Resenha: Making Faces - Amy Harmon + Book Trailer



Título: Making Faces
Autora: Amy Harmon


Sinopse

Ambrose Young era lindo. Ele era alto e musculoso, com cabelos que tocavam os seus ombros e olhos incandescentes. O tipo de beleza que estampa as capas de romances, e Fern Taylor bem sabe. Ela os lia desde que ela tinha treze anos. Mas talvez por ele ser tão lindo, Fern nunca achou que poderia ter alguém como ele… até o dia em que ele deixou de ser bonito. Making faces é a estória de uma pequena cidade, onde cinco jovens vão para a guerra e apenas uma volta. É uma estória sobre perda. Perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda da identidade. É o conto do amor de uma menina por um menino quebrado, e o amor de um guerreiro ferido por uma garota normal. Esta é uma estória de amizade que supera a mágoa, de heroísmo que desafia as definições comuns, e um conto moderno de A Bela e a Fera, onde descobrimos que há um pouco de bela e um pouco de fera em todos nós.






"Eu acho que as pessoas são assim. Quando você realmente olhar para elas, você para de ver um nariz perfeito ou dentes retos. Você para de ver a cicatriz da acne ou a covinha no queixo. Essas coisas começam a se confundir, e de repente você os vê, as cores, a vida dentro da casca, e a beleza assume um significado totalmente novo."


Fern Taylor - Pequena e pálida, com cabelo vermelho brilhante e características inesquecíveis, uma menina incrível, que além de escrever poemas, tem uma sensibilidade incrível de tudo ao seu redor, e que mesmo sendo linda se acha feia (mal da maioria das meninas né kkkk) ela é inseparável de seu primo Bailey que sofre de uma distrofia muscular, Fern é apaixonada por Ambrose por muitos anos mas ela nunca se achou a altura dele.


"Se Deus fez todos os rostos, ele riu quando me fez? "

Ambrose conhecido também como Hércules, 1,92 cm, pesava 98 Kg com a idade de dezoito anos, e tinha um esculpido corpo com músculos de seus ombros até as suas panturrilhas bem torneadas, lindo como um Deus Grego, um lutador de wrestling, inteligente, simpático e que um grande amigo.
Mas que teve a vida mudada drasticamente depois de ir pra guerra com seus amigos.


"Às vezes você não pode tomar sua vida de volta. Às vezes, está morto e enterrado e você só pode fazer uma nova vida.."

Bailey é um personagem secundário mas que teve toda a sua importância em toda a história, bem humorado, sarcástico, inocente e que sonha mesmo com todas as dificuldades que ele enfrenta por ser um deficiente ainda consegue ser feliz e transmitir felicidade.

"— Há momentos assim, Bailey. Vezes em que você não acha que não pode aguentar mais. Mas, então, descobre que pode. Você sempre consegue. Você é teimoso. Vai respirar fundo, engolir um pouco mais, resistir um pouco mais, e, eventualmente, vai ter o seu segundo fôlego."

Esse livro e essa autora entrou para os meus queridinhos, um livro que não precisou de cenas de sexo para cativar ou te surpreender e sim, mostrou que é preciso superação, e que principalmente a beleza está no interior.
Ai você me fala: "Ah, para agora vem com essa frase!!"
Sim kkk, porque simplesmente foi a frase mais simples que encontrei para retratar o livro.
Um livro narrado por terceira pessoa , mas muito bem escrito, tem momentos que você sente as dores, as tristezas, porque a autora consegue capturar seu coração e sugar a sua alma.

Um livro de fé, amor, esperança e superação, amizade, e claro que fala da beleza, mas não da beleza exterior e sim da interior.

"Talvez todos representem um pedaço do quebra-cabeça. Nós todos nos encaixamos para criar esta experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós pode ver a parte que representamos ou a forma como tudo acaba."


Esse livro merece mais que 5 estrelas merece 10 porque é um livro que possui um mar de emoções e te mostra que mesmo quando a gente imagina que tudo tá perdido a autora consegue, se superar e mostrar que mesmo nos piores momentos ainda assim podemos encontrar uma lição de vida, fé, amor e amizade.


E claro que minha felicidade se transformou enquanto escrevia essa resenha ao descobrir q esse livro vai ser lançado aqui no Brasil pela Editora Verus, ou seja mais um pra minha estante e tenho certeza que vocês vão comprar sem medo e sem arrependimento uma leitura que vai mexer com seus sentimentos. Lançamento previsto para maio.








9 comentários:

  1. "Esse livro e essa autora entrou para os meus queridinhos, um livro que não precisou de cenas de sexo para cativar ou te surpreender e sim, mostrou que é preciso superação, e que principalmente a beleza está no interior." Infelizmente alguns autores acham que é só adicionar alguma cena de sexo ao livro e pronto, sucesso imediato. É bom ver que os romances ainda se atentam a outros detalhes além desse - não que seja ruim, claro, mas é que acabou virando um clichêzão.

    Um abraço,
    Elder F.
    oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tbm considero uma das melhores autoras dos últimos tempos

      Excluir
  2. Amiga olha primeiramente parabéns pela sua resenha porque eu achei a coisa mais linda desse mundo. Pensei que era um romance HOT, mas pelo jeito é muito além disso né? Ele nos passa uma mensagem e isso eu adoro em um livro. Adorei tudo que você abordou sobre a história que me deixou bastante curiosa. Espero poder gostar assim que a editora tiver lançado, mas tem que saber se a capa será a mesma, porque eu ainda não sei de nada. Mas parabéns viu? Amei mesmo a sua resenha e vou ficar no aguardo, porque com certeza vou querer ler e conferir essa história linda =]

    Olha estou fazendo comentários duplos hoje, por isso se vc atualizar me avisa que virei aqui para comentar tá?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/nova-parceria-editora-petit-e-editora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!!
      E não a capa não é mesma logo postamos a capa aqui no blog :)

      Excluir
  3. Liliane Arruda Brasil27 de abril de 2015 19:59

    O nome do livro está errado, falta um S no Faces!! amo esse livro, essa autora é demais..todos os livros dela são perfeitos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Esse livro parece ser uma história com um aprendizado e intenso, realmente parece ser lindo e a sua resenha me deixou curiosa para ler, ainda mais que se tornou um dos seus preferidos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que cada livro deixa um aprendizado e realmente esse deixou um aprendizado divino,que bom que gostou do livro. Adorei a resenha
    Parabéns pelo blog
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Li a resenha, mas estou confusa... Acabei de ler beleza perdida e a história é a mesma. Esse é o título em ingles? Pq beleza perdida tb tem uma capa diferente.

    ResponderExcluir