Resenha: Lunna

Título: Lunna
Aurora: Karina Silva
Editora: Tribo das Letras
Páginas: 300
*Livro cedido para resenha pela nossa parceira Karina Silva


Sinopse:
Lunna é filha única de um dos maiores criadores de gado da região. Apaixonada pelos animais desde pequena, decidiu ir á cidade fazer o curso de veterinária. Depois de seis longos anos retorna com uma beleza de causar inveja em qualquer garota. Na fazenda seu único amigo era Tadeu, um cara alegre, simpático e educado.
Ao chegar à fazenda Lunna percebe que seu amigo não era mais como antes, Tadeu se tornara o braço direito de seu pai e isso fez com que ele ficasse mais sério e responsável. A amizade agora vai dar espaço para uma grande paixão entre os dois, mas há um porém, ambos são orgulhosos e de personalidade forte, até que um confesse que sente amor pelo outro muitas brigas e desentendimentos entre eles vão rolar. Quando enfim as coisas ficam certas, eis que surgem outros obstáculos para separá-los. Mas será que o amor que sentem um pelo o outro é maior do que qualquer empecilho?
Tadeu e Lunna… Uma história de amor que foi nascendo aos poucos depois de uma grande amizade.


Lunna é uma mulher esforçada que no começo achei que seria meio mimada, mas graças a Deus ela não é. Uma mulher que não leva desaforo pra casa e que dá muito valor a família e amigos, uma menina que sempre teve tudo que quis, mas que não deixou o dinheiro de seus pais subir a cabeça.

Tadeu um peão arrogante, ignorante e ciumento, mas que faria de tudo por aqueles que ama. Mesmo sendo arrogante e machista algumas vezes, ele é um personagem que mesmo sendo bruto essa é a forma dele esconder os sentimentos, mas quando se entrega ele ativa o modo carinhoso escondido kkkk. Porém não podemos deixar de fora que o que ele tem de ignorante ele tem de gostoso
"- Viu um passarinho colorido?
Tadeu me tirou dos meus devaneios.
- Eu estava me lembrando de certas coisa.
- Se eu estiver no meio, tudo bem.
- Você está em tudo..."
O livro começa quando Lunna está saindo da fazenda de seus pais onde sempre viveu pra fazer a tão sonhada faculdade de veterinária. O que na verdade eu estranhei um pouco a forma abrupta que ela foi e voltou, acredito que um prólogo contando um pouco mais sobre a saída dela da fazenda, ou simplesmente começar direto dela chegando após 6 anos fora seria mais interessante.
"- Eu não sou o cara que escreveu Romeu e Julieta para ficar de romantismo. Não sou bom nisso."
Lunna  retorna já formada e não reconhece Tadeu, que sempre foi seu melhor amigo na fazenda e aquele com que fazia tudo junto. Hoje ele é um peão grosso e arrogante, que não dá a minima atenção pra ela e por mais que ela tente chamar atenção, cada conversa deles é uma briga.
Nesse momento do livro você já sente que Tadeu não faz isso por não gostar dela, mas sim pra não demonstrar seus sentimentos e muitas vezes mostrar de uma forma "errada".
"Tá que o Tadeu não é daqueles românticos...
Mas, quem disse que eu gosto dos românticos?"
Alguns capítulos depois eles se entregam a paixão e o amor que sempre tiveram, porém nunca assumiram e posso garantir que é fogo puro kkkk. Porém nem tudo é um mar de rosas pra eles, em muitas situações o ciúmes de Tadeu fala mais alto, porém o grande desafio deles não é um simples sentimento é algo muito maior.
"A sensação de ter seu corpo quente feito brasa junto ao meu era única.
 O desejo de tê-lo me consumiu..."
É lindo ver o amor que Tadeu tem pelo pai e irmão Luiz, a  participação intensa dos personagens secundários fizeram toda a diferença no enredo do livro o que deixa você mais familiarizado com todos.
Ver o romance entre Luiz e sua namorada Leninha, Rafael o vizinho charmoso de Lunna. Teve outros personagens, porém acredito que esses fazem toda a diferença. Falando em personagens secundários senti falta do amigo gay dela Yuri e da amiga Thay que se conheceram na faculdade, eles com certeza iriam dar um toque de humor muito maior em alguns trechos, onde o Yuri aparece ele faz rir.
"- Cadê a maquiagem? O batom? Hellooooo!!!
Você está indo para casa, mas quero que chegue lá poderosa."
E o que realmente me surpreendeu foi o vilão, quando comecei já tinha imaginado todos que seriam e eis que nenhuma suspeita minha estava certa, foi realmente uma surpresa.
Senti que a parte onde o vilão realmente dá o "bote" foi um pouco corrido, ele poderia ter dado o ar da graça antes e ter deixado o drama e o suspense um pouco mais elevado.
"- Uma chantagem filha da puta que você conseguiu não é mesmo? - sorriu afetado - Estava só esperando a oportunidade para dar o bote."
A diagramação está linda encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhou na leitura.
O livro é uma ótima leitura pra um fim de tarde você começa a ler e nem sente que já acabou, e mesmo com o final um pouco corrido, o desfecho foi ideal para todos os personagens.



Confira também o booktrailer de Lunna:


10 comentários:

  1. O livro parece ter um romance até que gostoso de acompanhar, mas não me parece ser do tipo que me marcaria e faria pirar a cada página. É a primeira vez que vejo algo sobre Lunna, então não sei ao certo se devo adicionar esse romance a lista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que livro tudo a ver comigo ! Adro esse tipo de história, Lunna me parece ser uma personagem forte e decidida. O amor nasce mesmo pela amizade, fiquei curiosa por essa história. Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Raquel,tudo bem?! Amei a sua resenha,e gosto muito de livros com ares campestres,então sempre incluo esse tipo na minha lista!

    Pelo visto que você disse,uma parte da vida da mocinha que ela sai e volta formada não É muito retratada,então isso É bem ruim por que perde um pouco da consistência da história e fica parecendo que nem aconteceu isso,mas É descrito de forma muito passageira... Mas pelo visto os outros elementos compensam e fiquei curiosa sobre esse "bum" aí do vilão! É sempre bom romances que surpreendem por algum elemento rs

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raquel.
    A história parece ser bem clichê. mas eu adoro um bom clichê hehe. Só não sei se leria por conta do protagonista. Já não fui com a cara dele só de você descrevê-lo. Não suporto homens assim. Então fiquei na duvida se leio ou não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!
    Adoro uma estória de peão e assim que vi esse livro logo me interessei.
    A Lunna tem tudo o que aprecio num personagem. Saber que se trata de uma mocinha esforçada e que não leva desaforo pra casa é um bônus. Ainda mais tendo que lidar com um peão como o Tadeu, ciumento arrogante e ignorante. Acho que por isso gosto tanto de livros com peões... São brutos mas quando caem de amor, não tem igual *_*
    Com certeza vai pra lista de leituras.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que a premissa não chamou muito a minha atenção, já que já vi muitos livros com essa mesma premissa. Apesar de ser um romance leve, com as suas partes mais picantes, acho que não é um tipo de leitura que eu iria gostar :/
    Uma coisa que me chamou bastante atenção foi os personagens secundários, adoro quando eles ganham destaque nos livros.
    E que bom que você conseguiu aproveitar a leitura, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor.
    O livro parece ser bem interessante, mas me apareceu ser daqueles casais que brigam por qualquer coisa, ciúmes é bom, mas excessivo não.
    O velho e bom clichê, de descobrir que está apaixonada pelo melhor amigo.
    Gostei.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  9. É livro de cowboy? Eu gosto! Li um livro nesse estilo que o livro aparenta ter, e adorei! Quero ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas gostei da historia, acho legal quando a autora usa os personagens segundarias mais ativos na trama dar um ar até mais divertido a historia, gostei desse casal mesmo achando que irei me irritar com ele e fiquei curiosa sobre esse vilão !!

    ResponderExcluir