Autora: Jacqueline Bublitz
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
NÃO SE TRATA DA HISTÓRIA DE UMA GAROTA MORTA, MAS DE QUEM ELA ERA ANTES DE TUDO ACONTECER.Quando Alice Lee chegou a Nova York aos 18 anos, com apenas 600 dólares e uma câmera furtada, ela estava procurando por um novo começo. Um mês depois, Alice se torna mais uma vítima de assassinato que não pôde ser identificada.
Ruby Jones também está tentando recomeçar depois de um relacionamento conturbado. Ela atravessou o mundo em busca de paz, de uma nova oportunidade… até que encontra o corpo de Alice às margens do rio Hudson.
A partir desse encontro, as duas mulheres formam um vínculo inquebrável. Alice tem certeza de que Ruby é a chave para resolver o mistério sobre como tudo aconteceu. Ruby, lutando para esquecer a tragédia que presenciou, se recusa a deixar Alice ir… pelo menos até que ela tenha a oportunidade de contar a própria história.
Olá leitores, tudo bem?
Hoje a resenha é do livro "Antes Que Você Saiba Meu Nome" recente lançamento da Faro Editorial, e que vai contar a história de Alice e Ruby.
Antes de mais nada quero já deixar claro que esse livro contém gatilhos para abuso sexual e psicológico.
Alice é uma garota órfã de 18 anos que após passar por muitas coisas em sua infância e adolescência, ela decide que precisa começar sua vida em Nova York, com uma câmera furtada e 600 dólares ela decide recomeçar.
Ela encontra um quarto para alugar e faz amizade com seu inquilino, aos poucos ela acha que sua vida não podia está melhor, mas ela é brutalmente assassinada e estuprada e toda sua vida e todos seus planos se acabam rápidos demais após ela se tornar mais uma vítima do feminicídio.
Ruby está querendo recomeçar, após passar por um relacionamento conturbado ela decide que novos ares é o que ela precisa para recomeçar e também esquecer o homem que na verdade nunca a quis.
Ruby gosta de correr e em umas dessas corridas ela encontra o corpo de Alice e da forma mais imprevisível possível a vida delas se cruzam e se unem.
Ruby não consegue tirar Alice da cabeça e ela precisa de respostas para saber o que aconteceu e quem realmente é a garota que ela encontrou, ela não consegue para de pensar nisso e Alice mesmo morta também precisa de seu encerramento.
Mesmo após a morte de Alice, ela continua na história contando sua história e de uma forma meio que paranormal ajudando Ruby a fazer justiça por ela. Os personagens secundários desse livro são de extrema importância e você se apega a vida deles como se fossem personagens principais.
Esse é o livro de estreia da autora Jacqueline Bublitz e sem dúvidas ela conseguiu passar o recado que desejava com o livro de forma impactante e sucinta.
O enredo possui poucos diálogos o que torna a leitura um pouco mais densa, mas ao mesmo tempo é cheio de reflexões o que torna a leitura ainda mais pesada e triste.
ANTES QUE VOCÊ SAIBA MEU NOME é um thriller psicológico que te envolve desde a primeira linha, é impossível largar a leitura e não pensar em quantas mulheres passam por isso diariamente, e o quanto somos julgadas diariamente somente por ser mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário