Resenha: Segura Esse Peão - No Rodeio do Amor - Sue Hecker

Título: Segura Esse Peão - No Rodeio do Amor
Autora: Sue Hecker
Editora: Independente 
Páginas: 488
Compre: Aqui 


A carreira do campeão de rodeios Luís Fernando, conhecido como Picolé da Onça, está cada vez melhor, acumulando um título atrás do outro. Só que, junto a isso, o jeito desbocado e espontâneo do rapaz vem lhe metendo em grandes confusões. Quanto mais tenta fazer o certo, mais enfia os pés pelas mãos. Ele é como um trem desgovernado, passando por cima de tudo, sem ver o que tem pela frente.
Luciana Teixeira sempre foi discreta, afinal, quanto mais passasse despercebida, melhor era. Preferia trabalhar nos bastidores, mantendo um bom relacionamento com a mídia… Mas um escândalo coloca sua vida de pernas para o ar. Disposta a mudar de área, deixa a carreira promissora e vai se refugiar longe de todos, num lugar onde só a família dela sabe.
Lógico que a vida dos dois irá se cruzar quando for contratada para conter o estrago que Luís Fernando faz. Mesmo a contragosto, ela aceita o desafio de cuidar da carreira do peão. Mal imaginava que, ao fazer isso, mudaria a sua vida para sempre.
Como a convivência será capaz de transformar duas pessoas tão diferentes?
Luís Fernando conseguirá ultrapassar os bloqueios da moça e fazê-la se abrir novamente para o amor?

Aviso de conteúdo: Essa história aborda temas sensíveis, leia de mente e coração abertos.
Indicado para maiores de 18 anos.


Olá, leitores!
A dica de hoje e para quem gosta de peão bruto, mas de coração mole. De fogo no feno, mas sem deixar o humor e temas importantes de lado. Abre a porteira e vem conferir o que achei do livro Segura esse Peão.

"Luís é o tipo que a gente olha e pensa: jamais me envolverei. Ele te faz rir… rir… e, quando você vê, já está sem roupa e apaixonada."

O livro vai contar a história de Luís Fernando, mas conhecido como Picolé Maluco, peão de rodeio. Luís não tem papas na língua e por isso precisa de uma assessora. Luciana sua nova assessora é uma mulher firme no trabalho, mas na sua vida pessoal está passando por uma separação conturbada. Os dois são de mundos opostos, mas é como dizem por aí, os opostos se atraem.




Picolé já nos é apresentado no livro Tibério, e por causa do seu bom humor os leitores pediram a autora para lançar um livro dele. Picolé merecia ter a sua história contada.

Picolé além de ser bruto por causa como foi criado ele também é um amor de pessoa. É responsável pelo seu irmão que tem uma síndrome e está sempre de olho no que seus amigos precisam. Peão bruto, mas com pegada amorzinho? Aqui temos!

Luciana é uma mulher empoderada e que esta no Pantanal para fugir dos holofotes que seu relacionamento anterior a colocou. Amei Luciana porque ela é uma mocinha de garra e também por não ter vergonha da sexualidade.




Falando em sexualidade a autora aborda o tema pansexual com a mocinha. Nesse caso o indivíduo ama e se sente atraído por todos os gêneros sem distinção, e estava na hora de uma autora abordar sobre o tema.

"Às vezes, a pessoa a quem você entregou todo seu carinho e amor, a quem mais você quis ajudar, será a que te apunhalará pelas costas."

Já nas primeiras páginas eu ri bastante com Picolé. Sue escrevendo humor/comédia é diva demais. A autora vai te tirar boas gargalhadas.

As partes eróticas demoram um pouco a acontecer, mas quando acontece o verdadeiro picolé maluco aparece, se é que me entendem, rsrs.

O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto  de vista de Luciana e Picolé. Senti falta de um capítulo de Tony, irmão de picolé que me conquistou nas primeiras páginas com seu jeito 💕.




Tirei uma estrela por achar algumas explicações sobre gado, Pantanal e rodeio poderia ser descartada para fluir melhor a leitura. Senti falta também de um grande plot na história.

"Sei que cheguei tarde demais para ser o seu primeiro amor, Luciana. Mas tô vindo com intenção de ser o último. Te quero de verdade. Só minha. Por inteira. Para sempre."

Segura Esse Peão é uma leitura que além de ser um romance lindo vai abordar temas importantes, te fazer rir e também suspirar com o final. Um romance clichê com um peão fofo, que creio que todas malucas que goste do tema vai amar.

~Publicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário