Resenha: Procure nas Cinzas - Charlie Donlea

Título: Procure nas Cinzas
Autora: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 352
Compre: Aqui

 


O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.



Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do último lançamento do autor Charlie Donlea, " Procure nas Cinzas", que vai mostrar Avery uma apresentadora de TV investigando um caso de assassinato de anos atrás.


Avery Mason é uma apresentadora de TV em ascensão que após fazer muito sucesso e garantir o ibope alto para emissora, está atrás da sua próxima reportagem. 

Enquanto Avery procura por uma  reportagem bombástica, o DNA de uma mulher que morreu no ataque de 11/09 é encontrado, e o DNA é nada mais, nada menos que de Victoria Ford, a mulher que foi considerada pelo assassinato de um escritor culposo, mas que teve o caso arquivado após o ataque às Torres Gêmeas. Após uma conversa com a irmã de Victória, Avery decide investigar o caso mais  a fundo.


Durante a sua investigação ela acaba conhecendo Walt Jenkins que atualmente é um policial aposentado, mas na época do assassinato ele estava ajudando na investigação do caso de Victoria.

Além de Avery lidar com a investigação ela precisa lidar com seus próprios segredos, ao mesmo tempo que desconfia que Walt também esconde algo dela.

Esse é mais um livro que leio do Charlie e quem acompanha aqui já sabe o quanto sou cadelinha dos livros desse autor, cada lançamento eu tenho expectativas lá em cima e sempre fico ansiosa por cada leitura.


 Após ler todos os livros lançados pelo Charlie eu sempre imagino que o próximo será ainda melhor, mas infelizmente com esse livro não me senti assim. Em Procure nas Cinzas senti que o autor colocou diversas sub tramas que acabaram se perdendo na trama original do livro e o fundo de 11/09 ficou realmente lá no fundo. Não posso falar que o livro é ruim, porque ele realmente não é, mas eu imaginava algo ainda melhor que os anteriores.


Charlie sempre consegue me surpreender com os plots do livro dele e esse não foi diferente, o final trouxe toda aquela tensão que eu adoro nos livros dele me fazendo querer ler cada vez mais e mais, e quando finalizei consegui imaginar outros livro envolvendo um novo caso para Avery e Walt investigarem juntos.

Procure nas Cinzas é um livro que não tem ligação com os dois lançamentos anteriores podendo ser lido de forma independente, inclusive esse é um ótimo livro para entrar no mundo dos livros do Charlie e conhecer ainda mais cada livro dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário