Resenha The Ground Rules Undone ( The Rule Breakers, #3)

Título: The Ground Rules Undone (The Rule Breakers, #3)
Autora: Roya Carmem
Páginas: 273
*Livro não publicado no Brasil


Sinopse:
As regras eram impossíveis de seguir. Era difícil não me tornar completamente consumida pelo belo e enigmático Weston Hanson. O coração de um romântico não era apto para este tipo de troca. Então, quando terminou, eu estava quebrada, mas foi melhor assim... ou assim pensamos.
As regras foram reescritas e então flexionadas. Mentimos para nós mesmos. Nós nos dissemos que podíamos lidar com isso. Nenhum de nós percebeu quão grande isso era... quão devastador isso poderia se tornar.
E agora, não existem regras.
Luxúria... paixão... cegueira. Isso pode destruir tudo. Mas, às vezes, a vida precisa ser completamente destruída antes que possa ser consertada - rachada não apenas nas bordas, mas totalmente destruída, antes que você possa realmente ver a bagunça que você se tornou.
Amo os dois, mas não posso ter ambos. Enquanto um me puxa, o outro me afasta. E quando eles, eventualmente, abrirem seus corações, eu devo tomar a decisão mais difícil da minha vida.
E agora não existem regras. Estamos por conta própria.







"Rasgue a minha calcinha ... Estas são calcinhas fortes, porra.  Ele solta e nós dois rimos histericamente. — Mas eles fazem isso o tempo todo em livros de romance. — eu aponto,maliciosamente. — Que tipo de herói romântico é você?"

A personagem principal Mirella já tem mais de 30 anos, mas em todo o livro parece uma adolescente ainda e totalmente mimada. No livro 3 ela brinca com os sentimentos de dois homens que amam ela, ela não sabe pensar em nada além dela, e  sua maior preocupação era sempre que ela ia ficar sozinha, e não que ela estaria ferindo os dois homens e ainda destruindo 2 famílias, isso passou poucas vezes na cabeça dela. Me desculpe o linguajar, mas na hora de virar o "zoinho" ela nem lembrava que tinha filhas.

"— Caras como ele... — ele continua. — Têm uma vida perfeita com belas esposas troféu, mas isso não é suficiente para eles. Eles precisam ter alguma vadia ao lado também. Eles precisam de uma puta."

A autora tinha uma história com tudo pra ser ótima, mas ela se perdeu no segundo livro. Não conseguiu remendar no terceiro, pelo contrário, conseguiu piorar tudo o que tinha. Fiquei mais de uma semana pra ler um pouco mais de 250 páginas, e posso dizer que foi um dos  livros mais difíceis pra terminar. Eu já sabia praticamente todo o enredo do livro, sim sabia, mas isso nunca afetou a leitura pra mim , pelo contrário alguns spoilers às vezes  me atiçam mais. Mas o que me irritou por completo nesse livro foi a personagem principal, e mais uma vez a falta de outro POV. Talvez, bem talvez, um outro POV tivesse deixado esse livro menos chato. Sabe o que é chegar no 1/3 do livro e se forçar pra acabar a leitura?! Foi exatamente isso que aconteceu.

" Eu estou lhe dizendo, Mirella, a paixão é uma coisa muito assustadora. Faz você fazer coisas malucas."

Gabe e Weston continuam sendo os homens que foram em ambos os livros, totalmente apaixonados e preocupados com a BITCH da Mirella. Faltou um pouco de se preocupar um pouco mais com eles e mandar ela a merda. Ela simplesmente só se preocupou com o ego dela, e com qual relacionamento ela ia manter.

Bridget realmente foi muito sangue frio, eu no lugar dela teria dado uma voadora nessa Mirella. Porém, a frieza dela foi suficiente pra colocar alguns pingos nos "I", e posso garantir que por menos que  ela tenha aparecido no livro ela foi uma das personagens mais sinceras e fiéis a tudo que foi combinado.

"Você não tem absolutamente nenhum controle sobre suas emoções ou suas ações neste assunto. Há um poder superior fazendo você fazer coisas que você não quer fazer."

Sabe aquele momento do livro que você torce pra ver o protagonista sofrer?! Então esse é o livro que você torce pra isso. Eu tive pensamentos um pouco mais sombrios kkkkk, mas ver o sofrimento dela seria minha realização.
Lógico teve uma parte do livro que achei um pouco demais, um pouco forçado e sem sentimentos principalmente dela, que senti como se ficasse feliz com isso. Acredito que a autora poderia ter feito o que fez, porém no começo do livro e não no meio onde já estava tudo muito errado.

Nesse terceiro livro já sabíamos que um desses dois homens iam sair machucados pela falta de maturidade da Mirella, mas o final do livro foi realmente  impactante, e era a única coisa q autora poderia fazer pra não ferrar mais ainda com o livro. Mesmo sendo ilusório demais e o final tenha sido uma caquinha, ainda foi compreensível e a única coisa que ela poderia fazer.

"— E eu pensei que nosso casamento fosse forte o suficiente para sobreviver a qualquer coisa. — ele acrescenta, sem olhar diretamente para mim. — Eu tinha isso como certo. Fui tolo."

Espero realmente que a autora não invente mais nenhum livro pra essa trilogia. Após tudo que aconteceu nem se ela escrevesse um POV eu teria interesse em ler. Mas claro essa é somente minha opinião. Tenho certeza que muitos vão gostar, então leia e tire suas próprias conclusões.






12 comentários:

  1. Olá, Raquel.
    Essa série pelo jeito foi ladeira abaixo. Que pena que a autora se perdeu no meio do caminho. Eu não tive vontade de ler desde o primeiro livro, no segundo menos e nesse então... E protagonista assim, ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto quando o primeiro livro é otimo e a sua continuação é decepcionante, parece que a autora se perdeu entre um livro e outro :/
    Ainda bem que esse livro não me chamou atenção kkk Adorei a sinceridade da sua resenha, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!
    Mirella continua despertando minha antipatia, e olha que eu a conheço apenas através da suas resenhas dos três livros e não irei conhecê-la pois não pretendo ler essa trilogia... Pena que o que parecia ser promissor acabou sendo toda essa decepção para você...

    ResponderExcluir
  4. Ola menina!
    Que chato!Não li nenhum dos livros e já não gostei, ate fiquei interessada em lê, mas agora, decepcionada assim como vc, nessa resenha pude sentir sua frustamento com o livro e, acho que não vale a pena tentar ler, não sou muito fã de personagens mimados e essa Mirela parece ser uma dessa.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel.
    É muito chato quando iniciamos um ótima leitura, ficamos ansiosa pela continuação, e criamos maior expectativas, só pra se decepcionar. Como disse na resenha do livro anterior. Muita gente já reclamava da personagem e também de como a autora conduziu toda a trama. É uma pena realmente.
    Sua resenha só serviu pra reforçar que não vale a pena. E confio muito na sua opinião.
    Até agora, todos que li por intermédio seu, amei.
    Espero que a próxima leitura supere essa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que algumas historias são muito boas de início e nem precisam de uma continuação, as vezes os autores exageram e acho que poderia ter parado no primeiro livro. Enfim né...

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Realmente e muito chato quando pegamos uma serie que tinha tudo para ser ótimo mas acaba se perdendo, e esse não foi uma serie que me interessou pois acho que também iria me irritar muito com a Mirella !!

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente achei que a Mirella so fosse so uma mulher confusa e tudo mais .Mas não eu sinceramente espero que ela nao fique com nenhum dos dois.E que o Gabe que parece um cara legal seja feliz

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente achei que a Mirella so fosse so uma mulher confusa e tudo mais .Mas não eu sinceramente espero que ela nao fique com nenhum dos dois.E que o Gabe que parece um cara legal seja feliz

    ResponderExcluir
  10. mande o terceiro livro pra mim por favor?

    ResponderExcluir
  11. Vc sabe quando o terceiro livro será traduzido??

    ResponderExcluir
  12. Vc sabe quando o terceiro livro será traduzido??

    ResponderExcluir