Resenha A Irmandade Perdida

Título: A Irmandade Perdida
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Páginas: 528



Sinopse:
Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.
No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.
Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.
Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.
Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.





A Irmandade Perdida foi um livro que a tempos queria ler. Depois de ler várias resenhas positivas tive que pedir a Editora Arqueiro o livro para resenha. Mesmo se tratando de um tema que não leio muito resolvi arriscar. Como diz o ditado, quem arrisca não petisca! "Petisquei" esse livro aos poucos e vou contar para vocês o que achei da leitura.

".. você pode afofar a juba de um gato quanto quiser, mas não vai conseguir transformá-lo em um leão."

O livro tem como tema principal mitologia e as amazonas. Como eu já disse é um tema que não leio muito, mas gosto de vez em quando sair da minha zona de conforto. O livro é recheado de aventuras, com cenas em diversos lugares diferentes. Para quem gosta de viajar para bem longe lendo, super indico a leitura.

O livro tem como personagem principal Diana, ela é professora e filóloga. Ela tem uma obsessão pela amazonas depois que sua avó lhe contou que é uma. Diana recebe uma proposta para desvendar um dialeto que se acredita ser das amazonas. Claro que ela vai embarcar nessa ventura, e junto com ela vamos desvendando os mistérios das amazonas.

"  A mente muda, assume a forma que melhor lhe convém: às vezes é um leão, outras vezes um rato.. e quanto mais você a persegue, mais depressa ela corre e mais fundo se esconde."

Claro que o livro não tem só Diana como personagem temos também o Nick, um personagem misterioso que fará par com Diana e ajudará ela nos mistérios. Mas vou logo avisando que nesse livro não terá muito romance. O livro é mais focado nas aventuras e no todo mistério que é amazonas. Não é de todo ruim mas senti faltas de umas pegação nesse livro. O que posso fazer se sou uma romântica de carteirinha? rsrs



Os personagens secundários também aparecem bastante e te surpreendem demais. Tem o carinha que ela tem uma queda James que trabalha junto com ela na faculdade e também tem sua amiga Rebecca que em grande parte do livro também está junto com ela nas aventuras.

"O que sinto em relação a isso é tão confuso que já parei de tentar entender. Tentei cortar meus sentimentos, mas eles cresceram outra vez."

O livro é intercalado entre passado e presente o que nos dá mais personagens na história. No passado vamos descobrindo a parte das amazonas. Gostei demais das aventuras do passado e confesso que gostei mais dessas partes do que a do presente. Mirina foi uma guerreira amazona com garra e dava gosto de ler suas aventuras. Adorei desvendar os mistérios das amazonas e se apaixonar pela história dela.

"Até os deuses precisam obedecer ao Destino. Pode ser que exista algum plano grandioso no céu... e pode ser que não. Mas não vamos zombar de poderes que não compreendemos."

Já falei que gostei das aventuras, já falei que gostei de Mirina, mas meu ponto negativo pro livro vai para os detalhes dos livros. O livro te muitos detalhes o que tornou a leitura aqui um pouco arrastada. Detalhes que para mim que foi desnecessário e que menos seria mais. Queria ver as batalhas , o tiro , porrada e bomba da história e não saber cada mínimo detalhe da paisagem. A leitura se tornou cansativa com tantos detalhes e demorei uma semana para ler. Mas Ana o livro tem 528 páginas sua louca, tu queria ler rápido? Sei que o livro é grande e tem duas histórias, mas fica aqui meu porém do livro rsrs.


Dei 3 estrelas porque achei cansativo em algumas partes da leitura e que gostaria que a autora explorasse mais o casal do livro, mas não se espante por isso porque é claro que indico a leitura. Indico para quem gosta de uma boa aventura e que gosta de mitologia. Você vai viajar sem sair do lugar e se aventurar nesse livro que foi feito para degustar aos poucos. Leia A Irmandade Perdida se quiser um livro recheado de aventura!





14 comentários:

  1. Oi Ana, esse livro já esta na minha lista de leitura a um bom tempinho, você olha pra capa e pensa que é mais um romance, mas não a historia é diferente só a sinopse já me conquistou de primeira é claro alem da capa ser linda e sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Desde o lançamento que fiquei muito interessada nesse livro.
    Primeiro, porque é meu gênero preferido E segundo, adoro quando o livro aborda temas como mitologia e é cheio de aventuras.
    Só por isso já me instigou bastante. Mas é verdade que tenho lido muitas resenhas positivas a respeito da obra.
    É uma pena que vc achou a leitura um pouco arrastada.
    Estou com muita expectativa nesse livro. Espero não me desapontar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito curiosa para ler esse livro, resenha já me conquistou, adoro livros de aventuras e mitologia, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii...
    bem sou fascinada pelas amazonas...quer dizer por todas as mulheres quereiras...a parte da mitologia parece muito legal tambem....bem acho que pra mim a leitura nao sera arastada pois adoro muitooooss detalhes...mas que o livro e um calhamaço isso ele e....kkk...otima resenha....bjsss..

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, curto muito os temas mitologia e amazonas, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Ja peguei esse livro pra ler só que ... Tinha outros livros e acabei o deixando para trás!
    Achei cansativo em algumas partes e tbém queria um romance entre os personagens mas só enrolava e então parei!
    Quero ler, Gosto de mitologia só que não sei quando kkk
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler esse livro! Está na minha lista faz muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis ler esse livro! Está na minha lista faz muito tempo.

    ResponderExcluir
  9. Eu jurava que a trama era completamente diferente do que eu li (imaginava algo tipo Herlequin), mas vi que me enganei, ja quero essa historia para mim! Esta na minhas lista, agora.♥

    ResponderExcluir
  10. Apesar da capa ser mto bonita, a sinopse não me atraiu e com sua resenha, tive a certeza de que A Irmandade Perdida não é uma opção de leitura pra mim. Também sou uma romântica incurável e ,pra mim, o livro tem que ter sempre muito Amor, paixão, Beijos... O pacote completo de td bom romance <3 !

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ana.
    Eu já lio um livro da autora e engraçado que ele também tem isso de passado e presente e o que mais gostei foi do passado hehe. as quero muito ler esse livro, mesmo com sua nota não tão alta. Adoro mitologias e a capa está linda.

    ResponderExcluir
  12. Nem a capa e nem a sinopse me atraem,pois eu gosto de livros românticos. Não pretendo ler,ainda mais depois de você citar que o romance não é o foco aí,e sim a aventura,coisas de tesouro e meio místico... Enfim,coisas que nao curto. Então não pretendo ler.

    Apesar de como você disse,queria ler uma coisa diferente,pelo menos por isso valeu né. Eu é difícil ter vontade de ler algo diferente viu,muito difícil... O único q li até hoje e amei foi "Nocte" da Coutney Cole.. Mas em compensação,odiei as sequências rs
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  13. Não sei se leria esse livro. Eu amo mitologia, gosto muito das aventuras, mas não acho que é todo autor que consegue fazer um livro muito detalhado e que fique bom. Talvez eu leia um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Acho a história desse livro fascinante, a capa linda, mas ainda não pude ler. Não sou muito fã de coisas mitológicas em romances, mas acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir