Resenha Obsessão - Amor Imortal - Livro 1

Título: Obsessão - Amor Imortal - Livro 1
Autora: Halice FRS
Editora: Ler Editorial
Páginas: 340


Sinopse:
Qual a razão de ter vida eterna quando a existência é vazia?
Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão de advogado criminalista.
Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão.
Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York.
McCain acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar Danielle Hall no Central Park, sozinha e desprotegida. Atraído por tão excitante odor ele a segue, decidido a conquistá-la, seduzi-la e descartá-la.
O que o vampiro não previa era que naquela mesma noite um inimigo o espreitava, disposto a destruí-lo, e que a frágil humana carregava o símbolo de sua derrota.
A partir daquele encontro Danielle virou sua obsessão, mas também seria sua perdição.






 Obsessão é o primeiro livro da série Amor Imortal, da autora Halice FRS, publicado pela Ler Editorial. Quando o livro foi disponibilizado para resenha logo de cara gostei da capa, aí fui procurar na net um pouco mais sobre o livro e só li resenhas boas elogiando a escrita da autora. Não tive mais dúvidas e pedi o livro para resenha. Vamos lá saber como foi meu primeiro contato com a escrita da autora.

"Danielle poderia correr, mas toda forma de fuga seria inútil para ela. A humana foi escolhida, não tinha para onde ir, não tinha onde se esconder."

Quando eu vi que o livro tinha como personagem principal um vampiro já fiquei doida pra ler, A muito tempo não lia um livro onde vampiros são os personagens principais. Gosto demais de livros assim. Acho que a ilusão de um vampiro apaixonado por uma simples imortal mexe com imaginário de todos, aqui não é diferente, e Ethan com certeza ajuda rsrs.

O livro conta a história do vampiro Ethan. Logo nos primeiros capítulos descobrimos como ele se tornou um vampiro, mas logo o livro vai para os dias de hoje e não enrolando no passado, o que gostei demais. Ethan é um vampiro lindo, rico, advogado. Depois de um julgamento ele vai de encontro a sua vítima. Ele é um mocinho não tão mocinho assim. Ele mata suas vítimas nas quais ele sabe que são culpados. Depois de matar mais uma vítima ele sente o cheio de Danielle e fica extasiado, nunca tinha se sentindo assim. Danielle vira sua obsessão e ele vai fazer de tudo para tê-la.

Ethan é um vampiro que despertou vários emoções em mim. Amei e odiei esse vampiro em vários momentos. As atitudes desse vampiro são bastante duvidosas, afinal ele mata para matar a sua sede de sangue, mesmo que suas vítimas seja ladrões, viciados, etc. Aí que vem o meio termo, ele não é tão mocinho assim, e ta mais pro vilão da história rsrs.  Ethan te ganha pelo charme dele, mas quando faz as cagadas você vai querer matar. Ele para conseguir Danielle faz de tudo ao seu alcance e muitas vezes não é bonito. Etahn é um vampiro egoísta e a única coisa que importa são os seus desejos.

"Belo pareceu feminino demais para alguém que exalava masculinidade e divino rebaixaria os deuses."

Danielle estava vivendo sua vida certinha, com seu namorado Paul que a ama, trabalhando no seu novo emprego de jornalista, tudo ia bem até conhecer Ethan, Depois disso a vida da mocinha vira de cabeça para baixo. Ela também se sente atraída pelo vampiro mesmo amando seu namorado. Ela luta contra essa atração, mas lutar contra Ethan é impossível. O livro todo ela fica dividida sobre essa atração, e tadinha da pena. Como trocar o certo pelo duvidoso? Entendi totalmente Danielle, no lugar dela não saberia também o que fazer.



Os personagens secundários gostei bastante deles, em especial os amigos também vampiros de Etahn, July e Thomas. Eles são amigos de anos. melhor séculos, e estão ali para dar um senso na cabeça de Ethan. Joly é quem tenta colocar juízo na cabeça de Ethan. É tanta burrada que esse vampiro faz que você vai passar o livro todo querendo entrar no livro só para dar um belos tapas em Ethan. Já falei que esse vampiro é teimoso? Paul namorado de Danielle também aparece bastante, mas ainda não sei se confio nesse carinha. Ele é super apaixonado por Danielle e quer que eles morem jutos. Sei lá, ainda to com pé atrás com esse cara, vamos ver se no segundo se tenho razão rsrs.

"Danielle era sua promessa de paraíso em meio ao inferno."

O livro é contado em terceira pessoa e sabemos o que passa na cabeça de cada personagem. O trabalho da editora incrível. A capa está linda e diagramação e revisão está perfeita. Não achei nenhum erro e acho que nem se eu quisesse acharia. Li o livro em dois dias e já estou doida pelo segundo que será Doce Sedução.

A escrita da autora me encantou. Lendo o livro encontrei algumas palavras que não conhecia ou que até conhecia e não usava. Como rábula e copular que é muito citado. O vampiro que gosta de copular é Ethan. kkkkk

"Seu coração lamentava por Paul, seu corpo clamava por outro."

O livro tem uma pegada sexy já que o vampiro aqui é um mulherengo. As cenas são muito sexy, mas sem ser vulgar. Quente sem exageros. A autora conseguiu colocar sexo no livro sem ser aquela coisa apelativa e repetitiva. Não concordei com muitos atos de Ethan, o que não quer dizer que não deixei de suspirar por ele algumas vezes.

Ethan foi um vampiro que amei odiar. Espero sinceramente que ele sofra muito no segundo livro ou que mude de alguma forma. Muitas das coisas que ele fez foi egoísta. Ele é mimado e nem parece que tem 200 anos e sim 15 anos. Mesmo odiando Ethan amei a história, mesmo com todo esse ódio que senti com esse personagem rsrs.

"Era como se tivesse começado a viver no dia em que cruzou com ela no parque. Naquele momento, todas as décadas passadas, por encanto, desapareceram."

Obsessão é um livro cheio de mistérios, luxúria e que você não vai conseguir para de ler. É o primeiro livro que leio da autora e amei. Muita coisa ficou para ser revelada no segundo livro e não vejo a hora de ler. Mais um nacional que você não pode deixar de ler.




6 comentários:

  1. Não conhecia ainda, mas fiquei bem interessada, já quero! Manda para mim. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ai que sinopse apaixonante, nada de tao diferente daquilo que a gente conhece, mas as vezes é bom estar no meio dos conhecidos não é?
    Alem de que, como você falou, eu também adoro histórias de vampiros, tem gente que julga muito, mas acho que ainda não leram um bom livro para mudarem de ideia haha
    Vi que o vampiro é bem malvado ne, um ponto diferente na trama. Eu prefiria que ela não tivesse namorado, mas enfim, não sou a autora kkkkk
    Ai, já vi que esse livro é tudo que eu adoro. Já salvei aqui viu, com certeza vou ler :D

    ResponderExcluir
  3. Chamou minha atenção e já foi pra lista!
    Não gosto muito de livros com vampuros, mas o que custa dar uma chance afinal?
    E essas palavras difíceis? Broxei 😂😂😂
    A capa è linda.. mas, é contada em terceira pessoa? Não curto muito

    ResponderExcluir
  4. Mais um nacional que vc não pode deixar de ler, e sim eu vou ler!!!
    Amei a capa e amei também saber que é um nacional, e faz tempo que não leio nada de vampiros, estava com saudades, e pela sua resenha vale a pena ler. Agora é esperar o segundo.
    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana.
    Eu já li um livro da autora e infelizmente ela não me convenceu. Então só pegaria um outro livro dela para ler se fosse algo que eu visse alguma resenha e ficasse louca para ler, o que não foi o caso aqui. Não vi nada de novo, achei meio Crepúsculo e ainda mais acho que não iria gostar desse protagonista. Então acho que vou deixar passar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas faz um tempo que não vejo um livro novo sobre vampiro e mesmo achando a historia interessante por temos um vampiro que realmente vive no mundo, não foi uma historia que me conquistou, principalmente pelo Ethan e suas atitudes !!

    ResponderExcluir