e isso o faz questionar se fez a opção certa, mas os sentimentos dele por Wes faz ele tanto esconder sua opção sexual, como também deixa sempre uma tensão no ar de que ele fez a escolha certa em ficar com ele, por mais que ele o ame, ele ainda tem dúvidas.

" Ele foi isolado por minha causa, por causa da minha necessidade de esconder nosso relacionamento, por causa da minha carreira."

Nesse livro entramos de cabeça no relacionamento de Jamie e Wes, conhecendo as dificuldades e superações diárias de ambos, e um pouco mais de cada um.
Wes nunca teve um relacionamento bom com sua família e após assumir sua sexualidade para seus pais ficou ainda pior, diferente de Jamie que tem uma família que o apóia e aceita aquilo que for melhor pra ele, além de aceitar Wes como membro da família.
Não posso deixar de falar do Blake Riley, o companheiro de equipe do Wes. Se tem alguém que me fez rir nesse livro foi ele, nos momentos mais difíceis ele consegue te fazer rir não só ele, mas toda a equipe de hóquei do Wes é capaz de tirar você de seus momentos tristes kkkk.

"E mesmo se eu tivesse ganhado cada centavo cavando valas, não há nada que eu tenho que eu não quero dar-lhe.
Nenhuma maldita coisa."

Em Us, me vi várias vezes querendo bater em Wes ou Jamie, e em outras tentava entender a cabeça deles, o quanto é difícil assumir nos dias sua opção sexual, e no caso deles o medo de expor sua opção pra milhões de pessoas. Porque hoje em dia tudo que alguém faça que possa ser "fora dos padrões aceitos" será julgados por uns e aplaudido por outros, e no caso deles não seria diferente.

" A vida com Wes nunca é monótona. Mesmo quando estivermos velhos e cinzas, com bundas caídas,
ele ainda vai ser engraçado e ele ainda vai ser meu."

Você nesse livro vai ficar entre tapas e beijos com os personagens, amando eles sempre, mas como em qualquer relacionamento, (eu me vi em um relacionamento com eles kkkk) você tem seus momentos de raiva, alegria e principalmente DRs. Me vi em vários momentos querendo colocar os dois juntos e ter uma conversa franca, ou trancar eles num quarto até se resolverem, mas já sabia que isso ia acabar em sexo pra lá de quente kkkkk.

"Foda-me, foda-me," eu imploro.
Humor dança em seus olhos. "Eu não vou transar com você...
"Eu vou fazer amor com você," ele termina.


Um livro que te remete a vários tipos de emoções do amor a  raiva, do medo, a força, um livro que deveria ser lidos por todos, por mais que não mostre explicitamente os desafios de homossexuais, ele te mostra de uma forma mais sutil as dificuldades de expor um relacionamento homossexual.
Um livro que mostra acima de tudo o amor não tem classe, gênero ou raça social. Que o amor não faz distinção, e que acima de tudo o amor é capaz de curar e superar os obstáculos que a vida te dá. Que cute cute fui agora kkkkk.







10 comentários:

  1. Oi Raquel.
    Ainda não li nenhum livro com romance homo, então essa série parece ser ideal para começar. Uma vez que você disse que é na medida rs
    Parece que esse segundo livro é um pouco mais profundo, pois mostra os receios de Wes em assumir a sua sexualidade.
    Pelo início da sua resenha pensei que você não havia gostado tanto, mas você deu 4 estrelas?!
    Que pena que esse livro não foi lançado no Brasil. Vou ver se acho o ebook.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada das autoras, mas estou doida pra ler O Acordo. A história do livro parece ser boa, eu não costumo ler livros homo, mas fiquei interessada nesse. Mas desanimei um pouco por saber que o livro é apenas bom, nada surpreendente...
    Vou colocar o livro na minha listinha, mas não é uma prioridade :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Ainda não li nenhum livro com essa temática, mas fiquei muito curiosa pra saber um pouco mais sobre o relacionamento de Jamie e Wes. Achei muito bacana abordar essa dificuldade que o personagem Wes tem em sair do armário e no quanto isso afeta o relacionamento deles.
    Adorei a dica! Vou ler o primeiro e se for tão bom quanto dizem... leio a sequência.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que até hoje não li nenhum romance homossexual. E não sei o por que, acho que foi realmente porque nenhum me chamou a atenção. Não conhecia esses livros, mas sei que a autora é muito bem conhecida e falada, inclusive estou com um livro dela na estante para ser lido. Espero gostar de sua escrita.
    Esse também me pareceu ser um livro bem envolvente, fiquei curiosa para lê-lo. Alguma editora podia publicar aqui no Brasil, né? Ainda não vi um livro que seja homo e hot por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem..
    Nunca li nenhum livro homo ,mas tenho vontade ,mas nenhum ainda me chamo atençao,ainda nao tinha lido nada sobre esse livro e sua resenha me deixou curiosa,quem sabe né esse vai ser o primeiro..
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li live que possui temática homo mas nada com um livro que seja somente dessa temática. Mas acho que está na hora de corrigir isso e da uma chance a esse livro que parece ser bem legal e até porque eu quero ver o fim do relacionamento desse dois. Preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro onde os protagonistas eram homossexuais e , sinceramente, não tenho vontade de ler ...vários livros que tenho,possui casais homoafetivos ,mas ainda assim, prefiro histórias mais " convencionais " ,no meu ponto de vista.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Raquel.
    Acho que não leria esse livro. Mas gostei do tema abordado. Acho que é muito dificil de se expor no caso deles. O que está em risco é muito grande. Infelizmente as pessoas julgam e o emprego e posição ficam em jogo.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro com romance homo, mas como você disse esse seria um ótimo livro para começar a ler sobre esse tema. O livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir