Resenha: Partidas e Chegadas - Trish Doller

Título: Partidas e Chegadas
Autora: Trish Doller
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Compre: Aqui

 


Por meses, Anna e o noivo programaram a viagem de suas vidas… mas a morte trágica dele interrompe todos os sonhos. Anna se sente perdida por um bom tempo, até que reúne forças para recomeçar. E sua primeira decisão é seguir com os planos daquela viagem, sozinha.

Mesmo com as memórias tristes e um trajeto desafiador, Anna embarca em um veleiro numa aventura quase perigosa, encarando os próprios receios e ignorando os temores de seus amigos.

Depois de uma noite de navegação arriscada, ela percebe que não vai conseguir realizar a viagem sem ajuda. Então, contrata Keane, um marinheiro profissional, que passou por momentos difíceis e estava apenas seguindo com sua vida.

À medida que se distanciam do continente, ambos têm a oportunidade de se abrir, de lidar com o passado… Talvez fechar a porta que os manteve paralisados permita que tracem uma nova rota — uma nova chance.





Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Partidas e Chegadas, publicado recentemente pela Faro Editorial e vai contar a história de Anna e Keane.


Anna está passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida, ela está de luto após seu noivo cometer suicídio.

Todos os planos que ela tinha com ele foram por água abaixo, mas um plano acaba se tornando o ponto de partida para Anna recomeçar.


Anna e seu noivo tinham como plano viajar em um veleiro por diversos lugares, e Anna decide seguir esse plano sozinha, só que depois de uma noite navegando ela não se sente preparada para fazer isso sozinha e decide contratar um marinheiro profissional.

Keane aparece no momento que Anna mais precisa, não só por ser marinheiro, mas também por ajudá-la em uma noite de bebedeira, assim como Anna, Keane também tem seus traumas e lutas, mas que está seguindo em frente.


Os dois acabam se tornando amigos e compartilhando sonhos, histórias de suas vidas durante toda a viagem e com isso eles se aproximam cada vez mais. Essa é uma nova chance que ambos estavam procurando, mas que ao mesmo tempo ainda tem medo de enfrentar.

Partidas e Chegadas foi um livro que me conquistou desde o primeiro capítulo, ao mesmo tempo que eu queria abraçar Anna e botar ela em um potinho, me sentia feliz por ela está enfrentando seus desafios.


A conexão de Anna e Keane é imediata, e mesmo que eles tentem manter só a amizade no decorrer do livro, a gente sente que outros sentimentos estão rolando, mas que o medo ainda está ali, afinal nem eles sabem o que vai acontecer depois dessa viagem.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e sem dúvidas já quero ler outros livros dela, com uma escrita fluída Trish nos faz viajar e se conectar com os personagens sem muito esforço, nos deixando com os olhinhos brilhando e suspirando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário