Autora: Colleen Hounck
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.
"O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele,você está ligada a mim."
O Despertar do Príncipe me fez viajar ao Egito sem sair de casa. O livro tem como personagens principais Amon e Lily. Amon é uma múmia que está a procura de seus irmãos para juntos poder salvar a humanidade do deus maligno Seth. Eles despertam a cada mil anos com essa mesma missão. Lily tem 17 anos e um dia vai ao museu e encontra Amon. Ele precisa da força dela para salvar a humanidade e juntos vão embarcar nessa aventura que tem muita ação, magia, luta e tudo o que tem direito num livro de fantasia.
"A ideia de que o rapaz que eu havia escolhido pudesse me manipular me magoava mais do que eu pensava ser possível."
Lendo o livro você tem a sensação de estar dentro do Egito vivendo as aventuras dos dois. Ficou claro no livro que a autora se dedicou e estudo muito sobre o assunto. São muitas riquezas de detalhes, ela conta conta as histórias de cada deuses, para quem gosta desse tema é um prato cheio.
"Ele havia me tirado de uma vida muito confortável, e estava segurando meu frágil corpo na palma da mão."
O livro é dividido em três partes e todo livro é contado pelo ponto de vista de Lily. Dei boas gargalhas com os dois. Imagina uma múmia em Nova York acordando depois de mil anos que adormeceu. Com certeza terá cenas hilárias, é gargalhada na certa! Com o passar do livro temos mais ação, magia e um certo clima de romance no ar. Amon não quer beijar Lily e ficamos presa nesse mistério do porque ele não pode. Torcemos para que tudo de certo até o final.
Os personagens secundários aparece aos poucos. Conhecemos os irmãos de Amon que assim como ele são múmias. Cada um tem um encantamento e também me vi apaixonadas por eles. Espero que a autora explore mais os irmãos nos próximos livros.
"Um lírio do deserto não olha com ciúme para uma reles violeta"
Ao terminar a leitura fiquei parada e pensando: será que posso chingar a autora? Ela deixa muita coisa pro próximo livro e você termina já querendo o segundo livros em mãos. O mulher cruel. E se eu morrer amanhã? Como vou saber o que aconteceu com eles? O final me deixou de boca aberta e despertada pelos próximos livros.
"Sem você eu seria uma balsa lançada em um mar revolto sem vela nem âncora. Estaria realmente perdido."
Despertar do Príncipe é para todos que gostam de um bom livro de fantasia que tenha ação, magia, um livro fofo com o pano de fundo o Egito e seus deuses. Claro que tem romance, mas não é tão focado nisso. Mas quando acontece, com certeza você vai suspirar. Torci até o final para os dois. Leiam e suspiram com essas múmias cheia de magias e que são super gentis.
Juro que tento sair de minha zona de conforto mais é difícil viu , gosto de livros mais realistas e quando surge um li no estilo fantasia em meio que viro a cara sabe , mais este realmente chamou minha atenção talvez pela capa que é muito fofa , ou pela sua premissa que foi muito bacana , me interessei quando você citou que se divertiu muito enquanto lia e também fiquem com vontade de me divertir assim, no momento estou procurando uma leitura mais leve e acho que este livro é perfeito para isso
ResponderExcluirOi Linda!
ResponderExcluirEsse livro não faz muito meu estilo e confesso que estou correndo de séries/trilogias.
E não estou em condições de sair da zona de conforto esses dias
Mas a capa é linda, gostei de saber que você quer xingar a autora! ahauahauahauahau
Espero que os próximos sejam bons tb!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oiee ^^
ResponderExcluirÉ incrível como as autora nos apresenta um país totalmente diferente do nosso, né? Lembro de me sentir como se tivesse realmente conhecido a Índia com "A maldição do tigre" ♥ Ainda não li "O despertar do príncipe", por experiência própria, sei que a autora tem a tendência de acabar com o leitor no final dos livros...haha' então vou esperar lançar tudo de uma vez antes de ler.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Quero muito ler esse livro, e sua resenha despertou mais meu interesse!
ResponderExcluirCom certeza irei ler, e essa capa?
Sem comentários
Beijos
Karine - Lendo no Inverno
Oieee
ResponderExcluirAcredito que essa é a primeira resenha desse livro e gostei bastante, estava esperando ler algo para ter uma ideia mais centrada do livro e gostei do que vi, mas ja tenho uma certeza, não vou ler ele agora porque minha nossa odeio esperar continuaçao hahaha então quando sair o segundo já leio os dois de uma vez
beijos
Mayara
Livros & Tal
Eu adorei tudo sobre o livro, com exceção de ser continuação. Isso me deu uma brochada literária.
ResponderExcluirOi! Sua resenha ficou ótima! Fiquei curiosa por essas passagens egípcias.
ResponderExcluirdicassliterarias.blogspot.com.br - Coluna Idalan
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre vejo as pessoas falando muito bem da escrita da autora e estou doida para ler a outra coleção dela, porém essa me chamou mais a atenção e acho que vou acabar colocando ela na frente rsrs, fico muito feliz que o livro te fez viajar sem sair de casa e que ele te conquistou.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Oi.tudo bom?
ResponderExcluirEu gosto de fantasias, infelizmente nunca li nada dessa autora,, mas pretendo ler tantos esse como a série A Maldição do tigre.
Bjss
Oiee..
ResponderExcluirJá tinha visto essa capo, porem não conhecia muito sobra a trama. Mesmo gostando de sua resenha não sei se chegarei a ler a obra
Beijos
Oi Aninha, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu quero esse livro!!!!!! Que máximo falar sobre múmias que despertam, trazer como cenário o Egito que eu tanto gosto, mitologia, aventura e magia!!!! Tem como não virar fã, não tem. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olha eu estou doida para ler esse livro.
ResponderExcluirEu já tenho ele em ebook, mas eu também tenho o físico que tá com uma amiga minha para levar para autografar. Estou doida querendo o meu HappyBirthday da autora (risos) Espero gostar bastante da história, porque eu gostei muito da trama e também conhecer a outra série do TIGRE que não li até agora.
Amei a sua resenha. Estou hiper curiosa.
Espero amar muito muito muito
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-penultimo-capitulo.html
Depois da resenha eu tenho certeza de que o quero. Sou muito atraído pela capa, e esse olho de peixe morto (desculpa haha) não me prendeu. Mas a resenha é incrível. Estou muito curioso.
ResponderExcluirAbraços.
http://clicheimperial.blogspot.com.br/
Oii!
ResponderExcluirMuita gente me disse que esse livro é muito bom e estou louca para ler ^^
A capa é linda e a promissa é muito boa! Parabéns pela resenha!
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com
Olá!
ResponderExcluirEu estou super ansiosa para ler o livro. Sou fã da autora e sei que ela escreve super bem. Se for igual a maldição do tigre vou sofrer muito. kkkkkkkkk
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oi Ana!
ResponderExcluirEntão, quero ler esse livro não, hahahaha. Pela sua resenha sei que vou amar ele, daquele amor que você precisa pegar o segundo, o terceiro... quantos livros a série tiver, mas ela está escrevendo, e como faz? ahahahaha.
Adorei isso de viajar no Egito sem sair de casa, eu como adooooro livros de historiadores, conhecer mais sobre esses lugares diferentes, sei que vou amar esse livro.
Não conhecia, acredita? Agora entendo o pessoal louco na Bienal atrás da obra. Vou pesquisar mais, adoro o Egito!
ResponderExcluirBjs
Blog Coisas da Juu Top Comentarista