Resenha: Where One Goes - BN Toler + Book Trailer




Título: Where One Goes
Autora: BN Toler
Páginas: 265

Sinopse

O que acontece quando a própria coisa arruinando sua vida
acaba de salvá-lo?
Eu nunca fui de acreditar em espíritos - até seis anos atrás, quando um acidente arrepiante mudou a minha vida... para sempre.
Meu nome é Charlotte, mas a maioria das pessoas me chamam de Char... e eu tenho um dom especial.
Eu falo com os mortos.
Não se engane, não posso chamá-los. Eu só sou capaz de ver e falar com os espíritos que perduram quando eles são incapazes de atravessar. Eles estão de alguma forma ponderados para o mundo com assuntos inacabados. E pelos últimos seis anos, tenho usado o meu dom incansavelmente para ajudar as suas almas perdidas.
Mas isso veio com um preço. Minha vida é escura. Me sentindo deprimida, eu comecei a desistir. E em ajudar os mortos, eu percebi que eu não me permiti viver. Sem dinheiro, nenhum lugar para ir e mais importante... sem esperança, eu decidi que há apenas uma opção - acabar com tudo.
Mas o destino é uma coisa engraçada. Um minuto eu estou prestes a saltar para a morte e no próximo eu sou salva por Ike McDermott. O impressionante soldado forte que me impediu de pôr fim ao meu desespero. Ele é o tipo de homem que sorri e ilumina uma sala inteira.
Doce e suave. Ele é meu salvador. E ele está morto. Nós fizemos um acordo. Ele vai me ajudar a encontrar um lugar para ficar e um novo emprego se eu ajudá-lo com o seu negócio inacabado para que ele possa atravessar.
O assunto inacabado de Ike envolve seu irmão gêmeo, George.
George foi desmoronando desde a morte de Ike e ele não é capaz de se obrigar a fazer a passagem em paz até que ele saiba que George vai ficar bem.
Quando eu concordei em ajudar, mal sabia eu que eu iria me apaixonar pelas pessoas encantadoras de Bath County e... Ike e George McDermott.
Agora, quando os dois irmãos possuem partes iguais de meu coração, me deparo com uma situação cruel e injusta. Salvando George, devo deixar Ike ir.
Mas como deixar ir a metade de seu coração?




Charlotte - Uma menina que após sofrer uma perda muito grande é capaz de conversar com mortos e ajudar eles a cumprirem a missão deles na terra e saírem da limbo


"Passei os últimos seis anos assustada e sozinha. Não com medo dos mortos, ironicamente, mas assustada que minha vida pertencia a eles e que nunca a terei de volta. "

Ike - O irmão morto, que encontra Charlotte em um momento de desespero dela, onde em troca da ajuda dela para ajudar o irmão a sair da pior, ele promete também ajuda-la.



"Eu invejo o rio. Ele se move, flui e continua indo. Diferente de mim. Eu estou preso, preso por minha própria necessidade de reparar algo que não posso fazer nada a respeito."

George - O irmão gêmeo de Ike , o assunto inacabado de Ike, onde após a morte de seu irmão se entregou e está na pior e graças a ajuda de Ike (mesmo ele não sabendo kkk) ele conhece Charlotte e ai realmente começa o verdadeiro romance <3


"O suicídio é egoísta. É um completo tapa na cara para qualquer um que tenha morrido e queria viver."


Existem livros que você olha a capa e não lê, outros você lê a sinopse e deixa para ler outro dia e acaba nunca lendo, e esse livro se eu fosse depender da sinopse eu jamais teria lido, mas dessa vez julguei as resenhas no GR e fui de cabeça nesse livro, e posso garantir valeu cada segundo de leitura, cada lágrima, cada sorriso, cada aflição.



 "Eu estou lutando para dar a ela e ao meu irmão uma vida enquanto ela está lutando para me ajudar a ir. De alguma forma, nós nos tornamos amarrados um ao outro, mesmo que nós dois sabemos que nosso tempo junto é limitado."

E o melhor você não vai ficar preso somente em 3 personagens pois todos que aprecem na história tem suas forças e fraquezas e você vai amar cada um de um jeito.


"Eu estou lutando para dar a ela e ao meu irmão uma vida enquanto ela está lutando para me ajudar a ir. De alguma forma, nós nos tornamos amarrados um ao outro, mesmo que nós dois sabemos que nosso tempo junto é limitado."


Não é um livro que vai tratar de um tema religioso, pelo ao contrário, ele jamais vai trazer isso a tona, mas ele deixa você sem palavras e com os sentimentos a flor da pele pelo amor, e não um simples amor, mas um amor por irmão gêmeos, mas a diferença nesse triangulo amoroso é que um deles está morto. Ai nesse momento você para e pensa o livro vai ter zumbis e vai virar The Walking Dead mas não esse livro trata o amor como uma forma de reconciliação, superação e principalmente um amor impossível.


"Um deles é tão forte e responsável; tanto que nem mesmo a morte pode o impedir de cuidar daqueles que ele ama. O outro, quebrado e perdido o tempo todo desejando poder voltar no tempo, mas utilizando qualquer método que esquecer a lembrança do outro."


É difícil falar desse livro e não soltar spoilers, porque nesse momento eu queria sair correndo e gritar aos 4 cantos tudo sobre esse livro.

Um livro  onde o que fala mais alto é o amor, um amor singelo, puro e que cresce a partir das barreiras e dificuldades, as dificuldades de superar a morte de um ente querido, cada um supera de um jeito e de uma forma, mas será que quando falam que estão bem realmente estão?


"Eu vejo que talvez com amor suficiente, ser salvo é possível."



Então deixo para você essa dica de e-book, infelizmente esse livro ainda não tem aqui no Brasil, porém eu seria a pessoa mais feliz em ver esse livro lindo na minha estante, não é possível expressar nenhum sentimento por esse livro sem ler é difícil ler a sinopse e querer julgar todo o livro, ele vai te deixar fascinada e você não vai conseguir parar até acabar esse livro, pois essa autora conseguiu me conduzir em cada palavra que ela escreveu e conseguiu principalmente mostrar um amor capaz de mover todas as barreiras.






11 comentários:

  1. O booktrailler é bem legal e adorei a resenha,adoro romances <3
    Adorei seu blog,Abraços.
    .
    www.garotoaocubo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Me lembrou um pouco uma série que minha mãe costumava assistir: Ghost Whispherer. Gostei da premissa, e ver que você favoritou o livro me deixou ainda mais animada para ler. Que venha logo para cá, pois eu quero...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei a dica, a premissa chamou minha atenção, de certa forma lembrei de Ecos da Morte, quando vi a sinopse só que lá a garota ver os ecos dos mortos, que pena que o livro ainda não tem no Brasil.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    O tema do livro parece ser bem interessante, e deve ser lindo mesmo a história dessa superação.
    Fiquei muito curiosa com isso dela ajudar os mortos a atravessarem, e creio que isso pode ser um problema muito grande, quando ela começar a se envolver de mais nesse mundo, e acabar perdendo vários momentos da sua vida.
    Vou anotar a indicação, e colocar na fila, adoro ver esses lançamentos internacionais, e com certeza esse vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  5. Ola Raquel até leio em inglês mas demoro horrores, rsss. Confesso que triângulos amorosos não são meu tema favorito, mas como envolve sobrenatural me chamou atenção, e quero saber o desfecho. Espero que alguma editora se interesse pelo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Pena que nao tem ainda no Brasil. Será que virá?

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!!
    Adorei a resenha, você escreeve muito bem!!!
    O livro é muito interessante, por mais que eu não acredite em espíritos, mas gostaria de ler!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!!
    Adorei a resenha, você escreeve muito bem!!!
    O livro é muito interessante, por mais que eu não acredite em espíritos, mas gostaria de ler!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa do livro, e realmente fiquei tocada com a historia, não deve ser nada facil para a protagonista fazer uma escolha dessas. Estou super ansiosa para saber o que acontece, com certeza vou procurar o e book para comprar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Gosto muito de romances e adorei o booktrailer, vou procurar mais sobre ele.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adorei a sua resenha!! Eu não conhecia esse livro, afinal também não tem ele aqui no Brasil né?
    A história realmente parece ser muito linda e me interessei... Pq nao vem pro Brasillllllllllllll aloooooo editoras olha que lindo...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir