Resenha: Jura Secreta - Série de Conto Mulheres e Canções - Luciana Klanovicz

Título: Jura Secreta
Autora: Luciana Klanovicz
Editora: Sobre o Tempo
Páginas: 95
Baixe o E-book: Aqui


Alice Nogueira se sentiu vitoriosa ao conquistar a sonhada vaga de concurso na Biblioteca Pública do Estado do Paraná. Voltar para casa e ter uma vida sem sobressaltos era o que mais desejava. Mas um lado de sua vida permanecia intocado: o coração. Em Curitiba, a vida rotineira será colocada em xeque quando alguém do passado de Alice lembrá-la que seu coração ainda é capaz de se apaixonar.

Este livro faz parte da série de contos Mulheres e Canções, que, a cada história, apresenta uma protagonista intimamente conectada com uma música. "Jura Secreta" foi baseada na música composta por Sueli Costa e Abel Silva e interpretada por Simone em 1977.











Olá, leitores!

Quem aqui gosta de contos? Li Jura Secreta, da autora Luciana Klanovicz e vim contar hoje para vocês o que achei.


Jura Secreta vai contar a história de Alice e vamos reviver momentos do seu passado depois de ela esbarrar com Roberto que já foi amigo de seu irmão na adolescência e irmão da sua paixonite quando ela tinha 15 anos. E também vamos torcer no presente para o casal Alice e Roberto.





Alice reencontra Roberto no seu trabalho depois de um esbarrão. Roberto não vai tirar Alice da cabeça e Alice com a volta de Roberto vai reviver seu passado e vai voltar em uma época que ela era uma menina de 15 anos e tímida.


Como o livro é um conto ele é curtinho e terminei em apenas algumas horas, quando pisquei já estava em 50%. O conto tem 95 páginas e história vai alternar entre presente e passado.  


O bacana nesse conto que ao embarcar no passado o leitor vai junto com Alice e não é difícil se imaginar lá na história. Acho incrível quando a autora consegue fazer essa conexão com o leitor.


O que eu amei nessa história foi reviver o passado dos anos 80/90 como lista telefônica, festa americana, caderno de perguntas e entre outros. Uma verdadeira nostalgia! Me sentindo "cringe" agora :D.


Tirei uma estrelinha por algumas vezes perder o fio da meada de quem estaria narrado a história, mas logo me encontrava 🤣





O livro não tem cenas eróticas, então pode sossegar a sua piriguete literária. Mas nem por isso me envolvi menos com a história, torci muito para esse casal terminar juntos.


Jura Secreta é para você ler em uma tarde ou final de semana. Repleto de nostalgia e romance é uma leitura gostosa para te salvar da ressaca literária. O conto faz parte da série de contos Mulheres e Canções e está disponível em e-book e no Kindle Unlimited.


E vocês, gostam também de ler contos? 


~Publicidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário