Resenha: 8 Segundos - Editora Suma de Letras

Título: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Editora : Suma de Letras
Páginas: 280

Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos.
Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais.
Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.


Desde o lançamento do livro 8 Segundos, eu estava super animada para ler e ter ele em mãos. Já li os outros livros da autora e amei , claro tive que conferir esse também. Só agora puder ler esse livro, porque a crise também atingiu aqui em casa rsrs. Adoro a escrita da autora então sou até suspeita para falar.

"Ao mesmo tempo que eu queria me afastar, algo que ele trazia nos olhos me fazia ficar. Era como um imã me atraindo cada vez mais."

"Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer." Foi com essa frase de divulgação que me vi aqui querendo, pedindo pelo amor de Deus, marido me dá! Tinha que conferir isso de perto e ver se esse peão era capaz mesmo. Gente, capaz é o sobrenome dele, só pode! Lucas Ranger me fez querer coisas que tenho vergonha de falar aqui, esse peão sabe fazer você perder as estribeiras rsrs. Para quem é uma periguete literária igual a eu, esse livro é um prato cheio. Com certeza Lucas Ranger foi pra lista dos meus tops 10 :D

"Sempre fui muito confiante, mas perto de Lucas eu me sentia despida das minhas armas."

8 Segundos é livro único, então pode ler sem medo de ter que esperar o segundo livro sair. Quem leu Amor não tem Leis da autora sabe como termina babado e você quer ter o segundo imediatamente em mãos. Livro perfeito para quem gosta de livros únicos e sem enrolações. A autora soube desenrolar a história até mesmo dos personagens secundários do livro. Sem necessidade de outro livro. ( não que eu reclamaria de outro livro com mais Lucas rsrs.)

"Não conseguia colocar os pensamentos em ordem. A verdade era que Cristal abalava meu mundo, e isso me deixava confuso."

Lucas Ranger é o mocinho que promete esse negócio dos 8 segundos é claro e também trabalha na fazenda Girassol. Ele é veterinário e tem o sonho de se tornar peão. Pietra é a típica patricinha da cidade que é mandada para fazenda por castigo pelo seu pai. Nas primeiras páginas foi antipatia a primeira vista, mas juro que com passar do tempo você vai está torcendo por Pietra e até mesmo gostando dela. Já falei para vocês que a autora tem o poder de escrever mocinhas que odeio? Pois é, logo no começo tive esse pensamento. O mulher pra me fazer odiar suas mocinhas, mas com o passar do tempo me enganei. Camila eu te perdoo kkk.


Lendo o livro me senti no interior mesmo, a autora soube me trasportar lá para fazenda Girassol . O livro além de retratar a vida no campo, traz a importância de uma amizade, o amor, os sonhos, as coisas simples da vida que a gente tanto preza. Uma leitura gostosa, que você com certeza ler em poucos dias ou até horas. Os personagens são muito bem construídos, daqueles que você não esquece tão cedo. Não leio muito sobre o tema, fazenda, cowboys, mas tenho que admitir que agora é meu mais novo tema preferido. Se todos os cowboys forem igual a Lucas Ranger a leitura será mias que garantida aqui.

"Ele quebrou a casca que me envolvia e entrou sem pedir permissão. Me conquistou completamente com sua personalidade forte se seu jeito turrão."

Nesse livro vi uma veia cômica na autora que amei. Dei várias gargalhadas já no começo do livro. Imagine só uma patricinha no meio de uma fazenda! Claro vai ter cenas hilárias e você vai se pegar gargalhando igual eu. Mas nem tudo são flores por trás dessa futilidade tem do porque da patricinha ser tão esnobe. O livro teve cada reviravolta que fiquei de boca aberta. Com isso, fiquei grudada no livro e só larguei depois de dois dias que terminei a leitura.

"Eu estaria perdida sem ele, e já não faria diferença me jogar em um precipício, desde que fosse com Lucas."

O livro tem uma playlist maravilhosa, para quem ama sertanejo é um prato cheio. Atualizei aqui a minha playlist e por vezes escutei junto lendo o livro. Temos como por exemplo Henrique e Juliano e Victor e Léo.
O sofrência gente, agora só escuto isso rsrs.

"Eu tinha mudado por ele, para ele, pelo amor que descobri sentir e também por mim mesma. Eu sabia que, se não mudasse, seria infeliz."

A capa achei um show a parte. Linda demais essa capa. Ela é metalizada num tom dourado. A diagramação está perfeita e não encontrei nenhum erro na leitura. Os capítulos são intercalados entre Pietra e Lucas o que gosto bastante em um romance. Amo saber o que os mocinhos pensam. Ao final da leitura fiquei com aquela sensação, mas já acabou? Leria mais 100 páginas da história fácil. Lucas e Pietra conquistaram meu coração. A autora conseguiu fechar a história com maestria e com um gostinho de quero mais.

"Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu."

Indico para todas que gostam de romances nacionais. A leitura te prende e você com certeza também vai amar Lucas Ranger. Uma história que tem partes hots mas é muito mais que isso. Passa uma mensagem que o amor pode estar onde menos esperamos e que sim, os opostos se atraem. Uma leitura nacional que não deve nada para os romances internacionais. Venha também enlouquecer lendo 8 Segundos :D !




15 comentários:

  1. Menina, esse livro é babado mesmo!
    Com uma frase dessas que só precisa de 8 segundos pra me enlouquecer eu já começo a imaginar muitas coisas hahahahahaha
    Com certeza iria morrer de rir dessa patricinha em uma fazenda, deve ser hilário quando ela se muda pra lá.
    Conheço a escrita da autora também, por sua indicação (chata) e ela sabe desenvolver muito bem a história, sem precisar obrigar a gente a esperar o segundo livro.
    Vou correndo aqui pegar o meu volume pra ler também, porque quero conferir esses 8 segundos ai :P

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu amei menina! Eu sou louca para ler esse livro e cada resenha que leio sobre ele eu ficou desejado ainda mais. Preciso comprar esse livro logo.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk Sério, eu nunca senti vontade de ler esse livro, mas que eu amei ler sua resenha, isso é bem real. Você foi ótima, se um dia lesse esse livro, seria por tua resenha e provavelmente, lembraria de cada palavra... Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu fiquei feliz em saber que o livro vai além de cenas hots, pois não curto muito kkkk
    Mas a premissa é realmente interessante.
    Estou precisando ler um livro assim, que me faça dar belas gargalhadas kkkk
    Eu moro no sítio então vai ser top ler o livro.
    Amei sua resenha e a capa do livro é sim lindaaa

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu li alguns capítulos desse livro no tempo, que a autora postou no wattpad e não curti o livro,a playlist também não faz meu estilo, por isso essa dica vou deixar passar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Gostei de mais de sua resenha, já tinha lido outras opiniões sobre esse livro mas nunca me interessei por ele, mas agora estou seriamente pensando em reconsiderar. :D

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa, da premissa e pelo moço ser veterinário haha
    Já vi outras resenha e logico tenho curiosidade, mas o que me ganhou de vez foi o fato de vc ter dito que a autora não enrola, então já amo ela kkkk
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro roça, sempre fui muito para a fazenda do meu tio no interior de Minas, mas minha paixão acaba aí. Hehehehe
    Eu acho esses romances com peão muito clichês, não conseguem fazer minha cabeça.
    Mas eu morri de rir da sua sofrência aí, escutando só sertanejo! hahahaha
    Sua resenha ficou muito boa! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona estou com o livro preciso ler urgente, adoro esse ar de interior fazenda e regado a um lindo romance que ainda vai render boas risadas é a leitura perfeita para mim. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Eu sempre quis ler livros de cowboy, não sei, parece ser divertido, eu adoro quando temos um embate entre os personagens e tenho certeza de foi exatamente isso que a autora fez nessa fazenda que parece vai pegar fogo!!!!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ainda não li esse livro, mas todos comentam muito bem sobre ele.
    Espero poder ler logo, porque tudo que envolve fazenda eu adoro e a leitura me parece ser bastante envolvente pelo que você falou. Adorei tudo que você disse sobre os personagens e tudo que acontece. Espero gostar bastante quando for ler o livro. PARABÉNS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-menino-de-vestido.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor.
    Eu sempre tive curiosidade em ler algo dessa autora e confesso que morro de vontade de adquirir Amor Não Tem Leis. No entanto, esse livro (8 Segundos) não me atrai… Embora note na sua resenha que a obra vale a pena, o contexto rural realmente não me agrada. Não tenho, como posso dizer, atração alguma pela figura do peão (rs). Mas se gostar da escrita da autora em sua série, com certeza quererei ler outras de suas obras e essa está incluída.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Conheço só de vista kkk esse livro. Não leio romances hots, não é meu forte. Mas muita gente fala bem dele, assim como você! Abraços e parabéns pelo blog.

    Tony

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esse livro é maravilhoso.
    O Ranger é cara sexy, companheiro, tem uma pegada e é muito inteligente. A Pietra no começo me irritou, mas depois eu amei ela.
    O Pedro e a prima do Ranger são maravilhosos.
    A Camila escreveu mais um história fantástica.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ler o livro em menos de 24 horas.....muito bom,e da aquela gostinho d quero mais q me fez até arrempeder e ter lido tão rápido
    Agora é procurar um livro parecido....e quem sabe mais tarde eu re-leio essa obra prima e maravilhosa da Camila Moreira.

    ResponderExcluir