Resenha: Dexter: A Mão Esquerda de Deus - Jeff Lindsay

Título: Dexter: A Mão Esquerda de Deus
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 256
Compre: Aqui

 


Nova edição do livro que deu origem à aclamada série de TV Dexter, em comemoração à estreia de mais uma temporada com o serial killer mais amado do mundo. Dexter Morgan vive a vida perfeita. Ele é bonito, simpático, charmoso e ama o seu trabalho como analista forense, com especialização em análise de sangue, no Departamento de Polícia de Miami. Mas nem tudo é tão perfeito quanto parece... Por baixo de todas as qualidades, Dexter esconde um terrível segredo: sua sede de matar. Apesar de ser um assassino, Dexter tem uma única regra a seguir: ele só mata pessoas más. Utilizando sua posição no Departamento de Polícia como vantagem, ele escolhe cuidadosamente suas próximas vítimas. No entanto, esse equilíbrio perfeito é alterado quando uma série de assassinatos brutais, com uma assinatura muito parecida com a dele próprio, começa a assolar Miami. Com um misto de medo e orgulho, Dexter inicia uma busca por seu admirador.





Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é de Dexter, um personagem que me encantou desde o primeiro pensamento.

Dexter é analista de borrifos de sangue na polícia de Miami e nas horas vagas ele mata pessoas que de alguma forma prejudicaram outras, me julguem, mas não consigo não gostar dele.


Dexter ainda na infância foi adotado e hoje mora sozinho, e o único contato que restou da sua família adotiva é Deborah, já que os outros faleceram (ele não os matou). Deborah também é policial e não está no cargo dentro da polícia que deseja, recentemente uma série de assassinatos começa a acontecer e Deborah pede ajuda de Dexter.

Desde a primeira cena desse crime ele fica encantando com a forma que a pessoa mutilou, ao mesmo tempo que não deixou sujeira e nem sangue, um tipo de assassinato bem parecido com a dele.


Dexter é bem conhecido pela série de TV, mas conhecer ele no livro me deixou completamente encantada, até mesmo nos momentos mais tensos a cabeça dele funciona de uma forma que te deixa fascinada, não só por sua inteligência como também pelo seu humor ácido.


Esse livro é uma nova edição da Editora Planeta em comemoração de mais uma temporada de Dexter,  não nego que após ler esse livro me deixou com muita vontade de conhecer ainda mais desse personagem para lá de controverso.

Dexter sem dúvidas foi um livro de leitura rápida que me prendeu desde a primeira página. Ótima leitura não só para os fãs da série, mas principalmente para os amantes de um bom thriller.







Nenhum comentário:

Postar um comentário