Resenha: A Thousand Boy Kisses

Título: A Thousand Boy Kisses
Autora: Tillie Cole
Páginas: 353
*Livro não lançado ainda no Brasil


Sinopse:
Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida.
Um garoto.
Uma garota.
Uma ligação que é forjada em um instante e acarinhada por uma década.
Uma ligação que nem o tempo nem à distância podem quebrar.
Um vínculo que irá durar para sempre. Ou assim eles acreditam.
Quando Rune Kristiansen de 17 anos retorna da Noruega para pacata cidade de Blossom Grove, Geórgia, onde fez amizade com Poppy Litchfield quando criança, ele tem apenas uma coisa em sua mente. Por que a menina que era a metade de sua alma, que prometeu esperar fielmente por seu retorno, cortou-o de sua vida sem uma palavra de explicação?
O coração de Rune foi quebrado há dois anos quando Poppy ficou em silêncio. Quando ele descobre a verdade, ele descobre que a maior dor ainda está por vir.


"Corações de luar e sorrisos de amanhecer."
Momentos após a leitura do livro estou aqui com a cara inchada, olhos vermelhos emoções a flor da pele e uma noite sem dormir, porém, e o mais importante: JÁ CONSIDERO UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI! Se você se sentir confuso com essa resenha, tente relevar kkkk. Minhas emoções estão tão abaladas, realmente essa é uma resenha que tô escrevendo com todo meu coração.
"Eu não acho que, em toda minha vida, eu vi duas crianças tão novas se amarem tão intensamente, e ainda mais profundo quando adolescentes."
Essa autora consegue me surpreender em cada livro, esse foi sem dúvida o melhor livro que ela já escreveu, não costumo chorar em leitura, poucos conseguem essa façanha, mas essa autora me fez chorar até soluçar logo no primeiro capitulo kkkkk. Não por ser um tema diferente, mas a abordagem que ela faz é magnífica.

Comecei esse livro porque vi muitos comentários e várias pessoas falando sobre ele. As notas do GR são maravilhosas, li sem spoiler nenhum, sem dicas do que eu iria ter pela frente e esse livro começou a dar um giro de 180 graus na minha mente no primeiro capitulo. A intensidade é tão crua que não lembro de ter lido nada dessa forma, dessa intensidade, não conseguia controlar as lágrimas que saiam, nesse momento as lágrimas brotam pelo simples fato de me fazer lembrar.
"Poppy e Rune. Duas metades de um todo. Por fim reunidos. Quando mais importava."
Poppy e Rune eles se conheceram  quando tinham 5 anos de idade, após Rune se tornar vizinho dela. Poppy desde criança sempre foi uma pessoa de alma boa e coração puro, onde nada seria capaz de estragar a pureza e a bondade dela, ela era uma "aventureira", uma pessoa que é feliz pelas pequenas coisas da vida, pelo simples motivo de ver um nascer do sol e é  toda a simplicidade dela que arrebata você.
"Você sempre vê o mundo de forma diferente de todos os outros. É uma das coisas que eu amo sobre você. É a aventureira que conheci quando eu tinha cinco anos."
Rune ele é norueguês e com cabelos loiros compridos, quando ele conhece Poppy ela já o chama de Viking por ele ser parecido com o personagem de aventura que sua avó conta. Ele seria seu novo melhor amigo e companheiro de aventuras, a partir daí começa a se formar uma amizade e também a mais linda história de amor que você possa imaginar.
"Esse garoto caminharia em cacos de vidro por você, Pops."
Poppy sempre foi muito ligada a sua avó, e antes de partir sua avó deixa uma aventura pra ela: sua neta aos 8 anos de idade vai dar 1000 beijos de amor em sua alma gêmea. Nesse momento do livro eu já estava quebrada, pela forma que tudo é abordado, pela delicadeza e ao mesmo tempo a magnitude dele, algo muitas vezes tão simples que pode ter um novo sentido na vida.
"Eu, dando-lhe beijos que explode seu coração para completar o seu frasco. E você... você simplesmente seja você mesma. Me amando. Eu te amando. Infinitamente.."
Poppy e Rune não viveram só relacionamento felizes para a idade deles,  mas tudo muda por completo quando aos 15 anos Rune precisa voltar pra sua terra natal.  Nesse momento eles prometem que esse não seria o fim deles e que manteriam contato. Porém, algo inesperado acontece, essa promessa acaba sendo quebrada e Poppy corta todos os tipos de contato com ele.
"Beijo número 356. Com o meu Rune em sua garagem... quando ele me deixou."
Após 2 anos ele volta totalmente transformado e com um coração partido, ninguém reconhece quando o menino retorna e ninguém além da família sabe o porque Poppy cortou contato com ele. Mas é necessário saber o que houve em dois anos, o que aconteceu pra uma promessa que eles fizera ser quebrada
"- Você quer saber para onde o seu Rune foi? — Seus lábios se curvaram em desgosto...  — Esse Rune morreu quando você o deixou sozinho..."
A autora vai te preparando aos poucos para contar o que houve nesses 2 anos,  mas nada te prepara pra ler aquilo que você já imaginava, nesse momento você sente com todo seu coração os sentimentos de ambos os personagens, ver o perdão e amor, a cumplicidade e principalmente o amadurecimento dos personagens durante todo o decorrer do livro.
"Mas eu não podia. Eu não podia deixá-la. Ela não podia me deixar. Ela precisava de mim e eu precisava dela."
O livro foi escrito em duplo POV, o que deixou ele mas emocional do que pensei ser possível.
Nada que eu fale nessa resenha pode simplesmente, acalmar meu coração, ou te preparar para essa leitura.
Esse além de ser o melhor livro dela, foi um dos melhores que li esse ano, essa autora simplesmente te mostra o lado bom e ruim das coisas, mas mostra que precisamos nos prender nos pequenos detalhe em cada minuto que temos. Porque a vida não te prepara pra nada, mas você pode se preparar pra vida e ver em cada pequena coisa um ato de amor.
"Pode parecer tão clichê, mas sempre foi o suficiente. Você sempre foi a melhor parte de todos os meus dias. Você foi a razão de cada sorriso meu"
O amor de Poppy e Rune não é um simples romance de adolescentes mas é o mais lindo, puro e verdadeiro amor, que nos mostra que devemos dar valor a cada momento com a pessoa que amamos, pois são esses  momentos felizes e simples que temos do lado de que amamos, que vai tornar os momentos ruins de nossa vida possíveis de superar.
"Alguém que eu amo me ensinou que a vida é preciosa. Ela me ensinou a não fazer nada que comprometa a aventura. E eu escutei."
Quando ler esse livro se prepare porque lágrimas são mais que bem vindas kkkkk.
Li um dos EPÍLOGOS mais lindo e mais bem construídos de uma forma que jamais fui capaz de imaginar. Eu estive preparada pro final, mas o Epílogo me fez sorrir em meio as lágrimas. Esse livro me tirou do prumo e me deixou com saudades e com vontade de quero mais.



