Resenha: Ruina e Ascensão - Grishaverso #3 - Leigh Bardugo

Título: Ruína e Ascensão - Grishaverso #3
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 336
Compre: Aqui


Não estou arruinada. Eu sou a ruína.

Após o seu embate com o Darkling, Alina Starkov se vê encurralada no subsolo, tentando recuperar as forças para salvar Ravka das garras de seu oponente.

Sob a proteção e a vigilância do Apparat, Alina atinge outro status agora não é somente a Conjuradora do Sol, mas sim uma Santa que carrega em seus ombros a esperança de fiéis que rezam por um futuro mais brilhante. No entanto, invocar a luz nunca foi tão difícil.

Com o futuro do país em suas mãos, Alina partirá em busca do terceiro amplificador de Morozova, o mitológico pássaro de fogo, com o objetivo de derrotar o Darkling e libertar Ravka de uma vez por todas.


 


Olá, leitores!Cheguei ao fim da trilogia Grishaverso e vim contar o que achei desse final. Se ainda não leu os dois primeiros da série peço que pare de ler a resenha por aqui.Nesse livro começa com Alina fraca e sem seus poderes depois do último embate com Darkling. Alina sabe que precisa do terceiro amplificador se quer derrotar o seu rival e vai fazer de tudo para conseguir com seus fiéis escudeiros e seu amigo Maly.


Nesse terceiro livro não esperava ver tantas reviravoltas, mas teve e foi bastante. Quando você pensa que a história vai dar uma parada a autora vem e solta uma bomba.Do meio para lá então o leitor não vai conseguir largar a leitura, os plots foram imprevisíveis e que me deixaram de queixo caído.Minha única reclamação nos outros livros foi Maly que achava ele um tanto invejoso, mas confesso que nesse livro senti mais empatia por esse personagem.


Ao contrário dos outros livros Alina ao invés de ser aquela pessoa que deixava a onda levar, está a mais decidida libertar o seu povo das mãos de Darkling. Amei ver uma Alina mais guerreira e decidida.Os personagens secundários como sempre também tem seu destaque na história, meu amor todo por Zoya e seu sarcasmo e bom humor e para Nikolai meu príncipe cheio de charme.Ao contrário de vários leitores gostei sim dó final e acho que não poderia ser diferente.




Ruína e Ascensão tem tudo que um final de trilogia tem que ter. Teve muita emoção, muito sangue, muitas revelações e que fecha com chave de ouro essa história magnífica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário