Resenha: Corações Quebrados - Sofia Silva (Wattpad)





Título: Corações Quebrados
Autora: Sofia Silva



Sinopse
Uma relação maior do que um Oceano.
Emília está internada numa clínica pela terceira vez.
Há dois anos, quatro semanas e dois dias, sua vida mudou radical e eternamente.
Está cansada de viver em sofrimento e escondida pelas marcas deixadas pelo acidente.
   
Diogo foi ferido no Afeganistão enquanto patrulhava a região.
A emboscada de que foi alvo levou-lhe os seus “irmãos” e o seu sorriso.
O seu corpo, antes preparado para o combate, está fraco…assim como o seu coração.
Contudo ele quer voltar a sentir-se inteiro, e encontrará na Emília a razão para sorrir.
   
Divididos pelo oceano, mas unidos pela escrita, um português e uma brasileira vão descobrir que a esperança, mesmo que distante, existe.







Diogo português (de Portugal-Porto) um homem jovem, bonito de alma, corpo e coração, ele ainda não conhecia o amor entre homem e mulher, um homem que foi quebrado, mas que sobrevive e merece ser feliz e tudo muda durante uma 'experiência' virtual (obrigada por seu psicólogo lindo e maravilhoso kkkk ) onde ele conhece Emília .



"É como olhar para uma árvore no inverno e acha-la feia por não ter folhas, sem perceber o mais importante continua forte: as suas raízes"


Emília brasileira, jovem, bonita, mas totalmente quebrada, e que não tem mais amor a vida e nem amor a ninguém pois acredita que morreu junto com sua família em um acidente, mas sua vida pode mudar ao conhecer Diogo.



"O que mais tarde aprenderei com o Diogo é que ele viu em mim o que nunca reparei ter - asas"


Quando comecei a ler esse livro, as primeiras coisas que pensei: "Vamos a mais um livro do Wattpad feito por um leitora viciada kkkkk."
Mais um livro igual (sinceramente  quando entro no wattpad vejo sempre as mesmas histórias parece até que copia e cola).
Ai você me fala: Então você lê no wattpad pra criticar??
Não, leio porque tem muita gente boa e que deve ser explorada, mas parece que nos últimos tempos as autoras só sabem fazer livros com sexo por todos os motivos, e gente a vida não é um mar de sexo, e os leitores estão mudando também e procurando novas leituras.


"Todos temos o direito a sermos egoístas, e o amor é o sentimento com mais egoísmo pois queremos que a pessoa seja só nossa e seus olhos vejam apenas o nosso rosto."


Corações Quebrados é um livro muito bem escrito e te envolve em todas as frases escritas, Diogo português com um sotaque maravilhoso e Emília uma brasileira linda, mas o foco do livro não é a beleza dos protagonistas e sim sobre duas pessoas totalmente quebradas no corpo e na alma e que precisam de ajuda pra sobreviver,  o que mais me encantou nesse livro, foi a história de duas pessoas quebradas que podem surgir de onde menos esperamos e capaz de superar barreiras físicas, psicológicas, emocionais.
Duas pessoas que perderam tudo, Diogo que viu seus amigos serem mortos na Guerra.
Emília  que perdeu seus pais e irmão durante um acidente de carro e perdeu muito mais que isso.
Duas pessoas que perderam a vontade de sorrir, a vontade de viver, mas que juntos podem transformar um ao outro.



"O coração quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas."


Quando a autora escreveu esse livro ela não falou somente da perda, ela expressa os  sentimentos que envolvem  perdas, tristeza, agonia, saudades, raiva , mas também mostrou a superação, mostra um ajudando o outro a superar, onde o amor pode fazer toda diferença na vida de uma pessoa, mas cada um precisou de ter sua própria força de vontade para isso. Além de ter um toque de poesia, que achei que ia estragar o livro mas só conseguiu deixar ele mais bonito.


"Problema é que o medo faz-nos ouvir as pessoas que alimentam-se das nossas inseguranças"

Além de tudo envolveu outros personagens na história e mostra que cada um teve sua perda nem todos ainda superaram, mas a maioria vai superar (pelo menos espero ver isso nos próximos livros kkk), não vou mais falar o livro é lindo e merece a leitura, e não spoilers.
Corações Quebrados é um livro pra ler de alma e coração, um livro que toca cada um pela sua magnitude de escrita e também por se tratar de um amor onde toca cada Coração Quebrado que lê.



"Às vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom pra ganhar algo verdadeiramente excelente."

Um livro magnifico que desejo ter na minha prateleira, preciso ter Corações Quebrados junto com todos os meus livros favoritos.












2 comentários:

  1. concordo com você sobre os livros estar sempre mesma histórias, parabéns mais uma resenha boa, estou lendo e amando Corações Quebrados

    ResponderExcluir
  2. Corações Quebrados na minha opinião o melhor livro no wattpad!

    ResponderExcluir