Resenha: Quando Você se Lembrar de Mim - Lucy Foster

Título: Quando Você se Lembrar de Mim
Autora: Lucy Foster
Editora: Lançamento Independente
Páginas: 682
Compre: Aqui


Quando te conheci, eu tinha apenas treze anos. Era conhecido como o garoto problema da escola. Quebrado, machucado e revoltado.
Ainda assim, você me olhou.
Estendi a mão e você a pegou. Mal sabe que, não fosse por isso, eu teria me afogado.

Você foi o meu primeiro amor. Dona de todos os meus sorrisos, do meu primeiro beijo e das melhores horas do meu dia. Horas, essas, que só existiam quando eu estava ao seu lado.

Aos dezesseis, fugi de casa. Em minha cabeça adolescente, voltaria um dia e te daria o meu melhor. Não sabia que cairia em um poço tão fundo que quebraria minhas pernas, tornando a subida demorada, quase impossível.

Não me chamo Ícaro à toa. Não é só na mitologia que o rapaz teimoso tenta fugir de sua prisão querendo tocar o sol, e tem as asas derretidas, afundando no mar Egeu. Eu também quis voar alto. Eu também caí.

Quinze anos se passaram e eu ainda não superei você.
Fiz escolhas erradas.
Perdi o meu melhor pelo caminho.
De garoto problema a garoto de programa, uma longa estrada esburacada nos afastou.

Espero que ainda se lembre de mim. E, quando o fizer, lembre-se que eu sempre te amei.

AVISO:
Conteúdo para maiores de 18 anos. Cenas eróticas.
ESTE LIVRO NÃO É DARK, porém, contém gatilhos: violência sexual, abandono parental afetivo, uso de substâncias ilícitas, situações com consentimento duvidoso, tentativa de suicídio, doença psiquiátrica.
Respeite seus limites se você é sensível a qualquer um desses temas.




 

Olá, leitores!
Hoje a dica de leitura é para quem gosta de livros de sofrência, e bota sofrência nisso! O livro se tornou um dos meus favoritos do ano e acho que nada que comentar aqui chegará perto do que eu senti lendo, mas vamos lá tentar.

Quando Você se Lembrar de Mim vai contar a história do casal Ícaro e Layla. O livro começa com eles adolescentes se tornando amigos na escola. Até aí tudo fofo, mas a vida Ícaro não é um mar de rosas, e está muito longe disso.

Ao contrário de Ícaro, Layla tem uma base familiar, e uma vida normal. Ela enxerga em Ícaro muito mais que um menino raivoso e briguento.

Ao decorrer da história vamos torcer para Ícaro se libertar dos seus traumas e ser feliz. Mas não vai tão fácil assim.




O livro é uma leitura que indico para todos que gostam de sentir, chorar e se apaixonar em cada página. É impossível você não ter empatia pelos personagens, principalmente por Ícaro.

Ícaro na adolescência sofre abusos pelo seu padrasto e quem tinha que acolher ele que é sua mãe só tem olhos pelo marido. Sofri junto com Ícaro, me vi na pele dele e a todo momento me pegava com lágrimas nos olhos.

Na parte dois a autora também não vai dar refresco aos leitores, e na fase adulta vemos como o passado de Ícaro está impedindo ele de ser feliz.

Amei o livro porque em em nenhum momento a autora adoça o que realmente está se passando entre os personagens. O trauma é real, e até mesmo visceral. Tive que muitas vezes dar um tempo na leitura para digerir tudo isso.

Juro que tentei achar algum defeito na história, mas simplesmente não tem. A autora aborda temas fortes e importantes com maestria e responsabilidade.

O livro tem diversos gatilhos e então se você se sente desconfortável com temas como abuso sexual, drogas, suicídio, tome cuidado.




O livro tem sim algumas partes eróticas, mas a autora foca mesmo é nos dramas dos personagens e seu crescimento. Gostei também que a autora inseriu personagens secundários também com problemas reais agregando super para a história.

Quando Você se Lembrar de Mim não é uma leitura que você só vai ver amores. Tem romance sim, mas também tem muita emoção do começo ao fim. Se preparem que as lágrimas vão rolar , um livro triste e com uma carga dramática alta. Indico para leitores que estão com saudades de ficar com aquela ressaca literária e estão em busca de um bom livro nacional.

~Publicidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário