Resenha: Palavras Interrompidas - Marcos DeBrito

Título: Palavras Interrompidas
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Compre: Aqui

 


O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar. É a sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda não se parecia com a menina alegre de quem ele se lembrava. Ao reparar que em seu braço havia indícios de violência, o pai em luto começa uma busca incansável pelo culpado.

Enquanto procura por respostas, Carlos se depara com segredos que a filha escondia, e sua investigação o leva a conhecer uma enigmática figura que promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte de Fernanda, mas

não sem antes pedir algo precioso em troca. O que um pai é capaz de fazer para descobrir a verdade? Errar, culpar, matar outras pessoas?

Enquanto a mente procura se adaptar à perda, seu coração bombeia o ódio e alimenta um desejo incontrolável por vingança. A busca pelo reparo torna-se um vício, e — com o julgamento nublado — não olha para nada além do caminho em que, imagina, encontrará a paz.



Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Palavras Interrompidas, do autor Marcos DeBrito, lançado recentemente pela Editora Faro e vai contar a história de Carlos.


Carlos acha que a vida dele não pode piorar após a morte de sua esposa, mas piora quando ele é chamado para identificar o corpo de sua filha que foi encontrada morta na praia. Ele de primeiro momento não aceita que aquela pessoa tão diferente ali seja sua filha. 

Ele vê alguns sinais de violência no corpo da filha e decide que precisa investigar a sua morte.

Carlos durante a sua investigação encontra segredos de sua filha, descobre coisas que não estava preparado para descobrir e a cada momento entra em um mundo mais sombrio.


Os livros do Marcos são sempre uns dos lançamentos que mais aguardo pela Faro Editorial, e com esse não foi diferente, com uma escrita fluída o autor nos prende em um enredo cheio de mistérios e com aquela pegada sobrenatural que não pode faltar.

O autor nos faz sentir a tristeza e dores que o Carlos sente por causa do luto, ao mesmo tempo que nos faz questionar todos os personagens nesse livro. O plot não foi algo que imaginei, mas mesmo não sendo algo que me surpreendeu foi algo que me fez refletir, esse livro  que me impactou muito menos que os outros do Marcos e senti falta justamente desse impacto nesse livro, aquele que eu preciso parar e respirar antes de continuar a leitura e por isso dei 3,5 estrelas para ele.


Não posso deixar de falar dessa edição que está linda e com artes que nos carrega ainda mais para dentro do livro 

Palavras Interrompidas tem aquela escrita que parece um roteiro de filme, o que não é para menos já que o livro foi adaptado com o nome "Almas que Dançam no Escuro" e foi lançado no dia 19/09 no Cine Fantasy Festival.

Palavras Interrompidas vai nos fazer sentir as dores do luto enquanto nos leva em um cenário sombrio e cheio de mistérios. Sem dúvidas esse livro é ótimo para quem nunca leu algo do Marcos e quer começar por algo mais "leve". Um livro curto e impactante sobre o luto e suas dores









Nenhum comentário:

Postar um comentário