Resenha: Predestinada - Série Existence #2 - Abbi Glines

Título: Predestinada - Existence #2
Autora: Abbi Glines
Editora: Charme
Páginas: 199
Compre: Aqui


Você acharia que as coisas voltariam ao normal depois de ajudar a salvar seu namorado de uma eternidade no Inferno. Bem, tão normal quanto a vida pode ser quando você enxerga almas e seu namorado é a Morte. Não bastasse tudo isso, para Pagan Moore, as coisas estão ficando mais estranhas.

O quarterback e crush da escola, Leif Montgomery, está desaparecido. A cidade se vê em um frenesi de preocupação, mas Pagan está uma pilha de nervos por outras razões. Aparentemente, o bom e velho Leif não é um adolescente comum. Ele nem sequer é humano. De acordo com a Morte, Leif não tem alma. O quarterback pode ter fugido da cidade, mas fica aparecendo nos sonhos de Pagan... sem ser convidado.

Dank sabia desde o início que Leif não era humano, mas não se preocupou com uma simples criatura sem alma. Agora, ele percebe que cometeu um erro grave. A alma de Pagan foi marcada desde o nascimento como uma restituição a um espírito tão sombrio que nem mesmo a Morte se aproxima dele. Dank sabe que salvar a alma de Pagan não será fácil, mas Pagan é sua. E ele já provou que vai desafiar o Céu para ficar com ela. Se o Inferno quer guerra, Dank está pronto.




 
Para quem pensa que é impossível se apaixonar pela Morte, só digo que não sabe de nada inocente. Ainda mais se essa morte ter um jeito sarcástico, estilo bad boy, sarado e ser completamente apaixonado pela sua amada.

Predestinada é o segundo livro da trilogia Existence, então se ainda não leu Obstinada o primeiro livro da série, peço que para de ler por aqui a resenha, mas deixo aqui o meu pedido para começar a leitura o quanto antes. 




Predestina começa bem logo quando termina o primeiro livro. Em Obstinada ficamos sabendo que Leif que era namorado de Pagan  não é humano e ficamos desesperadas para saber mais da história e o que vai acontecer com o casal Dank e Pagan.

Nesse livro Dank a morte está mais protetor do que nunca. Amei que a autora deu mais destaque ao personagem mostrando ele em serviço e levando outras almas. Confesso que nessas partes rolou até algumas lágrimas. Se for um tema sensível para você a morte de entes queridos fica aqui o aviso de gatilho.




Pagan não mudou muita coisa. Continua sendo uma adolescente que por vezes mete os pés pelas mãos. Mas estamos falando aqui de uma mocinha de romance com fantasia, elas sempre tem as piores decisões.

Os personagens secundários aparecem a todo momento e novos vão sendo inseridos. A escrita da autora é muito dinâmica, então você vai terminar o livro em algumas horas.

O livro é um clichê de romance colegial com romance sobrenatural teen. O que torna o livro especial são os plots que em nenhum momento eu esperava.




A série tem a mesma pegada da Saga Lux da autora Jennifer L Armentrout, então se gostou de uma vai amar a outra.

O livro já está disponível no Kindle Unlimited, então corre para baixar o seu. Indico a leitura se você quer se apaixonar por um mocinho bad boy, se gosta de livros com reviravoltas e quer uma leitura emocionante . Tome mais uma vez minhas 5 estrelas Abbi Glines ❤️



Um comentário:

  1. Mais um na minha lista de fantasias! Parabéns pela resenha! Amei!!! ❤️😌👏👏👏

    ResponderExcluir