Resenha: Transformando Garotas em Monstros - Amanda Lovelace

Título: Transformando Garotas em Monstros
Autora: Amanda Lovelace
Editora: Planeta dos Livros Brasil
Páginas: 168
Compre: Aqui




 


O novo livro de Amanda Lovelace, autora da série As mulheres tem uma espécie de magia

O que acontece quando o homem dos seus sonhos acaba sendo um pesadelo com dentes e garras afiadas?

Vencedora do Goodreads Choice Award de 2016 na categoria Melhor Poesia, Amanda Lovelace apresenta sua nova duologia ilustrada, Coisas que assombram. Nesta primeira parte, Transformando garotas em monstros, Lovelace explora a memória de estar em um relacionamento abusivo. Ela levanta a eterna pergunta: você pode se curar depois de ter sido marcada por um monstro ou sempre sentirá dor?








Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Transformando Garotas em Monstros, da autora Amanda Lovelace. Esse é o quarto livro que leio da autora e mais uma vez ela conseguiu cutucar minhas feridas.

O livro conta com uma serie de poesias/poemas, e logo de cara a gente já se depara com o aviso de gatilhos para temas como relacionamentos abusivos, automutilação, religião, morte, brigas e entre outros, então o leitor mergulha nesse livro sabendo que não será bonito.


O livro foi dividido em três partes: menino-monstro, menina-monstro e coração-solar. Em cada uma das partes a autora expõe tudo de si, deixando não só a gente coma as feridas exposta, como ela também.

O livro conta com uma capa linda e ilustrações que impactantes como os textos do livro.

Na sinopse a autora deixa uma pergunta: "você pode se curar depois de ter sido marcada por um monstro ou sempre sentirá dor?" e essa pergunta me marcou até o fim da leitura, e hoje mesmo após anos que sai de um relacionamento abusivo e após ler esse livro, posso responder que eu nunca me curei, sempre vai existir um novo relacionamento, mas os traumas continuam lá, ás vezes para nos assombrar e outras para nos fazer correr de uma nova cilada (mesmo que nem sempre dê certo), mas até o momento não consegui me livrar dos traumas, mesmo que muitas vezes ele permaneça dormente.



Amanda Lovelace mais uma vez de forma impactante consegue te fazer sentir as dores dela e a sua também, consegue te fazer relembrar e muitas vezes sofrer mais uma vez, mas consegue também te dar esperança de que você pode superar. O livro também está disponível no kindle unlmited.






Nenhum comentário:

Postar um comentário