Resenha Amor em Jogo



Título: Amor em Jogo

Autora: Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
Páginas:360



Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.

Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...
Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.
Amor em jogo é o primeiro volume de uma bem-sucedida trilogia que se tornou uma verdadeira febre nos Estados Unidos, onde chegou a ser transformado numa websérie produzida pela própria autora e disponível no YouTube.





Amor em Jogo foi um daqueles livros que eu comprei por impulso, porque estava muito barato e também claro por causa dessa capa linda. Antes de comprar tenho a mania de ir no skoob e olhar a avaliação do livro. Como só vi elogios, não tive dúvidas e comprei na hora.

" Um cara está te sacaneando quando ele não te olha nos olhos."

Lendo a sinopse do livro me animei bastante a ler. Adoro livros sobre adolescentes, escola e claro os dramas que vem nessa mistura. O livro tem como personagens principais Dereck e Ashtyn. Dereck foi expulso da escola e é obrigado a ir morar junto com sua madrasta e família, já que seu pai está em missão na marinha. Ashtyn é irmã mais nova da madrastra de Dereck , ela é toda certinha e joga futebol. Sonha em ir pra faculdade jogando futebol e vai fazer tudo para conseguir. Quando os dois se conhecem é antipatia a primeira a visa ou melhor dizendo é amor a primeira vista. Os dois querendo lutar contra esse sentimento rende várias histórias e até mesmo boas gargalhadas.

"Dereck não apenas invadiu minha casa, meus amigos e minha vida, ele deu um jeito de entrar no meu coração."

Comecei a leitura por acaso. Peguei o primeiro livro que vi e comecei a leitura. Não me arrependi, Amor em Jogo é um daqueles livros que você para e pensa: porque é que eu nunca li ele antes? A leitura fluí, e também contribuiu por ser de um tema que eu já gosto. Terminei em apenas 2 dias. 


O livro é contado por Dereck e Ashtyn. A cada capítulo tem escrito o nome deles logo acima e sabemos quem está nos contando a história. Adoro livros assim onde cada personagem tem sua vez. Ficamos por dentro por cada dúvida, cada emoção dos personagens e nesse livro não foi diferente. Me vi várias vezes dentro do livro e me deu até saudades da minha adolescência.

"Sei que há mais entre nós do que apenas um jogo, mas como eu o faço ver isso?"

Só tenho uma coisa a reclamar do livro. Senti falta da autora explorar mais os personagens secundários. A autora dava algumas informações aqui e ali dos personagens mas nada muito profundo. Gostaria de saber um pouco mais de alguns personagens a até mesmo dos parentes dos protagonistas. O livro com certeza foi mais focado no casal.

" — Você é dona de uma parte de mim — ele murmura enquanto me leva para a frente.
— Que bom — digo a ele. — E é bom ficar sabendo... Não vou devolver."

Eu super indico o livro para quem assim como eu, adora um bom e velho romance adolescente. Temos no livro as dúvidas comuns que todo adolescente tem, temos um bad boy lindo e charmoso, temos uma menina certinha. Sim sei, bem clichê né? Mas quem disse que clichê não pode ser bom? Amor em Jogo foi uma bela surpresa , espero que gostem também! :D






10 comentários:

  1. Saiu!! Rsrs.
    Desde um tempo que quero ler só que apesar de adorar histórias assim que tem esse romace e drama adolescente nunca peguei com vontade de ler. Como você,sempre que quero procuro resenhas no skoob só que vi muita gente falando bem como também falando que é um romance muito mamão com açúcar e gosto de livros que apesar de ser um pouco clichê me surpreenda também.
    Acho que nunca li também por medo de me decepcionar por que gostei tanto de química perfeita e ele é maravilhoso *-* por que pelo que já vi de resenhas a escrita é mais diferente. Também adoro livros que os dois narram por que nos da uma ideia geral de tudo o que acontece e podemos ver os dois lados. Adorei a resenha =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce pelo comentário *-*
      Também amei Química Perfeita!

      Excluir
  2. Adoro livros de romance adolescente também Ana, nos levam a sentimentos e ações diferentes dos romances mais hot e maduros.
    Achei bem interessante os personagens, achei diferente essa trama de a protagonista ser irmã mais nova da madrasta de Dereck, o livro teve ter várias cenas de briga entre eles né, até porque o rapaz não deve se dar tão bem com a madrasta.
    Quero muito ler, ainda mais depois de falar que gostou tanto.

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Esse livro também foi uma surpresa para mim, e uma muuito fofa ♥ Adorei os personagens e a história, mas realmente, a autora poderia ter explorado melhor os secundários.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu gosto desse estilo de livro e Amor em Jogo me deixou curiosa assim que foi lançado, mas infelizmente ainda não consegui ler... Fico feliz em saber que a história é fofa e envolvente, só espero não me incomodar com essa falta de aprofundamento nos personagens secundários...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,boa noite!

    Então, claro que um clichê pode ser bom, concordo com vc.Tudo depende única e exclusivamente da criatividade e escrita do autor e, ainda que seja clichê, vc terá uma boa obra se ele assim tiver feito. Mas, ainda assim, não é o tipo de leitura que estou curtindo no momento, por isso, vou deixar a indicação passar. Quem sabe leia futuramente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana, tudo bom?

    Não costumo ler muitos livros de romance desse tipo por serem totalmente clichês, mas adoro quando os autores nos apresentam os dois lados da história através de capítulos narrados por personagens diferentes, o que é o caso desse livro, então eu poderia lê-lo alguma dia... Se eu ver ele por um preço bem bacana, como aconteceu com você, comprarei!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Você não vai acreditar, mas me indicaram muito um livro dessa autora chamado Regras de atração, que acho que é uma série. Mas quem disse que eu encontro esse livro aqui, está esgotado. Ai, quando lançaram esse livro, quando vi que era da mesma autora corri e comprei. Ainda não tive a oportunidade de ler, então, fiquei feliz ao ler sua resenha e descobrir que o livro é muito bom. Mesmo que não desenvolva muito os outros personagens, tenho certeza de que não irei me arrepender.
    Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii, bom... gostei da sua resenha mesmo, achei super fofo! Mas não seria um livro que eu leria, mas sei quem vai adorar essa dica hehehe minha prima vou super indicar pra ela. Ta lindão aqui, beijos
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    eu já tinha visto várias resenhas sobre esse livro. A história parece ser bem legal. Uma história clichê, mas que qualquer leitor gosta.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir