Resenha: 27 Dias - Alison Gervais

Título: 27 Dias
Autora: Alison Gervais
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Compre: Aqui

 


Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora. Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocá-la igualmente em perigo. 




Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é de 27 Dias, um dos últimos lançamentos da Faro Editorial. O livro conta a história de Hadley que está lutando contra o tempo. Antes de mais nada quero deixar aqui o aviso de gatilhos no livro e talvez na resenha também.


Hadley assim que acorda tem a sensação de que algo vai acontecer, mas ela não sabe exatamente o que pode ser, porém todas as suas intuições são confirmadas quando chega na escola e pouco tempo depois descobre que Archer cometeu suicídio.

Eles nunca foram amigos, no máximo conhecidos por causa de alguma aula, mas ainda assim Hadley sente profundamente pela morte dele. Ela decide ir no velório de Archer, mesmo não conhecendo sua família, e é na saída do velório que tudo muda quando Hadley encontra com a Morte.

Morte tem uma missão para ela, Hadley voltaria 27 dias no tempo e teria a oportunidade de fazer Archer mudar de ideia sobre o suicídio. Ela aceita a proposta, mas uma mudança no tempo não deve ser tão fácil como parece.


E nessa volta no tempo podemos conhecer mais profundamente Hadley e Archer e se apaixonar por esses personagens, vamos conhecer também Archer e a profundidade de suas dores e problemas e até mesmo compreender algumas de suas atitudes.

27 Dias é um livro que me surpreendeu muito, além de abordar temas profundos como suicídio e depressão, a autora consegue de forma bem simples nos fazer viajar na história dos personagens e fazer sentir muito dos seus traumas. Harley e Archer são a prova viva no livro de como as aparências enganam.


O livro é todo escrito pelo ponto de vista da Hadley e a cada capítulo nós corremos no tempo junto com ela, os personagens secundários aqui são tão importantes que desejei livros de alguns deles, principalmente dos parentes de Archer.

27 Dias tem uma leitura fluída, e mesmo voltada para o público mais jovem, recomendo esse livro para todas as idades. Com um enredo instigante 27 Dias vai te fazer pensar e repensar sobre suas atitudes, enquanto aborda temas como saúde mental, família, amizade, segundas chances e uma pitada de romance.






Nenhum comentário:

Postar um comentário