Resenha: Captive - Amor Doentio - Silmara Izidoro

Título: Captive - Amor Doentio
Autora: Silmara Izidoro
Editora: Lançado de Forma Independente
Páginas: 503
Compre: Aqui


ALERTA DE ROMANCE DARK !!!
NÃO RECOMENDADO PARA LEITORES SENSÍVEIS, NEM MENORES DE 18.
PODE ACIONAR GATILHOS EMOCIONAIS.
Contém cenas de sexo, violência física, verbal e psicológica, relacionamento abusivo, traição, estupro e diversos crimes. Se algum dos temas citados te incomoda, NÃO LEIA!!!


SINOPSE

Depois de longos anos, finalmente eu estava curado.
Os instintos sombrios descansavam em paz.
Os desejos obscuros adormeciam em um sono profundo.
Os pensamentos impróprios pareciam memórias de outra pessoa.
Eu tinha tudo o que um bom homem poderia querer: uma boa esposa, um bom emprego e um bom motivo para ajudar os moradores da comunidade que me acolheu.
Minha vida era perfeita aos olhos de todos, inclusive dos meus.
Até o dia em que meu melhor amigo morreu, vítima de um trágico fim, e sua única filha apareceu na porta da minha casa, à procura de um novo lar, de uma nova família.
De um novo pai.
Ela e seu sorriso tímido, me implorando para devastá-la.
Ela e seu olhar submisso, me implorando para degradá-la.
Ela e sua inocência escondida por baixo das blusas largas e saias compridas, me implorando para corrompê-la.
A jovem Elisa sequer imaginou que ao tocar a campainha naquela manhã ensolarada, se tornaria a obsessão do bom homem que eu me esforçava para ser, e a doce escuridão que ansiava pela fuga do seu cativeiro, artificialmente iluminado.
Depois de longos anos, descobri que nunca estive doente.
E, finalmente, estava livre para ser o monstro que eu realmente era.


Olá, leitores!

A dica de hoje é para quem gosta de um dark pesadão, com cenas de morte, tortura, sexo e de sair da zona do conforto. Eu amei Captive e quero que o máximo de leitoras leiam esse livro.


"Quando a ratinha for minha, nada além da sua destruição irá me satisfazer e tão certo quanto as vinte e quatro horas do dia, eu irei destruir essa garota até não sobrar nada da sua alma."

Já no prólogo a autora já nos mostra que não está de brincadeira. Com cenas bem gráficas de sexo e tortura a autora já nos avisa o que está por vir, mas nada te deixa preparada para as cenas bem gráficas.





O livro conta a história de Daniel/ Dante que para não matar o seu amor e deixar seu monstro escondido ele mata mulheres para matar a sede do seu monstro. Enfim, o verdadeiro vilão da história.

Depois de Daniel matar a sua noiva e colocar a culpa no seu melhor amigo ele troca de nome (Dante), se casa e consegue viver durante 20 anos como uma pessoa normal, até que Elisa, a filha do seu melhor amigo que foi preso por um crime que ele cometeu bater a sua porta pedindo abrigo e despertar seu monstro com sede de sangue.


"Esse é o segredo do meu sucesso, o que sei fazer de melhor. Manipulação emocional."

A escrita da autora está muito fluída e a história já te pega logo nas primeiras páginas se você gosta de um dark pesado. A autora não se prende a detalhes do passado e sim na mente doentia se Dante.

Elisa a mocinha e novo algoz de Dante ela é filha de prostituta, e o único carinho que ela tinha era de seu pai preso, então entendi toda a carência dela, e também estamos falando aqui do personagem principal ser um psicopata e entrar na mente das pessoas para fazer o que ele quer.




Dante além de entrar na mente de todos que estão em sua volta também vai entrar na mente do leitor. Não podemos negar que o boy tem pegada, mas aí você lembra que o cara é um serial killer e sua mente volta pro lugar (assim eu espero meninas).

Do outro lado temos um investigador que está atrás de quem matou sua noiva, ficamos aí na expectativa se Dante vai ser ou não pego e pagar por tudo que fez com as mulheres.

Gosto de dark romance justamente por isso, por brincar com a mente do leitor e sair da zona de conforto, e isso a Silmara conseguiu com maestria.

A autora não poupa detalhes na hora quando Dante solta seu monstro por assim dizer. E também na hora das cenas de sexo o negócio pega fogo e me via querendo ver a aonde a autora ia chegar e a cada capítulo era surpreendia com uma surpresa.


O bom desse livro que não teve um capítulo que eu diria que foi ruim ou tedioso, a cada página virada eu só queria mais da história, mais sangue, mais desse psicopata. 




O livro é escrito em primeira pessoa e pelo ponto de vista de Elisa, Dante e Juliano. Encontrei alguns erros de digitação, mas falei com a autora e o livro já está em nova revisão.


"Destorço os fatos a meu favor e manipulo os que podem me favorecer e ajudar a atingir meu objetivo, sem me importar com o que minhas ações podem acarretar, tanto para o bem quanto para o mal, contanto que eu consiga o que quero. E eu quero Elisa."

Captive foi a minha primeira leitura favoritada do ano por sair do óbvio, despertar diversos sentimentos e por fazer duvidar até dos meus sentimentos. Não poderia dar outra nota que se não 5 estrelas para esse dark romance que não foi nada além de sensacional. Parabéns Silmara pelo livro, no aguardo do próximo dark.


~Publi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário