Resenha: Em Queda - T.J. Newman

Título: Em queda
Autora: T.J. Newman
Editora: Planeta de Livros Brasil
Páginas: 272
Compre: Aqui

 



 

Você acaba de embarcar em um voo para a cidade de Nova York. Há outros cento e quarenta e três passageiros a bordo. Você é o piloto desse avião, e seu trabalho é levá-los todos a salvo até seu destino. O que você não sabe é que, há apenas trinta minutos, sua família foi sequestrada. As exigências são claras: para que sua família sobreviva, todos nesse avião devem morrer. Permissão para decolar.

 







Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Em Queda, lançamento da Editora Planeta de Livros Brasil.

Bill é o piloto do voo 416 e está indo para JFK com 149 pessoas a bordo, ou como ele mesmo diz, 149 almas. Aparentemente só mais um voo comum para Bill, e mesmo que ele esteja triste por ter brigado com a esposa antes do voo, Bill não poderia imaginar que isso seria só o início de um triste dia.




Durante o voo ele é informado que sua família foi sequestrada e que ele precisa derrubar o avião caso queira ver sua esposa e filhos vivos, e a partir desse momento é que ele se vê em um beco se saída, já que qualquer passo em falso dele pode matar quem ele ama.

Com uma premissa interessante, Em Queda conta com personagens secundários que poderiam facilmente ser considerados principais, nós viajamos e torcemos para que eles possa sair dessa confusão.



Como disse a premissa é interessante e foi o que realmente me chamou atenção, mas infelizmente o livro foi totalmente previsível o que me fez tirar estrelas dele, eu queria algo diferente e que me deixasse de cabelo em pé, mas isso não aconteceu, e por mais que a escrita da autora seja fluída, faltou algo que me deixasse eufórica pelo próximo capitulo.

Em Queda é aquele livro que tem um ótimo enredo para filme e que tenho certeza que se for para as telonas fará um enorme sucesso, já que durante a leitura até alguns atores consegui imaginas nos papéis.

Preciso aqui destacar Jo, ela é uma personagem secundária mas que merece muito mais mérito nesse livro, além também de Carrie, a esposa de Bill, que em nenhum momento vacilou no livro. Essas duas mulheres sem dúvidas conseguiram roubar a cena e me fizeram desejar ter só um pouco da coragem delas.



Em Queda é aquele livro sessão da tarde que mesmo sendo previsível a escrita da autora é fluída e nos faz ler sem nem reparar e quando vemos já acabou. 

Um livro com personagens secundários que roubam a cena e vilões que me fizeram sentir um pouco da dor deles. Uma história ótima para quem quer um livro rápido e com uma pitada de drama e ação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário