Resenha: A Mariposa no Espelho - Splintered #1,5

Título: A Mariposa no Espelho
Série: Splintered #1.5
Autora: A.G. Howard 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 52
Sinopse:
Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.
Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.
Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.



Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Cá estou eu de volta e dessa vez foi rápido, já que normalmente eu demoro para aparecer por aqui o.O Mas agora que estou me organizando, estarei aparecendo com mais frequência =D

Hoje, eu trago uma resenha diferente mas que complementa uma série na qual estou mega-ultra responsável de apresentar para vocês e quem sabe fazer vocês se apaixonarem por ela tanto quanto eu já estou ;) 

Antes de tudo devo alertar que essa resenha pode acabar contendo algum spoiler, então caso não queira se arriscar é melhor parar por aqui ou você pode conferi a resenha anterior do livro clicando aqui.

A Mariposa no Espelho é um spin-off de "O Lado Mais Sombrio" (livro da qual já foi feito resenha aqui no blog) e é considerado como o livro 1,5 da série Splintered, porém ele só está disponibilizado em formato digital. Escrito pela autora A.G. Howard e lançado pela Editora Novo Conceito, o livro é um pequeno conto que complementa e nos traz mais informações das quais não pudemos saber no primeiro livro da série.
"- Tem certeza, Morfeu?
- Tenho - respondeu Morfeu, tirando as luvas e enfiando-as em seu casaco. - Você, entretanto, parece que precisa ser convencida."
Nesse livro nos é trazido dois pontos de vista dos personagens: Morfeu e Jeb, ambos os personagens disputam o coração da protagonista da série Alyssa que é tataraneta da Alice no País das Maravilhas. O conto nos mostra que Morfeu quer entender por quê um simples humano conseguiu despertar o interesse de sua amada?
"Ele não conseguia compreender a sorte de Jebediah, como um humano podia ter tanto poder sobre uma rainha intraterrena. Como um simples rapaz era capaz de controlar um coração real e mestiço tão multifacetado, um espírito propenso ao pandemônio e à loucura."
E para entender isso, Morfeu encontra-se forçado a tentar descobrir o que se passou na mente do mortal enquanto estava no País das Maravilhas e nessas lembranças tentar encontrar um ponto fraco na qual ele possa usar contra seu rival.
"Se Morfeu soubesse o que Jebediah havia pensado durante sua jornada pelo País das Maravilhas - todos os momentos em que ele se sentiu mais aterrorizado, mais desanimado - , conheceria as fraquezas e as forças do mortal intimamente. Ele saberia como enfraquecer Jebediah, contrapondo-o contra si mesmo."
Porém, como será que Morfeu se sentirá depois de está na mente de um humano e senti todas as sensações na qual ele nunca imaginou que poderia sentir antes? Afinal, mesmo sendo um intraterreno não está imune a nada quando encontra-se na mente de outra pessoa.
"Todos os seus pedaços se uniram novamente na tela prateada, em cores vivas e cinematográficas, até que ele entrou na cabeça de Jebediah, apropriando-se do seu corpo, sentindo suas emoções.
Naquele momento, Morfeu entregou-se à experiência e, pela primeira vez na vida, passou a ver as coisas como um humano."
O conto é bem curtinho, afinal são apenas 52 páginas, porém nele a gente pode ver como realmente cada personagem se sente em relação a Alyssa. Pois mesmo que o Morfeu esteja na mente de Jeb, ele está vendo as lembranças do personagem e sente o que ele sentiu, ou seja, todas as sensações são as do Jeb nada do que está se passando foi algo provocado através do que o Morfeu sente.
"[...] foi Alyssa quem o salvou. [...] Precisava dela, todos os dias. De seu sorriso compreensivo, de como ela fez suas cicatrizes parecerem  medalhas de mérito sob se toque, e de seus olhos incríveis."
Já o Morfeu apesar de ele ter um ar misterioso e sombrio, você ver que a Alyssa foi a única pessoa que conseguiu despertar algo nele. Pois, a convivência deles dois na infância foi algo importante e que despertou algo que o Morfeu não esperava ser possível em um intraterreno.
"Adorava isso nela: a sagacidade de seus instintos intraterrenos alertando-a a não confiar nele suavizada pelas emoções humanas forjadas durante a infância que passaram juntos."
O conto eu diria que veio para fortalecer mais os Team Jeb e os Team Morfeu, ou até mesmo confundi os dois. Pois eu mesma posso dizer que eu torço bastante pelo Mariposão (Morfeu), mas toda vez que eu leio esse conto eu fico dividida entre os dois.

Bem e por hoje é isso pessoal, eu não vou falar mais porque o conto é minúsculo e eu tenho medo de dar spoiler. Além disso, ele é só um complemento para que as pessoas possam ver o que se passa na mente desses dois personagens e na qual eu achei uma jogada de mestre da autora, pois realmente acho que todos que se apaixonaram pelo livro tem a curiosidade de saber um pouco mais.




13 comentários:

  1. Eu adoro quando os autores lançam pequenos livros no meio doa grandes. Assim a historia fica mais completa. Pena que só tenha em versão digital.
    Eu também não saberia em qual lado ficar, uma hora um chama mais a atenção, parecendo a pessoa certa. Outra hora tudo muda! Mas eu ainda prefiro Morfeu.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Antes eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas depois eu vi umas pessoas falando mal dele, aí fiquei meio sem vontade.

    ResponderExcluir
  3. Tão bom encontrar pessoas que também amam essa série <3 Desde o primeiro livro eu fui #TeamMorpheu e com esse conto isso só se fortaleceu. Ainda não terminei o segundo livro, mas meu ship está mais forte do que nunca. Acho o Jeb muito chato e sem graça. Morpheu é mais vívido, sei lá. Adorei esse conto, foi um ótimo complemento mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
  4. Oi eu amei a capa, eu ainda não conhecia essa série, mas lendo a sua resenha fiquei curiosa em relação a historia e parece que os personagens são bem interessante com certeza vou ler o primeiro livro e esse spin-off obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu li O Lado Mais Sombrio é amei!! Ainda não li o ebook de A Mariposa no Espelho, mas agora preciso ler. Fiquei mega curiosa para saber mais sobre o Jeb e o Morfeu.
    Também sou #TeamMorfeu, mas vamos ver se eu continuo tão firme depois de ler o conto rs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Antonia.
    Essas capas são show né? Eu li só o primeiro livro dessa série e já tinha visto esse conto. Mas não sabia que era sob o ponto de vista dos meninos hehe. Assim que der vou ler. Mas por enquanto sou time Jeb.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. As capas dessa série são lindas ,mas ,apesar disso, eu nunca me interessei por ela . Entretanto,só ouço comentários positivos a respeito e , talvez, mais pra frente possa ser uma opção de leitura.

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não comecei a ler ele. Eu gosto bastante da história da Alice, e achei essa história bem interessante também. Esse conto é bem curtinho mesmo, mas eu gosto bastante de contos. Ainda não sei se sou Team Jeb ou Team Morfeu, mas pelo jeito esse conto pode me deixar confusa hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Antonia!
    Essa é uma série que compraria só pelas capas, são lindas!! Sou fã de Alice e leio tudo que é lançado, inclusive as releituras. Estou louca pra conhecer essa série e me aventurar nessa trama instigante. Adoro esses contos. Além de serem curtinhos conta a história de personagens que às vezes não conseguem ter um participação maior na estória principal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro livro, mas só vejo críticas positivas acerca desses livros. Gosto bastante da história da Alice, porém ainda não li os livros originais, fico só nos filmes mesmo. Mas essa história me parece ser do tipo que prenderia a minha atenção, até porque é bem diferente do que estou acostumada a ler. Acho essas capas também muito bonitas. E como os outros já foram lançados, estou me animando a começar a ler o primeiro livro :)

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem.
    Ainda nao li nenhum livro da serie mas ja li otimos comentarios sobre a serie e mesmo sendo digital e sempre bom quando tem esse livro que sao um "complemento" da seria e as capas sao maravilhosas demais so por elas ja queria ler e com a sua resenha me incitou ainda mais na leitura..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  12. Eu não li nada dessa série e tenha pouco conhecimento sobre ela olhando pelo conto acho que pode ser bem legalzinha, eu ainda vou ver se irei ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha ouvido falar da serie, porem nunca tinha parado para ver mais a fundo do que se tratava. Mas agora que vi que a serie é uma releitura do clássico Alice no País das Maravilhas quero muito ler, pois não resisto a releituras. E acho super importante as series ter esses contos que falam um pouco mais da historia.

    ResponderExcluir