18 comentários:

  1. COMO PODE NENHUMA EDITORA DO BRASIL TER PUBLICADO A TILLIE COLE !!!! COMO ??!!! MEU DEUS!!!!

    Eu já li os três últimos livros da série Sweet Home, e os dois primeiros da série Scarred Souls e por isso sou apaixonada pela autora,pois ela vai do extremo romântico,misturando partes hots,passando por amores juvenis e criando enredos darks com uma maestria incrível,ela é realmente demais!! Talvez,minha única reclamação seja,que em alguns livros que eu li ela pecou no açucar na hora do romance kk masss,mesmo assim não tira o brilho das suas obras!!

    Esse livro eu quero muito ler,e ainda bem que todas resenhas que li das minhas amigas no Skoob e a sua também não revelam nenhum spoiler,pois creio que a graça desse livro esteja na surpresa mesmo...Estou super ansiosa para ler,mas tenho vários livros na minha meta de leitura que vou ler antes... Tillie Cole nunca decepciona...quem é apaixonada por livros românticos TÊM que ler essa autora...para mim,em certos pontos,ela até me assemelha á Mia Sheridan viu...Amo as duas.

    Volto a dizer,é uma lástima não ter nenhum livro dela publicado no Brasil...e olha que não é por falta de pedido :/

    Ótima resenha flor,bjoss

    ResponderExcluir
  2. é uma das histórias de amor mais linda que já li amei muito e chorei tbm

    ResponderExcluir
  3. Menina, que livro é esse ? Da pra perceber que você o adorou mesmo. Achei engraçada a sua reação. Eu nunca tinha ouvido falar, mas suas emoções chamaram a minha atenção e me parece ser uma historia linda de amor. Fiquei super curiosa quanto ao que aconteceu nesses dois anos.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raquel.
    Você é muito má por ficar trazendo esses livros aqui e não ter ainda para comprar hehe. Agora vou ficar querendo ler ele e não vou poder hehe. E que capa é essa, linda, tomara que sigam o padrão quando publicarem aqui. Quero muito conhecer essa história e me emocionar como você.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Linda resenha.
    Ja conheço a escrita da autora, e sei a montanha russa de sentimentos que ela nos leva.
    Estava me preparando psicologicamente para o que estava por vir, sou uma pessoa muito emocional quando se trata de livros, tenho quase certeza que irei ter a mesma reação que você teve, eu estou muito curiosa para saber o que fez com que os dois perde-se contato, o que seria também grande ao ponto de separar um grande amor.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Gente, que resenha linda!!! Eu já vi muita gente fazendo comentários positivos sobre esse livro, principalmente em instagrans literários estrangeiros e em alguns poucas instagrans nacionais. A história parece ser muito envolvente, e eu fiquei super curiosa pra saber o motivo que fez com que eles não mantivessem contato. Amo livros que mexem com as minhas emoções e sentimentos, e tenho a certeza que esse livro vai fazer isso comigo. Já encontrei o arquivo desse livro na internet, e com toda certeza será uma das minhas proximas leituras! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Uau, sua resenha foi tão emocionante que só lendo os trechos do livro dá um aperto pequeno no coração e aí sei que se esse livro sair aqui no Brasil - já que a lesada aqui não lê em inglês -, que vou chorar horrores quando ler. Nunca ouvi falar dessa autora, mas quero muito conhecê-la após tudo que disse e o quanto esse livro te tocou profundamente. Livros que mexem com nossos sentimentos são para mim uma tentação e meio que um medo, porque sei que irei querer mais e vou chorar tanto que vou ficar na bad por dias, mas eles sempre tem algo a acrescentar em nós.
    Ficarei de olho caso algum dia uma editora brasileira traga algo da autora para cá, minha curiosidade não vai desaparecer até conferir um de seus livros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raquel! Que capa linda! Sua resenha foi emoção pura, imagino como deve ser a leitura. Gosto muito de livros que mexem com a gente assim. Tomara que saia logo por aqui!!!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel!!!
    Estou na metade desse livro e já estou desidratada de tanto chorar. Quando iniciei essa leitura já sabia que seria uma leitura emocionante, só não imaginava toda essa magnitude. Sem dúvidas é o livro mais intenso que estou lendo.
    Poppy e Rune são personagens tão reais... O amor deles é a coisa mais linda de se ver.
    Ainda estou me preparando psicologicamente pra o final desse livro.
    A Autora escreveu esse livro com a alma, só pode.
    Já prevejo como uma das melhores leituras do ano.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Sem palavras pra dizer o quanto amei esse livro. Só posso dizer... Sempre e para sempre no coração!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Soube que tem alguma editora brasileira interessada nos livros da Tillie Cole, não precisamente nesse livro (A Thousand Boy Kisses), mas sim, nas duas séries de sucesso dela: Sweet e Hades Hagmen. Aposto nas editoras Companhia das Letras (com o selo Paralela) ou Rocco (com o selo Fábrica231). Acho que vem novidade boa por aí... Ah, nunca li nenhum livro da Tillie Cole. Mas dizem que essa mulher arrasa mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei a resenha, ainda não conhecia esse livro, nem a autora, mas lendo a resenha fiquei bem interessada parece ser uma historia linda e emocionante e bem tocante, fiquei curiosa para saber o que aconteceu durante esses dois anos e gostei de termos o pov dos dois personagens e esse é um livro que quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Como eu amei esse livro, chorei horrores. Poppy e Rune S2
    Abraço.
    www.dnabookz.com

    ResponderExcluir
  15. Devastada...arrebatada são as palavras que ouso definir meus sentimentos após terminar este livro que me deixou com olhos vermelhos e inchados de tanto chorar, uma noite sem dormir e com a certeza de que foi um dos mais belos e profundos livros que tive o previlegio e honra de conhecer! Tive câncer a 10 anos atrás e um grande amor, amigo e companheiro que hoje é pai da minha filha Vitoria e a cada momento precioso deste livro me vi na doce Poppy e Rune personagens inesquecíveis! Não posso me esquecer é claro desta belíssima playlist do livro que traduz com canções todo universo do livro! Já conhecia a autora mas sem sombra de duvida este livro foi sua melhor obra! Adoraria ver o filme!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler este livro e estou em choque na verdade em depressão, pois e muito lindo e triste ao mesmo tempo; nós mostra que um amor de criança é tão puro e verdadeiro que pode ser eterno com ou sem a outra metade por perto. Este livro merece um filme!!!

    ResponderExcluir
  17. Não INTENDI o final ,ele morre também e vai embora com ele?

    ResponderExcluir
  18. Eu acabei de ler esse livro, estou com o rosto ainda inchado,meu deus, que perfeição de livro,foi um dos apenas dois que me emocionou aponto de me fazer chorar

    ResponderExcluir