Resenha: Dono de Mim - Selo Métrica

Título: Dono de Mim
Autora: Katherine Laccom't
Editora: Métrica
Páginas: 296



Sinopse:
Dono de Mim - Manuela é uma mulher forte, inteligente e bem sucedida. Acostumada a lidar com os homens, devido a sua profissão. Mas não estava preparada para aquele homem. Rodrigo Alcântara e Castro, com apenas um olhar a deixava perdida, excitada. Manuela apesar de ser uma boa submissa, não acreditava na expressão "Dono de mim". Rodrigo como um bom Dominador, não abre mão de ser "Dono"... 

Entre Dominação e Submissão, eles serão tragados por um sentimento que ambos desacreditavam... O Amor! Mas ambos são fortes, nesse duelo de titãs e jogos de sedução, alguém vai ter que ceder! 





O livro Dono de Mim foi enviado para resenha pela Editora Métrica em forma de e-book. Logo quando recebi fiquei super empolgada com a capa e a sinopse do livro. Como adoro livros hots não tenho nenhum problema com o tema principal ser BDSM.


"Um tapa na cara da realidade é sempre uma boa pedida quando a cabeça está pensando em decolar para as nuvens."


Quando você lê escrito BDSM pensa logo em sexo "pesado", porradas e tals,  mas nesse livro pegou bem leve pra mim, por esse lado. Não posso negar que a autora fez seu trabalho de casa direitinho com os termos usados no BDSM. Toda hora tinha que dar uma pausa, porque cada capítulo era um nome diferente em relação ao BDSM rsrs.


"Forte como uma muralha, tão frágil quanto uma rosa."


Como eu já disse Dono de Mim tem como tema principal o BDSM, mas não é aquele grande tabu na história. Tipo todos da família e amigos sabem, achei bem diferente, e confesso que estranhei até. Do nada chegava alguém e falava: "olha ele é dom"... sei lá, ficou estranho pra mim.


"Não sou fraco, também, não sou forte o suficiente para negar meus instintos."


Deixa eu falar um pouquinho dos personagens, Rodrigo é o CEO, O DOM e o bambam da história. Tem 38 anos e uma mãe que achei chata demais, pela idade dele também, achei muitas vezes que ele aguentava demais as besteiras da mãe mesmo ele sendo tão independente. Manuela a mocinha da história, destemida que é submissa, nada de submissas lerdas igual Anastacia em Cinquenta Tons de Cinza.

Nesse ponto gostei, uma mocinha que sabe o que quer, me conquistam de cara!




O livro tem bastante diálogos e por vezes fiquei perdida. Também tem muitos personagens, até eu pegar quem é quem demorou e no meio da história vai entrando mais personagens, aí é muito pra minha cabeça. Até agora me pergunto: cadê o tal do argentino? Cadê a tal sub suicida do livro?


"Pensando em prós e contras de termos algo. Por mais contras que possam existir, o interesse em possui-la faz com que qualquer contra se transforme em pó."


Os personagens secundários eu gostei bastante e são também engraçados. Ri muitas vezes com eles e dá pra perceber que terá outros livros da autora com outros casais. 


"Pequena, há três maneiras de fazer algo:

O jeito certo, o jeito errado e o meu jeito!"


Essa história tinha tudo para me agradar por ser hot, ter mocinha destemida, por ter um mocinho tudo de bom, mas infelizmente fui começar a gostar da história no final; onde finalmente começa menos diálogos e mais ação, só que quando ficou bom esfriou. Eu terminaria o livro bem antes, vocês lendo vão saber aonde rsrs.


"Tudo é carnal, cru e intenso. Luxúria do tipo que não satisfaz, nunca! Quanto mais a tenho mais a quero."


Com um começo meio morno e um final quase quente, o livro  tem suas qualidades e seus defeitos. Dei 3 estrelas porque achei sim um livro bom mesmo sendo clichê. Só falta melhor alguns detalhes ali e aqui. Espero no próximo me surpreender. 







29 comentários:

  1. Olá
    sinceramente não gostei muito do que o livro vai tratar rsrs, não gosto de livros meio Hot,s achei a capa bem feinha pra ser sincero rsrs, o pessoal da TDL poderia caprichar mais do detalhe grafico de suas obras
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem nada de meio hot tudo hot rsrs. A capa foi a que menos gostei tbm da editora mas as outras acho linda!!!

      Excluir
  2. Oiiii
    Eu não curto livros hots, ainda mais os mais pesados.
    Bom! eu não curti a capa kkk, mas o titulo é bacana.
    Achei engraçado você ter se perdido um pouco pelo fato do livro ter muitos diálogos pois eu AMO livros com muito dialogo kkkk, mas adorei sua resenha.
    Uma pena o livro não ter sido tudo o que você esperava.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto de diálagos só que nesse teve muito emuito rápidos. Às vezez me perdia quem falava o que rsrs

      Excluir
  3. Oi, não conhecia o livro, mas sua resenha ficou maravilhosa, tendendo para engraçada. Você é boa com as palavras e gostei dos pontos que levantou, de todos tratarem a temática com normalidade e ser diferente de 50 tons... fundamental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mea palhaça mesmo rsrs. Esse ponto gostei bastante mesmo sendo o mesmo tema não tem nada parecido com 50 tons

      Excluir
  4. Oi, ótima resenha.
    Mas, tô correndo de livro com temática BDSM, como o diabo foge da cruz.
    Principalmente por raramente o que as autoras colocarem em suas tramas condizer com o que é o BDSM de verdade. Além dessa temática já ter dado o que tinha de dar, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como amo romances hot não ligo pra essa temática. Mas confesso que às vezes cansa :p

      Excluir
  5. Eu gostei mesmo foi da sua resenha, já da livro, eu tenho minhas dúvidas em relação a construção da narrativa. Começa pela capa, acho tudo tão parecido, nada desafiador.
    Talvez por eu não ser leitora desse gênero, não me empolgue tanto assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não curto muito romances hot, então esse livro não é para mim =[
    Mas gostei bastante da sua resenha e vou indicar esse para minhas amigas que curtem essa temática hahaha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto desse tipo de romance, ainda mais quando tem uma história e não só sexo.
    Não curto ter muitos personagens, sempre me perco, mas não é algo que me faça não ler. rs
    Quero conhecer a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu não gosto de livros com essa pegada hot mas desde que li a trilogia 50 Tons tenho revisto isso, o BDSM está em alta nos livros atualmente mas nem todos conseguem me agradar, eu também achei a Ana de 50 tons muito melosa e chatinha, pelo que li na sua resenha a Manuela é bem diferente, fiquei bastante interessada por essa história.

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,
    Não gosto de livros com essa temática, então com certeza não o leria, ainda mais por se tratar de e-book. Mas com toda certeza do mundo o encaminharia a uma amiga que é fã do gênero, e tenho certeza que ela iria adorar.
    Eu sou o contrário, já gosto de diálogos e as vezes sinto falta disso em alguns livros. E outra coisa que achei legal, é a continuidade com outros personagens, mas que fizeram parte da trama, bem ao estilo Harlan Coben.
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  10. Amei "Dono de Mim" justamente por não ser cansativo e nao ter fodas a cada capítulo. Tem romance, tem sexo, tem risos, tem dramas... Tem tudo que faz um bom livro interessante, inclusive diálogos que nos fazem perceber como cada personagem é. O bdsm é retratado de forma simples porque a realidade dos personagens é essa, nem todo mundo esconde o que é. Os protagonistas são atípicos, e apaixonantes.
    Por sinal, a título de informação, o Protagosnista se chama RODRIGO. Creio que precisamos dar a informação exata quando fazemos resenha porque influência muito os leitores.
    Adorei do início ao fim pois o livro não cai no marasmo da mesmisse e já estou ansiosa pelos próximos! Parabéns a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela.
      Desculpe por esse deslize, mas nunca fui boa com nomes.
      Acho que por causa de uma troca de nomes não vai influenciar muito os leitores mas sim minha resenha que foi sincera, eu acho rsrs
      Que bom que você gostou do livro. Já eu não estou tão assim ansiosa :/

      Excluir
  11. Oii,
    Gostei bastante da sua resenha... a forma como escreveu ficou legal.
    Antes de ver que sua avaliação (3 estrelas) já não tinha me animado em ler, esse tipo de livro não me agrada muito e pra ser sincera essa história de CEO ta ficando cansativo.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Gosto bastante de livros hot, mas quando tem BDSM não curto muito.
    Achei legal a mocinha não ser tapada, odeio mocinhas tapadas!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Não sou muito fã de livros hot. Mas é porque é um trauma, eu acho rsrs Todos que li são muito mal construídos e isso me desanimou. O que é BDSM? Desculpa a ignorância hahah Fiquei curiosa e acho que leria o livro... Quem sabe eu não mudo de opinião?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito de livros hot, mas acho legal ver a quantidade de fãs que esse gênero acumulou desde cinquenta tons.

    Acho importante quando os personagens secundários tem importância na estória, e pelo que você falou esses são fundamentais.

    Adorei a resenha!
    http://lanaminhaestante,com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu tento, mas quase sempre julgo um livro pela capa e essa capa não chamou a minha atenção, achei ela feia e me passou a ideia de uma história que não conseguiria me agradar, sabe? E lendo a sua resenha eu estava certa, esse não é o tipo de história que eu gosto.

    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a obra, mas não me faz uma leitura satisfatória. Estou fugindo de livros assim, passei um tempo lendo e acabei cansando. Sua resenha ficou bem legal, gostei <3

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/5-fases-do-fim-de-namoro-com-o-luan.html

    ResponderExcluir
  17. Ana, sinceramente não sei se leria.
    Amo livros hots, mas bem trabalhado.
    Como assim o dom é todo bobalhão quando se trata da mãe? Não curti.
    Mas acho que iria curtir a mocinha.
    Não sei se daria uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Livros dessa temática não são o meu tipo de leitura. Por mais que o enredo em si pareça interessante apesar de cliché, eu acho que não encararia um livro assim. Simplesmente não combina comigo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá. Fico feliz que a obra tenha te agradado mas o livro não faz o meu gênero. Principalmente essa coisa de submissão, dono de quem quer é e enfim... Não me agrada muito.
    Mas enfim, bacana a resenha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Oi ^^
    Infelizmente o livro não faz muito meu estilo, então mesmo com uma resenha tão boa quanto a sua acabo não me empolgando em ler...

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Bom, o livro não faz meu estilo, confesso. Só de ler que há submissão no enredo não me agradou. Esse gênero costuma ter muitos clichês e tudo gira em torno de relações sexuais, e infelizmente não sou adepta a esse tipo de leitura. Mas que bom que te agradou!

    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem com você?
    Eu adoro livros hots e com a pegada BDSM, mas apesar de esse ter isso, não me agradou, não achei interessante o enredo, acho que falta algo nessa história ainda :(

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Nunca li nenhum livro com a BdSM, mas gosto de narrativas do gênero hot. Pena que a história não conseguiu te empolgar como você imaginava. Me pareceu uma narrativa mediana.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, como você tá?
    Não gosto de livros com BDSM, tentei ler 50 Tons e não foi uma experiência agradável. Dono de Mim ainda por cima é clichê, o que definitivamente irá me manter bem longe do livro. Mas gostei da sua resenha, você foi sincera.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir